URGENTE! Dou gata exótica pura

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Rutegil
Registado: quarta jan 17, 2007 12:21 am

domingo mar 08, 2009 4:42 pm

leonildecarvalho Escreveu:
TheGreatDane Escreveu:O ideal seria falar com o criador. Boa sorte
Na minha opinião o ideal seria tentar o tratamento recomendado, dar uma ração específica para o caso e tentar ficar com ela. Isto sim era o ideal.

Quem garante que com a crise económica que se instalou em todo o Mundo, o criador fica com ela? :? :o
Infelizmente já há criadores, sem me referir a criadeiros, que estão de "rabinho para o ar". A crise chegou até esses também, infelizmente.

Leo
Boa tarde, obrigada a todos pela respostas. A gatinha come a ração especial da Hills hipoalergénica ZD e tem Doença Intestinal Crónica. O tratamento ainda não foi iniciado porque tem de aguardar-se 15 dias após a biópsia com um medicamento que ajude a restaurar a flora intestinal (Flagyl).
A gatinha saiu de casa pela janela, o que no Alentejo é comum, dado a casa ser num R/C.
A criadora mudou de casa, não tem o mesmo número e aliás, a minha gatinha foi a última a ser vendida, porque ela não iria mais criar nenhum animal.
Penso ter respondido a todas as respostas.
Obrigada a quem possa ajudar.
Shiller
Membro Veterano
Registado: segunda mar 02, 2009 7:27 pm

domingo mar 08, 2009 4:46 pm

ok. estou esclarecida. tenho pena que a rutegil não possa ficar com ela. vou passar palavra.
Rute Teixeira
«A melhor forma de conhecer a anatomia humana e salvar vidas humanas é estudar seres humanos, não animais. Imagine o seu cirurgião, de bisturi na mão, dizendo: não se preocupe, já realizei esta operação em cabras e porquinhos da índia.
                                             Dr. Jerry Vlasak, cirurgião chefe»
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo mar 08, 2009 4:57 pm

Rutegil escreveu:
Suzana1 escreveu:
Se ela vai ao caixote e o unico problema é sujar-se então basta aparar-lhe os pelos junto ao anus, como já aqui foi dito. A desculpa da gravidez não cola.....E se esta está avançada então brevemente vai estar com licença de maternidade o que lhe permitirá ter tempo de sobra....

Se quer livrar-se da gata porque lhe dá muito trabalho e ainda por cima está doente então é melhor colocar anuncio no forum de adopções, pois neste tentamos arranjar soluções e não adopções.

e quem diz que não se vai livrar dela? será tão esperta para não perceber a dificuldade em arranjar donos para animais saudáveis quanto mais para os que têm problemas. se não arranjar novo dono, o que lhe faz?
eu tb. vivo no alentejo e os meus gatos não saltam pela janela. a cadela já fugiu e a experiência foi bem negra. grande remédio. acabaram-se os passeios no quintal. mas com tempo ou sem ele, com muito ou pouco dinheiro, nunca lhes faltou nada. por enquanto
anjjazul
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo mar 08, 2009 5:02 pm

Se a gatinha fosse minha, eu ama-la-ia e não poria em causa dá-la ainda por cima doente.
Sendo sobretudo que se ficou nesse estado foi porque andou na rua, portanto, a culpa é sempre sua.

O vet disse que teria possibilidade de a tratar com corticoides e já lhe falaram em ração especial.
Tambem há fraldas que podia pôr na gatinha.

Mas, o melhor será mesmo dá-la porque hoje é por isso e amanhã por aquilo.
E os outros gatos tambem andam soltos na rua?
Rutegil
Registado: quarta jan 17, 2007 12:21 am

domingo mar 08, 2009 5:02 pm

anjjazul Escreveu:Rutegil escreveu:
Suzana1 escreveu:
Se ela vai ao caixote e o unico problema é sujar-se então basta aparar-lhe os pelos junto ao anus, como já aqui foi dito. A desculpa da gravidez não cola.....E se esta está avançada então brevemente vai estar com licença de maternidade o que lhe permitirá ter tempo de sobra....

Se quer livrar-se da gata porque lhe dá muito trabalho e ainda por cima está doente então é melhor colocar anuncio no forum de adopções, pois neste tentamos arranjar soluções e não adopções.

e quem diz que não se vai livrar dela? será tão esperta para não perceber a dificuldade em arranjar donos para animais saudáveis quanto mais para os que têm problemas. se não arranjar novo dono, o que lhe faz?
eu tb. vivo no alentejo e os meus gatos não saltam pela janela. a cadela já fugiu e a experiência foi bem negra. grande remédio. acabaram-se os passeios no quintal. mas com tempo ou sem ele, com muito ou pouco dinheiro, nunca lhes faltou nada. por enquanto

Mais uma vez agradeço a quem tenta ajudar. A desaforos, sinceramente, não tenho força anímica já para responder.
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo mar 08, 2009 5:19 pm

Rutegil Escreveu:
anjjazul Escreveu:Rutegil escreveu:
Suzana1 escreveu:

Mais uma vez agradeço a quem tenta ajudar. A desaforos, sinceramente, não tenho força anímica já para responder.
desaforos? desaforo é ter um animal estropiado por negligência. e folgo muito em saber que não tem tempo para a gata mas não desgruda do pc.
e por curiosidade... quando o bebé adoecer....vai ter tempo para ele?
anjjazul
lagutrop
Membro Veterano

domingo mar 08, 2009 5:27 pm

Se me quiser mandar o nome da criadora por pm eu tento saber o contacto.
Há muito poucos criadores de exoticos.
anjjazul
Membro Veterano

domingo mar 08, 2009 5:40 pm

não percebo o que tem o criador a ver com isto. o animal vinha saudável e ficou estropiado em casa do dono. é o mesmo que ir ao stand reclamar se a avaria for da responsabilidade do proprietário do veículo. agora há que assumir as responsabilidades pelos erros que se cometem
anjjazul
lagutrop
Membro Veterano

domingo mar 08, 2009 5:45 pm

Ângela

Um criador serio recebe sempre de volta os animais que deu ou vendeu.

Concerteza esta gatinha não se chamava Xica se de facto é pura.
Terá um nome e um afixo e por aí chega-se lá.
anjjazul
Membro Veterano

domingo mar 08, 2009 5:59 pm

lagutrop Escreveu:Ângela

Um criador serio recebe sempre de volta os animais que deu ou vendeu.

Concerteza esta gatinha não se chamava Xica se de facto é pura.
Terá um nome e um afixo e por aí chega-se lá.
oxalá. será menos uma infeliz
anjjazul
lagutrop
Membro Veterano

domingo mar 08, 2009 6:02 pm

Atenção que eu disse SÉRIO
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo mar 08, 2009 6:09 pm

Nâo acredito que qualquer coisa que aqui se diga tenha resultado Leo, por isso nada melhor que ela dar a gata já que não tem paciência para a mesma. Basta ver que desde 2007 nunca participou aqui a não ser no Megafone onde tem 300 e tal amiguinhos, por isso os fóruns nada significam.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo mar 08, 2009 6:35 pm

TheGreatDane Escreveu:Nâo acredito que qualquer coisa que aqui se diga tenha resultado Leo, por isso nada melhor que ela dar a gata já que não tem paciência para a mesma. Basta ver que desde 2007 nunca participou aqui a não ser no Megafone onde tem 300 e tal amiguinhos, por isso os fóruns nada significam.
:o Nem me tinha ainda dado ao trabalho de ir ver... :o

Acho que sim, se o melhor para a gata é estar noutras mãos. Mas, que mãos? É como alguém já disse; pois se os saudáveis já é difícil arranjarem-se-lhes donos, quanto mais para um animal com problemas e, que problemas...?! :roll: :(

Pobre animal... :(

Realmente o facto de morar no Alentejo e viver num rés do chão, não desculpa a falta de cuidado... que deu origem á gatinha ter ficado neste estado, infelizmente.

Lagutrop, veja então, por favor, se consegue saber o contacto do criador...quiçá, mesmo com a crise, ele ou ela fique com o animal?! :?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano

domingo mar 08, 2009 7:41 pm

Estou a tentar investigar.
Pode não dar em nada.
Estive a ver a gatinha e, apesar de muito bonita, parece-me de companhia.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda mar 09, 2009 12:31 pm

Tanto quanto sei existem ainda muito poucos criadores de Exóticos cá em Portugal. Conheço-os a todos.

Os que conheço (posso eventualmente não conhecer algum "criadeiro" que ande para aí escondido) são pessoas correctas e honradas que aceitariam a gatinha de volta sem olharem para trás e que conseguiriam encontrar um lar indicado para ela.

Pessoa que tem a gata: por favor contacte o criador.
Bloqueado

Voltar para “Gatos”