duvida/ajuda - comportamentos "sexuais" do cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

estrelinhaaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

segunda mar 09, 2009 11:13 am

olá a todos...

tenho um cachorrinho de 3 meses que se empoleira nas mantas e almofadas la de casa... ja perguntei ao vet o que é e ele respondeu que ele ainda é muito bebe e isso é so brincadeira, nao quer dizer mais nada...

mas... ele tem feito isto muitas vezes... alguem me pode dar uma ajuda? não devo deixar fazer? devo repreender?? o que significa?

obrigada a todos!
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

segunda mar 09, 2009 11:29 am

ja perguntei ao vet o que é e ele respondeu que ele ainda é muito bebe e isso é so brincadeira, nao quer dizer mais nada...
Penso que deveria chegar, foi uma resposta dada por um veterinário! :wink:
<p>Cumprimentos, </p>
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

segunda mar 09, 2009 11:34 am

Pode ser brincadeira ou pode ser uma manifestação de carácter dominante.
estrelinhaaa
Membro Veterano

segunda mar 09, 2009 11:40 am

sitiodosanimais Escreveu:
ja perguntei ao vet o que é e ele respondeu que ele ainda é muito bebe e isso é so brincadeira, nao quer dizer mais nada...
por um lado, sim. por outro lado, penso que quantas mais opiniões tiver melhor será para mim e para o cão. e como já é comum, cada cabeça sua sentença... por isso resolvi questionar mais gente... :)

precisamente porque há quem diga que pode ser o cão a demonstrar que é dominante, dai a minha questão... o que devo fazer!

obrigada ;)
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

segunda mar 09, 2009 11:43 am

Distraia-o com uma brincadeira nos momentos em que ele "atacar". Provavelmente fá-lo por não ter brincadeira suficiente com quem está junto dele.

Mais tarde, se ele persistir por dominância, terá de optar por outras técnicas, mas para já chega isto.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
estrelinhaaa
Membro Veterano

segunda mar 09, 2009 11:49 am

LucNun Escreveu:Distraia-o com uma brincadeira nos momentos em que ele "atacar". Provavelmente fá-lo por não ter brincadeira suficiente com quem está junto dele.

Mais tarde, se ele persistir por dominância, terá de optar por outras técnicas, mas para já chega isto.
Obrigada pela resposta... falta de brincadeira, nem por isso.. mas ele "prefere" empoleirar-se... :oops:

mas vou insistir mais na distração com mais brincadeira! :)
sitiodosanimais
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 09, 2009 11:49 am

Boas!

O facto de um cachorro de 3 meses "montar" o que o rodeia, é perfeitamente normal.

O seu instinto sexual leva-o a isso.

Penso que é cedo para se falar em dominância.

Se ele mordesse, aí sim, seria mais complicado.
<p>Cumprimentos, </p>
estrelinhaaa
Membro Veterano

segunda mar 09, 2009 11:56 am

sitiodosanimais Escreveu:Boas!

O facto de um cachorro de 3 meses "montar" o que o rodeia, é perfeitamente normal.

obrigada :)

ele mordisca as mãos e as vezes "ataca-nos" o nariz... o que eu faço é dizer que não e dou lhe um boneco para morder... mas ele ainda nao perdeu essa mania de nos morder a nós.. :( mas penso que não seja de mau, e seja a forma dele brincar... o que acha?
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 09, 2009 11:57 am

sitiodosanimais Escreveu:Boas!

Tenho opinião precisamente contrária - uma vez que o cachorro ainda é muito novo, deve descartar-se a hipótese do "instinto sexual". Ao contrário, se é de temperamento dominante, pode assumir esse comportamento para "demonstrar" a sua superioridade. Fêmeas dominantes montam outras fêmeas e como é óbvio não é por nenhuma espécie de estímulo sexual, mas para afirmar a sua dominância.

Eu não me preocuparia pelo facto de o cachorro querer "dominar" as almofadas lá de casa. Se se tratar apenas de dominância intra específica não é problema de maior.
sitiodosanimais
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 09, 2009 12:49 pm

Bem, eu como já vi de tudo cá em casa...

Fêmeas com o cio a montarem os machos, não me parece que por desejarem dominá-los :lol:

Cachorros com 3 semanas a montarem-se uns aos outros :lol:

Obviamente que desde que nascem que há competição.

E a experiência diz-me que a dominância nem sempre prevalece, aí entra a socialização e o estabelecer de hierarquias, quer entre cães, quer com o dono :wink:
<p>Cumprimentos, </p>
estrelinhaaa
Membro Veterano

segunda mar 09, 2009 12:56 pm

ele mordisca as mãos e as vezes "ataca-nos" o nariz... o que eu faço é dizer que não e dou lhe um boneco para morder... mas ele ainda nao perdeu essa mania de nos morder a nós.. mas penso que não seja de mau, e seja a forma dele brincar... o que acha?
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 09, 2009 12:56 pm

A hormona que define a sexualidade masculina é a testosterona, e os níveis de testosterona num cachorro de 3 meses são mínimos. Foi por isso que disse que o acto de montar num cachorro de 3 meses está mais ligado à dominância que a sexualidade.
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

segunda mar 09, 2009 1:27 pm

estrelinhaaa Escreveu:ele mordisca as mãos e as vezes "ataca-nos" o nariz... o que eu faço é dizer que não e dou lhe um boneco para morder... mas ele ainda nao perdeu essa mania de nos morder a nós.. mas penso que não seja de mau, e seja a forma dele brincar... o que acha?
Claro que não é "mau", é apenas a pouca idade. :D Está na altura de ir aprendendo a inibir a mordedura. Continue a dizer-lhe "não", e ponha-o no chão ao fazê-lo, para o levar a perceber que não gosta de ser mordida. Pode mesmo dar-lhe uma pancadinha leve no focinho, para acentuar a sua recusa. Depois, passado um minuto ou dois, dê-lhe então o brinquedo.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
estrelinhaaa
Membro Veterano

segunda mar 09, 2009 1:49 pm

Obrigada!:)
jvpcspmg
Membro
Registado: quarta nov 14, 2007 11:49 pm

terça mar 10, 2009 8:46 pm

sitiodosanimais Escreveu:
O que o veterinário diz é lei, pois um veterinário é douto em doenças, raças e comportamento animal.

A meu ver se é um comportamento do seu desagrado diga não. Era o que eu faria.
Responder

Voltar para “Cães”