o meu primeiro terrário

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

MarcoAves
Registado: sexta fev 06, 2009 7:01 pm

domingo mar 08, 2009 10:47 pm

Sou um amador no que toca a este mundo, mas e dos animais que mais me faxina e eu e uma amigo meu decidimos montar um terrário podem não ser os repteis mas apreciados mas adoramos os nossos meninos. Aqui ficam as fotos comentem e critiquem sff.

1 lâmpada Sun Glo Neodymium Daylight 150W
1 lâmpada Exo Terra Repti Glo 5.0
Manga de aquecimento

As fotos não são das melhores :P

Imagem
rebelX
Membro
Registado: sábado jan 19, 2008 12:23 am

domingo mar 08, 2009 11:13 pm

não percebo nada desses animais mas acho que o terrario ta fixe,mas espera pelos "veteranos" que dever comentar se tiveres alguma coisa incorrecta,boa sorte pos bixinhos

só uma cpisa sabes que todo o material posto no terrario deve ser tratado para que não leve bacterias para o interior do terrario..sabias disto não sabias...?
<p><strong>&acute;Enriquece-te de bondade e oferece-a a quem n&atilde;o sabe dar.&acute;</strong> Ghandi</p>
MarcoAves

segunda mar 09, 2009 1:04 am

rebelX Escreveu:não percebo nada desses animais mas acho que o terrario ta fixe,mas espera pelos "veteranos" que dever comentar se tiveres alguma coisa incorrecta,boa sorte pos bixinhos

só uma cpisa sabes que todo o material posto no terrario deve ser tratado para que não leve bacterias para o interior do terrario..sabias disto não sabias...?
Antes de mais obrigado

Claro td o material foi devidamente tratado.
Sou novato nos repteis mas a mto tempo que tenho aquários e a bases que se aprendem, todo o material foi limpo e devidamente desinfectado antes da montagem.
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

segunda mar 09, 2009 12:08 pm

Boas

Tens os bixos todos no mesmo terrario? :o

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
MarcoAves

segunda mar 09, 2009 1:55 pm

psylizart Escreveu:Boas

Tens os bixos todos no mesmo terrario? :o

cumps
ya o terrário e grande e o senhor da loja disse que não havia problema.
ate estava a pensar em ir buscar mais 2 geckos e uns anolis verdes.
se tiver a fazer uma coisa mto errada sff digam.

Obrigado
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

segunda mar 09, 2009 2:13 pm

Normalmente não é aconselhado misturar espécies...

De que tamanho é o terrário?

Já pesquisaste as necessidades dos animais penso eu, se as necessidades forem identicas, tendo em conta o tamanho dos animais, se o terrário for grande como parece.... és capaz de não ter problemas...

Embora como disse não seja muito recomendado...
psylizart
Membro Veterano

segunda mar 09, 2009 2:14 pm

Nao vas por o que os " senhores das lojas" dizem, a maior parte deles so quer vender ( claro que existem exepçoes).

Para mim cada reptil no seu terrario ( anolis com anolis; geckos com geckos).
A longo prazo podem vir a dar problemas.
Ja os tens á muito tempo juntos?

cumps
<p>&nbsp;</p>
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

segunda mar 09, 2009 5:25 pm

Boas, o terrário está muito bem decorado, muito bonito mesmo, e fizeste algo que eu sempre quis fazer, que é criar um habitat que permita que várias espécies vivam lá em harmonia e com todas as suas necessidades satiasfeitas. Agora resta saber se de facto estão em harmonia. Tens a certeza que todos têm comido?como é na hora da alomentação? não há competição entre as 2 especies? Há quanto tempo tão juntos? Quais os problemas com que te tens deparado? Desculpa as perguntas mas tenho muito intresse neste tipo de "projectos". cumps
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

segunda mar 09, 2009 10:08 pm

Só uma coisa que não percebi...as dimensões do terrário e quantos animais estão aí...6? E quer comprar mais? Já misturar espécies diferentes no mesmo terrário é um risco, tanto patológico como comportamental, mesmo que o terrário seja grande (embora o risco seja menor), mas não me parece ser esse o caso, mesmo para 6 animais. É que eles gostam de ter os seus próprios territórios, os seus próprios spots em determinados ramos e etc..e não me parece que gostem muito de andar a tropeçar uns nos outros constantemente. Sejam ou não animais pouco problemáticos.

Cumps
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
MarcoAves

terça mar 10, 2009 12:20 am

Os animais estão juntos em harmonia a um mês (também eles ainda são pequenos)
Claro que pesquisei o máximo que pode para tentar obter a maior informação, e parece-me que a nível de comportamentos e habitante se vão dar mal.
Não acredito que o "homem da loja" só queira vender já sou cliente dele a muito tempo ate se pode dizer que se criou uma amizade e ele sempre foi impecável.
O aquário tem um metro e meio e não parece se atropelem no que toca a comerem tem comido todos tenho tido esse cuidado em observa los .
Obrigado a todos
Armindo77
Membro Veterano
Registado: quinta set 06, 2007 4:21 pm

terça mar 10, 2009 2:29 am

Mesmo com 1,5 metros de terrário eu não poria mais animais. Não vale a pena arriscar... se esses se dão bem. De qq forma tem atenção a agressões.
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
MarcoAves

terça mar 10, 2009 3:27 am

Armindo77 Escreveu:Mesmo com 1,5 metros de terrário eu não poria mais animais. Não vale a pena arriscar... se esses se dão bem. De qq forma tem atenção a agressões.
ok obrigado prefiro jogar pelo seguro de que os ver mal.
obrigado pelas dicas pessoal.
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

quarta mar 11, 2009 1:06 am

MarcoAves Escreveu:
Mas tem 6 animais em que dimensões?
Acha que num período de um mês dá para perceber que estão em harmonia? Que estão em adaptação ao terrário?
Acha que o dono de loja por ser seu amigo, e por muita boa vontade que tenha em ajudar não o poderá induzir em erro?
Acha que os seus animais não vão crescer mais? (eu sei que as suas dimensões são reduzidas).
O que acontecerá quando uma espécie se tornar mais activa que a outra sazonalmente?
Sabe quantas fêmeas e machos tem? Se houver reprodução, ha espaço para «ninhos«?
Quantas tocas existem?
Quando vir fezes alteradas, saberá de que animal é?
De certeza que está a jogar pelo seguro?
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
MarcoAves

quarta mar 11, 2009 1:48 am

Psynapse Escreveu:
MarcoAves Escreveu:
Acha que num período de um mês dá para perceber que estão em harmonia? Que estão em adaptação ao terrário?
Acha que o dono de loja por ser seu amigo, e por muita boa vontade que tenha em ajudar não o poderá induzir em erro?
Acha que os seus animais não vão crescer mais? (eu sei que as suas dimensões são reduzidas).
O que acontecerá quando uma espécie se tornar mais activa que a outra sazonalmente?
Sabe quantas fêmeas e machos tem? Se houver reprodução, ha espaço para «ninhos«?
Quantas tocas existem?

Estou...
Assim que vir algum comportamento anormal separo os até la vou deixa-los juntos. E sim acredito que ele n me ia deduzir em erro
psylizart
Membro Veterano

quarta mar 11, 2009 9:18 am

MarcoAves Escreveu:
Psynapse Escreveu:
MarcoAves Escreveu:
Quantas tocas existem?

Estou...
Assim que vir algum comportamento anormal separo os até la vou deixa-los juntos. E sim acredito que ele n me ia deduzir em erro
Bem...
Cada um sabe de si, mas no final se houver alguem que sofra serao sempre os animais.
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”