A uns meses atrás adoptei um caniche, num canil...
Ele tem cerca de 4 anos, e infelizmente veio castrado:S
Ele é extremamente dócil, esta smp a pedir festa e a lamber as mãos ate lhe darmos atenção...mas tem um pequeno senão, com outros cães ele é agressivo.
Ao ouvir os cães dos vizinhos na escada, desata a ladrar, e qd esta na rua com eles, a ideia e morde-los...chegando msm já a morder a cauda a um jovem caniche....
alguma ideal para ajudar o animal a acalmar ao pé dos outros
Cão docil/morde
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Para já tem falta de sociabilização...deveria levar o cão a uma escola de treino.
P.S
Ainda bem que veio castrado, é de maneira que há menos que vão como ele parar ao canil.
P.S
Ainda bem que veio castrado, é de maneira que há menos que vão como ele parar ao canil.

Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
sim, felizmente que veio castrado... não percebo porquê infelizmente...
se ele morde nos outros cães, leve-o à rua açaimado. e procure ajuda profissional assim que puder antes que haja um acidente mais grave
se ele morde nos outros cães, leve-o à rua açaimado. e procure ajuda profissional assim que puder antes que haja um acidente mais grave

Infelizmente está castrado?
Não me diga que queria usar um cão resgatado do canil para cruzas...
Ainda por cima um de tão bom feitio.
Conselhos? Açaime na rua sempre.
Cumprimentos.

Não me diga que queria usar um cão resgatado do canil para cruzas...

Conselhos? Açaime na rua sempre.
Cumprimentos.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
O tópico foi editado. Por favor participe apenas se tiver algo a construtivo a dizer sobre a questão exposta. Provocações não são permitidas.
Melhores cumprimentos,
Melhores cumprimentos,
Ele veio do canil, pq infelizmente os anteriores donos o lá foram deixar...n foi apanhado na rua, logo a teoria de querer outros como ele a irem parar ao canil, cai por terra...
Bom feitio? Caro amigo eu conheço a raça ao pormenor, n tem de me dar lições sobre eles....acontece q por a conhecer ao pormenor, sei q este e mt diferente, bastante dócil e amigo....
Acho e talvez ao facto de ter vindo de onde veio, onde privou cm outros animais, talvez possa ter criado "side-effects" que o levam a n ser sociável com outros cães, pq com humanos, mais dócil q ele é impossível.
PS: Já tive outros cães, outra raças. e inclusive outro caniche e esse "batia em td o que mexia", fossem pessoas, cãos do tamanho dele ou maiores (dobermans que eram os do vizinho q ele n suportava"
Bom feitio? Caro amigo eu conheço a raça ao pormenor, n tem de me dar lições sobre eles....acontece q por a conhecer ao pormenor, sei q este e mt diferente, bastante dócil e amigo....
Acho e talvez ao facto de ter vindo de onde veio, onde privou cm outros animais, talvez possa ter criado "side-effects" que o levam a n ser sociável com outros cães, pq com humanos, mais dócil q ele é impossível.
PS: Já tive outros cães, outra raças. e inclusive outro caniche e esse "batia em td o que mexia", fossem pessoas, cãos do tamanho dele ou maiores (dobermans que eram os do vizinho q ele n suportava"
Olá,
Acho que fez alguma confusão o facto do Daeron ter dido que infelizmente (o cão) veio castrado, quando isso só lhe dá vantagens. É um gasto que já não tem que fazer. Sinceramente não percebi, não o queria castrado?
Em relação à agressividade do cão com outros cães, concordo que o melhor é levá-lo a uma boa escola de treino. Só uma pessoa com muita experiência consegue lidar com esses problemas. Eu já assisti a treinos em que os cães, logo nas primeiras aulas têm uma mudança radical de comportamento. Nós, quando não sabemos, cometemos muitos erros e pequenas alterações fazem toda a diferença.
Boa sorte!
Acho que fez alguma confusão o facto do Daeron ter dido que infelizmente (o cão) veio castrado, quando isso só lhe dá vantagens. É um gasto que já não tem que fazer. Sinceramente não percebi, não o queria castrado?
Em relação à agressividade do cão com outros cães, concordo que o melhor é levá-lo a uma boa escola de treino. Só uma pessoa com muita experiência consegue lidar com esses problemas. Eu já assisti a treinos em que os cães, logo nas primeiras aulas têm uma mudança radical de comportamento. Nós, quando não sabemos, cometemos muitos erros e pequenas alterações fazem toda a diferença.
Boa sorte!