ENCONTRADA!!! GATA TIGRADA PERDIDA NAS LARANJEIRAS, LX

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
musaranho
Membro
Registado: sábado mai 05, 2007 1:24 pm

segunda mar 09, 2009 1:14 pm

Olá,

A Jo, uma gatinha que dei o ano passado, e irmã de duas gatinhas minhas, fugiu ontem de casa da dona.

Desapareceu ontem de manhã na Calçada da Palma de Baixo.
É entre a Estrada das Laranjeiras, junto ao Jardim Zoológico, e o Eixo Norte Sul.

Peço por favor a quem passar ou viver nessa zona para estar atento.
A gatinha é muito mansa, mas pode não se deixar agarrar por estar assustada.
Obrigada,

sara nobre
963176163

Mariana Rosário
916088241
966046995

Imagem
Última edição por musaranho em terça mar 10, 2009 1:02 am, editado 1 vez no total.
musaranho
Membro
Registado: sábado mai 05, 2007 1:24 pm

segunda mar 09, 2009 5:05 pm

ENCONTRADA!!!!! :D:D:D:D:D:D:D:D:D
Está tudo bem com ela, estava apenas assustada.
Muito obrigada a tod@s pela divulgação!!!

Para que a história possa ajudar outros no futuro, vou contar o que aconteceu:

A dona da Jo tem o cuidado de ter as janelas fechadas. Mas um familiar dela veio passar o fim-de-semana, e resolveu abrir as janelas para arejar a casa. Foi pouco tempo, mas o suficiente para que a Jo saísse, ontem de manhã.
- Avisem os vossos familiares para o perigo de ter as janelas abertas, sem supervisão.

Reparei há bocado que, a 3 metros da casa dela, alguém alimenta pombos no passeio. Vinte pombos aos saltinhos e a esvoaçar são um chamariz irresistível para um gato!
- Cuidado com coisas na rua que possam atrair os gatos para fora de casa.

Não sei por quanto tempo ela andou a explorar as redondezas, mas durante a noite deve ter tentado voltar para casa, porque hoje de manhã já estava no local onde a encontrei.
Como a porta do prédio estava fechada, e ela não conseguia voltar à janela, entrou pelo espaço aberto mais próximo nessa parede de casas.
Isto foi 50m mais abaixo, onde existe um portão que dá para um quintal atrás de um dos prédios.
- Procurem os gatos em locais próximos e abrigados. O primeiro buraco mais próximo pode ser o melhor sítio.

E foi abrigar-se no primeiro canto que encontrou, na parte de baixo da escada de incêndio, atrás de um escadote encostado.
As vizinhas já a tinham visto hoje de manhã.

Entretanto, a dona já tinha colado vários cartazes na rua. Eu ia preparada com folhetos para deixar em todas as caixas do correio e pára-brisas de automóveis, mas felizmente não foi preciso.
- Afixem cartazes e folhetos em todo, mas mesmo todo o lado.

Fui à mercearia mais próxima, porque geralmente nas mercearias de bairro sabe-se de tudo o que se passa, e porque as pessoas que alimentam colónias ali ao pé de certeza que vão à mercearia.
A senhora avisou-me logo que tinha acabado de ver o cartaz, e que estava uma gatinha assim na parte de trás do prédio... Fui lá, e lá estava ela, toda encolhida e assustada.
- Falem com as pessoas de cafés, mercearias, lavandarias, etc, qualquer local onde vá muita gente da zona.

obrigada a tod@s! :)
sara
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda mar 09, 2009 5:09 pm

musaranho Escreveu:ENCONTRADA!!!!! :D:D:D:D:D:D:D:D:D
Está tudo bem com ela, estava apenas assustada.
Muito obrigada a tod@s pela divulgação!!!

Para que a história possa ajudar outros no futuro, vou contar o que aconteceu:

sara
Fiquei muito feliz com a boa noticia... ainda bem que a gatinha foi encontrada!

E fez bem em deixar o relato da história... :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”