Injeções que causaram lesões.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anaromanielo
Membro Júnior
Registado: quarta jun 18, 2003 6:35 pm

segunda jul 14, 2003 6:01 pm

Pessoal,
minha gatinha foi esterelizada no dia 16 de junho. Não consegui administrar o antibiótico oral e o vet resolveu aplicar o injetável, por dez dias. A cirurgia teve complicações, os pontos abriram, ela teve que tomar outra anestesia para dar novos pontos, eles abriram de novo. Neste último sábado, levei-a para tomar um banho, pois estava muito suja devido às pomadas e a um xarope amarelo que estava tomando. Quando fui buscá-la, o vet me chamou para ver algumas lesões que ela possuía acima das pernas, nos locais onde foram dadas as injeções. Eram feridas muito grandes e o vet não soube me explicar a real causa do surgimento delas, se foram injeções mal dadas ou outra coisa. Mandou que eu passasse uma pomada (furacin) duas vezes ao dia, mas fiquei um tanto quanto impressionada com as feridas.
Já viram um caso semelhante? Poderiam me esclarecer?
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda jul 14, 2003 6:38 pm

Já soube de certos casos semelhantes:Pergunte a outro ´veterinário a sua opinião

Boa sorte e vá depressa.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

segunda jul 14, 2003 6:38 pm

Olá

A sua gatinha alguma vez fez testes de FIV e de FELV? Os únicos casos de dificuldade de cicatrização após esterilização que conheço são em gatas com FIV, que estão imunodeprimidas.
anaromanielo
Membro Júnior

segunda jul 14, 2003 6:45 pm

Olá,
o que quer dizer FIV? É um tipo de vírus? Doença?
Obrigada!
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

segunda jul 14, 2003 6:48 pm

O FIV é uma doença provocada por um vírus. É o equivalente felino à sida humana (AIDS). Não é transmissível aos humanos, mas é transmissível entre gatos. Os efeitos nos gatos são os mesmos que a sida tem nos humanos: o sistema imunitário fica debilitado e o organismo não consegue reagir às infecções. Não há vacina.
O FELV é também provocado por um vírus, tem os mesmo efeitos que o FIV a nível do sistema imunitário, mas há uma grande tendência para os gatos desenvolverem leucemia, por isso, é também chamada leucose felina. Para o FELV existe uma vacina. Informe-se junto do seu veterinário.
anaromanielo
Membro Júnior

segunda jul 14, 2003 7:16 pm

Vou procurar saber...
Obrigada!
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jul 14, 2003 9:27 pm

Olá

A Amélia ficou com uma espécie de ferida de uma injecção de antibiótico. Inicialmente eu pensei que tivesse sido mal dada e aquilo fosse sangue pisado. Mas a vet disse-me que aquele antibiótico por vezes provocava aquela reação e para eu não me preocupar porque aquilo ia desaparecer.
A verdade é que neste momento está a sair para fora, parece uma espécie de crosta que se está a soltar da pele, mas a vet diz que é normal.
No dia em que esterilizei a Amélia, estava lá uma senhora que a gata tinha sido esterilizada no início do ano e ela na altura comentou comigo que a gatinha tinha feito alergia ao antibiótico. A descrição que ela fez corresponde ao tipo de ferida que a Amélia tem e ela disse-me que desapareceu.

Beijokas
Kathleen
camie
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 7:30 pm

segunda jul 14, 2003 9:55 pm

Eu acho que é alergia do medicamento , deve ser mais ou menos como o caso da gatinha da Kathleen ..

Espero noticias da Mia
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

terça jul 15, 2003 5:57 am

Tb acho q deve ser uma reação alérgica ou então talvez a gata tenha coçado no local provocando as feridas, não sei... Q nem quando nós tomamos certas vacinas no braço e podem haver diversas reações... Uns ficam doloridos, outros incham e coçam, outros ficam dormentes, etc... Tem até alguns q formam uma ferida como a q todos temos de quando éramos bebês. Agora sendo um antibiótico não sei se isso pode acontecer... Mas fique de olho e qualquer coisa diferente fale com o vet rápido!
anaromanielo
Membro Júnior

terça jul 15, 2003 5:22 pm

olá pessoal,
obrigada pela ajuda. Como a Kathleen disse, deve ser mesmo uma espécie de reação ao antibiótico. Parece mesmo sangue coagulado. Estou passando a pomada que o vet receitou e estou observando. Caso não melhore, vou levá-la novamente para ser examinada.
Muito obrigada
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

segunda jul 21, 2003 6:55 pm

Pois é, ao que parece as injecções custumama dar problemas, pelo que tenho visto a castração das gatas dá sempre algum tipo de chatice. Os meus gatinhos tb não reagem bem ao program ficam com uma bola na pele que só desaparece passado mais de um mês, por isso não lhes vou dar mais isso. O meu vet do Algarve diz que os gatos só devem levar as injecções essenciais e mais nada.

Miaus
A tua rag é muita gira, o sunny manda-lhe um miau

Guida
JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

segunda jul 21, 2003 8:14 pm

igualdade Escreveu: , pelo que tenho visto a castração das gatas dá sempre algum tipo de chatice.
Só se o veterinário não presta.
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

terça jul 22, 2003 3:31 am

Nossa, vc sempre tem algo desagradável pra dizer, não é!? Me pergunto pq frequentas um fórum se nem se comunicar com um mínimo de delicadeza sabes?
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

terça jul 22, 2003 11:49 am

Olá a todos,

Vi uma citação aqui neste tópico a que achei graça,"ao contrário dos cães nunca se viu nenhum gato homossexual" mais ou menos isto, olhe que estão enganados... parece-me que muitos animais fazem jogos sexuais com animais do mesmo sexo e nem por isso são homossexuais (será este o termo correcto?). Quanto aos gatos.... bem, eu tenho 2 machos persas, que não deixam os seus créditos por mãos alheias quando toca namorar as gatas e a fazer meninos, no entanto, tanto um como o outro,de vez em quando, andam a provocar-se e a "montarem-se". Será isto homossexualismo? Se é, desde que eles cumpram no resto eu respeito tanto como respeito as tendências dos humanos.

Mai-mai :) :D :lol: :roll: :p :p :p
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça jul 22, 2003 2:25 pm

Vi uma citação aqui neste tópico a que achei graça,"ao contrário dos cães nunca se viu nenhum gato homossexual" mais ou menos isto, olhe que estão enganados... parece-me que muitos animais fazem jogos sexuais com animais do mesmo sexo e nem por isso são homossexuais (será este o termo correcto?)
se vissem as investidas do gaspar sobre o pantufa e ainda hoje do serafim sobre o pinóquio :o :o :o e já castrados. não serão homossexuais, mas também não sei o que lhes chamar :p :p ao gaspar , eu dizia que ele era paneleirote por ser um gato terceirense, mas o serafim é de lx :evil: :evil:
Responder

Voltar para “Gatos”