AJUDA!!!Caramelo ficou paralitico :(

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Bloqueado
gatopocas
Membro Veterano
Registado: quarta dez 10, 2008 3:43 pm
Ronie
Chico
Nina

sábado mar 07, 2009 10:50 pm

Tiabela, vamos esquecer a julieu e pensar só no Caramelo.
A minha opiniaõ é que devemos continuar a ajudar o Caramelo, mas fazendo os pagamentos directamente ao Monte dos Vendavais, será isso possivel?
Disse que pensou em adoptar o Caramelo, ainda continua com essa vontade? Acho que talvez fosse a pessoa indicada, visto de todos ser a que desde o inicio se mantem mais interessada e atenta ao piolho, não esquecendo todos os outros.
Se começarem todos a pensar em não ajudar, porque a julieu não dá contas, O CARAMELO È QUE SAI PREJUDICADO, e a julieu continua na boa.
Quero crer tambem, que a julieu não será nenhum monstro insensivel, e que não pense no melhor para o Caramelo.
Acho é que começaram a haver "ciumes" talvez, a apartir da altura em que ele veio para lisboa.
CARAMELITO TU MERECES TUDO: VAMOS PENSAR SÒ NELE:
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

sábado mar 07, 2009 10:50 pm

NEM MAIS :!:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

sábado mar 07, 2009 10:53 pm

Este nem mais era para a Leonildecarvalho, vocês escrevem mais rápido q o pensamento, caramba :!:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado mar 07, 2009 10:59 pm

Olá gatopocas, de momento não posso adoptar o Caramelo, pois a partir do momento que a Julieu disse que o Caramelo não estav para adopção, adoptei outra menina , a Papsi.

Não tenho ciumes, só quero o bem do Caramelo, ele até podia ir para a Conchichina desde que eu soubesse que ele estav bem, Nesta situação não sei se vai estar bem ou mal, não sei nada.

leia o que Leonilde escreveu, que ela tem toda a razão.

A leonilde apercebeu-se desta história muito antes de mim, e eu até dava o benefício da dúvida, devido à Julieu não ter experiência em casos destes, mas infelizmente tenho de lhe dar razão.

O desinteresse da Julieu pelo Caramelo assusta-me
gatopocas
Membro Veterano
Registado: quarta dez 10, 2008 3:43 pm
Ronie
Chico
Nina

sábado mar 07, 2009 11:11 pm

Tiabela, quando falei em ciumes não era a si que me estava a referir, mas sim á julieu.
Acredito que a leonilde tenha razão, mas não é por isso que se vai deixar de fazer alguma coisa pelo Caramelo.
Será que a julieu deixou mesmo de se interessar pelo Caramelo? Ou continua a interessar se mas sem dar cavaco ás tropas?
E qual é a solução que a leonilde tem? Deixar morrer o Caramelo? Tentar mudar a situação do responsável ser a julieu?
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sábado mar 07, 2009 11:20 pm

leonildecarvalho Escreveu:Boas.

Mas que raio... :roll: Ainda não perceberam de que existe um animal que, pelo qual há uma responsável? Ela, Julieu, dum momento para o outro, pode ir buscar o canito ao Hotel/Canil e nunca mais dar cavaco ás tropas, tal como o tem feito até agora. Pensam que alguma vez, em qualquer Hotel, havendo documentação assinada por uma pessoa, o entregariam a outra? E, acreditem que isso vai acontecer; vai retirá-lo de lá mais brevemente do que pensam porque com tanto desinteresse que a Julieu demonstrou em tudo relativo ao problema do Caramelo, até mesmo desinteresse na continuidade da acupuntura, que poderia ter sido continuada nem que tivesse que pedir para isso. Tenham a certeza absoluta que isto vai acontecer; retirá-lo de lá. Atentem-se para esta realidade e que não venha alguém com "medalhas de cartão" dizer que "coitada e tal, retirou o canito porque não se queria chatear e por sofrer pressões e tal por parte do pessoal dos "inquéritos..."
Já se aperceberam que a "tarefa" dela era pedir ajuda para se tratar dum animal que "supostamente não teria dono" :wink: e que dum momento para o outro deixou de estar para adopção e ainda levou como afronta quando lhe foram colocadas questões neste sentido? Fê-lo; "ajudou-o" e depois "dormiu á sombra da bananeira" mas sempre no pedestal de "benemérita e do quero, posso e mando" com apoiantes de "troféus" a ajudar... :roll:

Claro que quem perderia era o cão. E digo perderia porque, infelizmente, o que ele tinha a perder, já perdeu. Perdeu de poder ter a hipótese duma vida digna e com uma melhor qualidade e, ainda, digo perderia, porque o perder é muito relativo...já que as intenções de o retirar ou não dos tratamentos, quase que me atrevo a dizer que asseguro, que há já algum tempo que devem ter sido tomadas. 8)
Há muito que abri a pestana sobre muita coisa neste apelo, mais ainda quando alguém foge das questões que lhe são colocadas, com respostas de subterfúgio…! Há casos que nos iludem e outros que nos desiludem.

Ninguém pode obrigar alguém que seja responsável (“responsável” passa por haver documentação assinada como tal) por um animal a "libertá-lo" aos cuidados dos outros. Só tenho é muita pena do animal, isso tenho! Mas, está fora das nossas mãos o seu futuro tão OMITIDO ou o seu fim.
Fala-se na continuidade de ajuda…é tudo muito lindo mas porque não se leva o raciocínio até ao fim e fica-se pelo meio? Já repararam que, continuando a ajudar, ajuda-se o quê? Uma incógnita?!!! Um animal com insuficiência motora não padece de possíveis enfermidades ao mesmo ritmo dum animal dito “normal”. Padece a um ritmo mais “acelerado” precisamente pela deficiência…em que as mazelas de saúde, durante a sua vida, aparecem com mais frequência…! Ora, não se sabendo a que mãos irá parar e que tipo de ambiente o espera, ajudar a quê? A dar-lhe continuidade de quê? De sofrimento? De qualidade de vida?
Ajuda-se o quê? Uma incógnita!!!

Desejo que este animal que tanto já sofreu, mesmo depois de todas as mordomias que nem os animais dos ricos as têm e os meus desejos vão no sentido de, ao menos, poder-se sonhar que terá donos 5 estrelas e qualidade de vida porque, ele merece.

Leo

Assim sendo há todo o direito dos padrinhos/madrinhas exigirem a devolução do dinheiro à tal responsável até que seja apurada esta situação pois acho indecente que as pessoas contribuissem e só porque alguém se intitula RESPONSÁVEL pode vir a pegar no cão e desaparecer sem dar satisfações a quem contribuiu.

qual o futuro deste cãozito sem as ajudas/tratamentos tão necessários?

Se vai para adopção ou mesmo com outro destino a RESPONSÁVEL terá de dar conta de alguma satisfação e tal começa por dizer onde e com quem o cão vai ficar e como vão ser feitos os tratamentos de que ele tanto precisa.

Aliás acho que as madrinhas deveriam exigir um encontro com a tal responsável pois assim não sendo, desculpem mas apenas vejo uma forma mais sofisticada de enganar quem tanto ajudou.

Lindo..recebe centenas de euros, pagam-se os tratamentos e depois é "obrigado mas Adeus"...

Se o cão já era pertença de alguém..olhem nem comento, até prefiro a história que fui tão bem enrolada de uma Mia inexistente..pelo menos não ficou o sabor amargo de um futuro incerto sobre um animal!
tiabela
Membro Veterano

sábado mar 07, 2009 11:23 pm

A Julieu já disse mais de uma vez para não nos preocuparmos e que o cão não estava +para adopção. O que quer que façamos???? Dê-me sugestões.

O cão é dela e ponto final. Não lho vou roubar como é evidente.

Existem documentos assinados no canil em como ela é responsável, o cão só pode ser entregue aà julieu.

Sugestões???

Ela vem ao tópico e lê, mas não responde e secalhar ainda nos chama de tótós. Mas Deus é grande e nãop dorme, é pena é que seja o Caramelo a sofrer
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sábado mar 07, 2009 11:36 pm

A sugestão é que se apure o futuro do cão pois não foi pedido ajuda para o cão? Não foram gastos centenas de euros, dinheiro esse que não veio do bolso da responsável..

Lindo ..responsável pelo cão mas não responsável pelo apelo feito, pelas despesas, nem responsável em dar satisfações a todos os que ajudaram!!! bela responsável.

Claro que só ela pode tirar o cão do canil mas claro que as pessoas que ajudaram deveriam pedir alguma satisfação..ou é só pagar?
tiabela
Membro Veterano

sábado mar 07, 2009 11:45 pm

Estou na disposição de ir a Vale de Cambra falar com a Julieu, alguém quer ir comigo???
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

sábado mar 07, 2009 11:46 pm

pelo menos não ficou o sabor amargo de um futuro incerto sobre um animal!
Aqui o que me dói é o Caramelito!caramba!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado mar 07, 2009 11:47 pm

gatopocas Escreveu: Acredito que a leonilde tenha razão, mas não é por isso que se vai deixar de fazer alguma coisa pelo Caramelo.
Será que a julieu deixou mesmo de se interessar pelo Caramelo? Ou continua a interessar se mas sem dar cavaco ás tropas?
E qual é a solução que a leonilde tem? Deixar morrer o Caramelo? Tentar mudar a situação do responsável ser a julieu?
cara gatopocas.

A senhora já que é "tão boa" em bitaites, então diga que sugestão viável tem, sem ser a de pagamentos directos a uma firma que, não é tida nem achada para estes assuntos e nem se meteria em tal como é óbvio e correcto.
Ainda, as questões que levanta, está a levantá-las ás pessoas erradas! Vá ao Blog do Caramelo e coloque-as lá mas espere sentada para não se cansar da espera já que até as actualizações no dito Blog têm sido a passo de caracol e por "empurrão"...!
Leia bem todo este tópico, leia bem as questões que foram colocadas á Julieu e leia atentamente as respostas dadas pela mesma e depois, tire as suas conclusões! Mas, não se precipite nas conjecturas, por favor!
O meu "papel" foi o de visitar o animal no interesse dum zelo pelo seu bem estar enquanto em hotel e transmitir no forum a todas as madrinhas. Fi-lo e a mais não sou obrigada. NINGUÉM tem culpa que a "necessitada" de ajuda para tratar do animal, independentemente se tem, se tinha ou se não tinha dono, se esteja a borrifar para dar esclarecimentos quanto ao seu futuro!!!

Leo
Última edição por leonildecarvalho em sábado mar 07, 2009 11:49 pm, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

sábado mar 07, 2009 11:47 pm

tiabela Escreveu:Estou na disposição de ir a Vale de Cambra falar com a Julieu, alguém quer ir comigo???
Eu ia ,mas estamos longe uma da outra!
mfls
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado mar 07, 2009 11:53 pm

Temos outra lovely_kitty :evil:
tiabela
Membro Veterano

sábado mar 07, 2009 11:55 pm

Só que aqui o cão existe e já foi gasto muito dinheiro, se todo???? não sei
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo mar 08, 2009 12:10 am

tiabela Escreveu:Estou na disposição de ir a Vale de Cambra falar com a Julieu, alguém quer ir comigo???
:o Para quê? para ela lhe dizer o que já lhe disse por telemóvel...? Ou para lhe dizer que o cão não está para adopção, como já referiu?

Só se for para exigir ver aonde é que o cão vai ficar mas isso, nem que "uma vaca tussa" pode muito bem ser sinóptico e, isto sem sequer querer pensar em “esquema ensaiado”...! :wink: E depois? Será que a Tiabela irá lá ter "uma Leonilde" para ir visitando o cão e vir dizer como e onde se encontra?
Acho que era muito mais fácil perguntar-lhe por telemóvel quem, como e aonde vai ficar o cão?! Porque, quer queira, quer não queira, as dúvidas vão sempre existir, sendo as respostas dadas por escrito, por telemóvel ou cara a cara, pela incongruência de todo o apelo em si e por todo o silêncio, falta de civismo e falta de consideração pelos demais, até então.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Animais para Adopção”