URGENTE! Dou gata exótica pura

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Rutegil
Registado: quarta jan 17, 2007 12:21 am

domingo mar 08, 2009 11:33 am

Apelo a todos os membros, particulares ou instituições. Tenho uma gata exótica, pura, linda, de seu nome XICA, cujo petsite podem ver aqui que tem uma doença crónica: diarreia. Tenho 3 cães e uma ninhada de outros 5 com 4 dias e mais dois gatos. Estou à espera de bebé para breve. Deixei de ter condições para tratar dela como merece. Neste momento, tenho a gatinha encerrada numa jaula, por causa da diarreia, que aconteceu em virtude de um acidente. De resto, é saudável, está esterilizada, vacinada, é super-meiga e muito, muito linda. Dá-se bem com cães e gatos e adora crianças. Custa-me muito não poder ficar com ela, mas procuro alguém que adore animais e tenha disponibilidade para tê-la, lavando-lhe o rabinho quando é preciso, e se possível com um espaço onde possa andar ao ar livre sem sujar a casa. Agradeço a todos a compreensão e a popssível ajuda a encontrar alguém que me possa ajudar! Os meus contactos são: [email protected] Obrigada
Xica: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=22633
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

domingo mar 08, 2009 11:45 am

Olá.
Desculpe mas não percebi uma coisa: a gata tem diarreia ou é incontinente anal?
É que uma coisa é ela ter diarreia mas ir ao caixote e fazer tudo lá e outra coisa é fazer onde calha.
Se fôr esse o caso vai ser muito difícil alguém querer ficar com ela.Se tem quintal, faça um esforço, apare-lhe o pêlo na zona do rabo, ponha-lhe uma casotinha cá fora e deixe-a cá fora para não lhe sujar a casa, se é esse o grande problema.Não é justo só porque adoeceu querer-se livrar dela, pobrezinha, ela precisa de si.Já viu se aquelas pessoas que têm familiares incontinentes também os deitassem para fora de casa? Um animal também é um membro da família...
Boa sorte e felicidades para a gatinha.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo mar 08, 2009 1:19 pm

Se a gata é pura comprou num criador, certo?

Nesse caso deve falar com ele/a porque um criador serio aceita sempre um animal seu, de volta.
Rutegil

domingo mar 08, 2009 1:22 pm

o21963071 Escreveu:Olá.
Desculpe mas não percebi uma coisa: a gata tem diarreia ou é incontinente anal?
É que uma coisa é ela ter diarreia mas ir ao caixote e fazer tudo lá e outra coisa é fazer onde calha.
Se fôr esse o caso vai ser muito difícil alguém querer ficar com ela.Se tem quintal, faça um esforço, apare-lhe o pêlo na zona do rabo, ponha-lhe uma casotinha cá fora e deixe-a cá fora para não lhe sujar a casa, se é esse o grande problema.Não é justo só porque adoeceu querer-se livrar dela, pobrezinha, ela precisa de si.Já viu se aquelas pessoas que têm familiares incontinentes também os deitassem para fora de casa? Um animal também é um membro da família...
Boa sorte e felicidades para a gatinha.
A gatinha alterna entre períodos de incontinência anal e diarreia. Vai ao caixote, mas acaba por sujar-se. Ela tem doença intestinal crónica e não tenho um "lá fora" para a colocar, nem estou em casa o tempo suficiente para lhe dar a atenção que merece e os cuidados também.
Obviamente que não quero livrar-me dela, aliás já a tenho neste estado desde Agosto de 2008. Quero é possibilitar-lhe uma vida melhor, vida essa que infelizmente, com os animais que tenho e a gravidez avançada, já não consigo fazer.
Obrigada e felicidades
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo mar 08, 2009 1:22 pm

Foi o vet que disse que a diarreia era cronica?

Quando fala em acidente, estamos a falar de quê?
Rutegil

domingo mar 08, 2009 1:25 pm

lagutrop Escreveu:Foi o vet que disse que a diarreia era cronica?

Ela foi ou atropelada ou apanhada por outro animal e fez uma fractura na cauda que lhe foi amputada. Desde essa altura, ficou assim. Já fez exames e biópsias ao intestino e trata-se de Doença Intestinal Crónica. Se fizer um tratamento de + ou - 9 meses com corticóides pode curar-se, mas é uma incógnita e pode ter recidivas. O problema é que eu não estou em casa diariamente para lhe dar os remédios de que precisa.
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

domingo mar 08, 2009 3:09 pm

Se ela vai ao caixote e o unico problema é sujar-se então basta aparar-lhe os pelos junto ao anus, como já aqui foi dito. A desculpa da gravidez não cola.....E se esta está avançada então brevemente vai estar com licença de maternidade o que lhe permitirá ter tempo de sobra....

Se quer livrar-se da gata porque lhe dá muito trabalho e ainda por cima está doente então é melhor colocar anuncio no forum de adopções, pois neste tentamos arranjar soluções e não adopções.
Su
Rutegil

domingo mar 08, 2009 3:19 pm

Suzana1 Escreveu:Se ela vai ao caixote e o unico problema é sujar-se então basta aparar-lhe os pelos junto ao anus, como já aqui foi dito. A desculpa da gravidez não cola.....E se esta está avançada então brevemente vai estar com licença de maternidade o que lhe permitirá ter tempo de sobra....

Se quer livrar-se da gata porque lhe dá muito trabalho e ainda por cima está doente então é melhor colocar anuncio no forum de adopções, pois neste tentamos arranjar soluções e não adopções.
A gatinha vai deixando cair fezes líquidas enquanto anda, percebeu?
E eu já percebi que me enganei no sítio onde coloquei a mensagem. É triste perceber como pessoas que supostamente gostam de animais podem ser tão estúpidas e insensíveis ao ponto de não lhes interessar a sua dignidade e o desespero de um apelo.
Se eu quisesse "livrar-me" da gatinha não colocaria aqui uma mensagem, nem me sujeitaria a ser julgada em praça pública, não acha?
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo mar 08, 2009 3:53 pm

lagutrop Escreveu:Se a gata é pura comprou num criador, certo?

Nesse caso deve falar com ele/a porque um criador serio aceita sempre um animal seu, de volta.
Faço minhas as palavras da Lagutrop...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

domingo mar 08, 2009 3:54 pm

1º não lhe faltei com respeito, pelo que não admito que me falte a mim.
2º gosto o suficiente de animais para achar intolerável o facto de querer dar a sua gata porque já não tem tempo para ela.
3º Tem noção do sofrimento da gata sendo afastada das pessoas a quem ela considera a sua familia?
4º como é que consegue sequer pôr a hipotese de a deixar ir para uma associação? As associações já têm a lotação demasiado esgotada e para uma gata de casa vai ser um trauma enorme.

5º a dignidade da gata interessa-nos a todos, mas o tal "despero do apelo" ainda não o consegui entender, e como a senhora também não fez questão de responder a algumas perguntas que lhe fizeram não me parece assim tão desperada
Su
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo mar 08, 2009 3:56 pm

Rutegil Escreveu:(...) tem uma doença crónica: diarreia.
Boa tarde.

Foi um Vet quem lhe disse que a doença é crónica?
Que exames foram efectuados á gatinha para que chegassem a essa conclusão?
Que anomalia intestinal lhe está a provocar essa "doença"?
Pela "incontinência", que ração foi recomendada para lhe dar?

Aguardo resposta, por favor.

Leo

ps- esqueça. Já percebi...! Já li o que precisava...
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo mar 08, 2009 4:04 pm

Rutegil Escreveu:
lagutrop Escreveu:Foi o vet que disse que a diarreia era cronica?

Ela foi ou atropelada ou apanhada por outro animal e fez uma fractura na cauda que lhe foi amputada. Desde essa altura, ficou assim. Já fez exames e biópsias ao intestino e trata-se de Doença Intestinal Crónica. Se fizer um tratamento de + ou - 9 meses com corticóides pode curar-se, mas é uma incógnita e pode ter recidivas. O problema é que eu não estou em casa diariamente para lhe dar os remédios de que precisa.
Se fizer o tratamento...? E não foi efectuado só porque eventualmente poderia ter recidivas? :o Onde resta a "esperança e boa vontade?" :o

Não tem a certeza se a gatinha foi magoada por outro animal ou se foi atropelada? :o Mas, então, tem uma exótica que andava ao "Deus dará?" :o Um "rafeirolas" já não me admirava tanto porque têm uma maior capacidade de defesa em liberdade que um de raça pura mas, um Persa em liberdade...? :o

Foi o Vet que lhe disse ser doença intestinal crónica ou terá dito "doença neurológica, crónica?" Quando foi lesionada, pelo que percebi, foi na cauda, certo? Pergunto porque na cauda há sensores e transmissores neurológicos....

Gostava de perceber o motivo de não ter sido tratada...?! E, há uma pergunta que fiz no meu post anterior que gostava que me respondesse:
- Com o problema que ela tem, que ração lhe foi recomendada dar á gatinha?

Leo
Última edição por leonildecarvalho em domingo mar 08, 2009 4:19 pm, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo mar 08, 2009 4:18 pm

O ideal seria falar com o criador. Boa sorte
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Shiller
Membro Veterano
Registado: segunda mar 02, 2009 7:27 pm

domingo mar 08, 2009 4:22 pm

TheGreatDane Escreveu:O ideal seria falar com o criador. Boa sorte
tem razão e já mais 2 pessoas o sugeriram mas não existe resposta da parte da rutegil.
Rute Teixeira
&laquo;A melhor forma de conhecer a anatomia humana e salvar vidas humanas &eacute; estudar seres humanos, n&atilde;o animais. Imagine o seu cirurgi&atilde;o, de bisturi na m&atilde;o, dizendo: n&atilde;o se preocupe, j&aacute; realizei esta opera&ccedil;&atilde;o em cabras e porquinhos da &iacute;ndia.
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Dr. Jerry Vlasak, cirurgi&atilde;o chefe&raquo;
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo mar 08, 2009 4:23 pm

TheGreatDane Escreveu:O ideal seria falar com o criador. Boa sorte
Na minha opinião o ideal seria tentar o tratamento recomendado, dar uma ração específica para o caso e tentar ficar com ela. Isto sim era o ideal.

Quem garante que com a crise económica que se instalou em todo o Mundo, o criador fica com ela? :? :o
Infelizmente já há criadores, sem me referir a criadeiros, que estão de "rabinho para o ar". A crise chegou até esses também, infelizmente.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Gatos”