xixi, insuportavel

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Responder
Bugsnisi
Membro Júnior
Mensagens: 27
Registado: segunda dez 22, 2008 11:55 am

domingo mar 08, 2009 12:45 pm

Olá, bom dia a todos :D

Bom, o assunto que me trás aqui é o seguinte: Tenho uma cadela traçada de yorkshire , tem 3 meses, e cntinua a fazer xixi dentro de casa mesmo com a porta aberta pra ir ao quintal andar á vontade.
já estou farta de a chamar á atençao...e ela sabe que fez mal mas nao ha maneira de atinar.
depois, nao somos capazes de lhe fazer uma festinha, porque ela só quer morder (na brincadeira), a vet diz q é normal mas para nao a deixar-mos fazer, o pior, é que chama-mos á atençao e ela ainda ladra como se fosse uma adolescente mal educada a virar-se aos pais quando estes a repreendem.

é mesmo normal?

obrigado (:
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mar 08, 2009 1:47 pm

Olá.

A parte do xixi é normal, os cachorros só controlam as necessidades a partir dos 6 meses, mais ou menos, portanto muna-se de paciência e de balde e esfregona.

A parte de ladrar-vos e de vos morder a toda a hora é que não é de todo normal. Apesar de ser um cão de porte mini têm de a educar, e agora devem dissuadi-la de fazer tudo aquilo que não querem que ela faça em adulta. Sempre que ela vos morder não lhe grite ou ralhe, faça assim, puxe-lhe a língua para fora e segure-lha, ela vai associar esse desconforto à tentativa de morder e deixa de o fazer. Quando ela vos ladrar, vire-a de patas para o ar e force-a a manter essa posição de submissão durante um bocadinho.

Os cães "não se chamam à atenção", não têm esse entendimento nem sabem que fizeram mal, educam-se com reforços positivos e negativos. Sempre que ela fizer as necessidades onde querem faça-lhe uma grande festa. Sempre que ela fizer dentro de casa, ralhe apenas se a apanhar em flagrante, depois não adianta e ela não vai saber o porquê da repreeensão, por muito que acredite que sim...
Leve a cachorra ao quintal logo que ela acorde e a seguir às refeições, são as alturas em que fazem as necessidades. Com consistência e paciência vai conseguir.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Bugsnisi
Membro Júnior
Mensagens: 27
Registado: segunda dez 22, 2008 11:55 am

domingo mar 08, 2009 7:49 pm

ela nao nos ladra a toda a hora, só quando ralhamos com ela . Sim vou seguir esse conselho, obrigado mesmo :D
ssfradiqque
Membro
Mensagens: 166
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

quarta mar 11, 2009 1:07 pm

Adorei os conselhos. Obrigada!
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”