A Boneca

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
paulobrito
Membro Júnior
Registado: sexta mai 23, 2008 11:12 am

segunda mar 09, 2009 1:53 pm

Já algum tempo que não postava cá, a Boneca já vai a caminho de um ano de idade, muito saudável, atrevida, com uma personalidade muito própria, gosta de carinhos mas só quando lhe apetece.

Entretanto a minha mulher engravidou (tá de 5 meses), a Boneca sempre teve o colo dela como cama enquanto estavamos no sofá, em Outubro deixou de ir para o colo dela e começou a dormir na cadeira, pensamos que estaria a ficar adulta e mais independente. O engraçado é que isso aconteceu quando a minha mulher engravidou (ainda não sabiamos), ou seja, afastou-se. Hoje em dia, a Boneca tem um cuidado enorme com ela (sempre foi de se atirar pra cima de nós (barriga) enquanto estamos na cama/sofá (e ainda o faz a mim) mas à minha mulher não. Agora deita-se na pernas dela (por cima do cobertor), à noite vai à casa de banho com ela, se for à cozinha vai tambem e pelas 3h30 se a minha mulher não acorda pra ir ao wc a Boneca acorda-a com a patinha na cara :lol: Alem de super cuidadosa com ela tambem tá muito protectora, a minha cunhada ia colocar a mão na barriga dela e a Boneca atacou-lhe a mão com a pata (e unhas de fora) e à segunda tentativa levantou-se do colo e "bufou-lhe", aliás só eu é que posso acariciar a barriga dela. Acho impressionante a inteligência da Boneca, como ela sentiu a gravidez e os cuidados que passou a ter. Incrivel mesmo.

Entretanto, deixo aqui um video do brinquedo novo dela:
http://www.youtube.com/watch?v=tzRxBCW4OG0

Cumprimentos
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda mar 09, 2009 2:41 pm

Boa tarde,

Adorei ler o seu testemunho... :P

É lindo como os animais pressentem e reagem a certas situações. Uns dá-lhes para ter ciumes, outros armam-se em protectores! Felizmente a sua gatinha reagiu da melhor maneira... :wink: Adorei!

Quando estive grávida também tive uma gatinha que reagiu mais ou menos... não tão protectora como a sua, mas depois foi muito carinhosa quando a minha filha nasceu... gatinhava ao mesmo tempo que a bébé e dava gosto ver, como deixava a bébé dormir nem que fosse em cima da barriga dela! infelizmente morreu ao fim de pouco tempo...

É linda a sua gatinha e brincalhona. :lol:
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda mar 09, 2009 2:49 pm

Os gatos a brincar são uma moca!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Fico bastante contente ao ler este tópico e não acabar com qualquer coisa do género: "... e porque a minha mulher está grávida, vamos ter de dar a Boneca... com muita pena... blá blá blá... whiskas saquetas..." se é que me faço entender :wink:
  • Parabéns por terem adoptado a Boneca;
    Parabéns por não a despacharem com a vinda do rebento;
    Parabéns pela vida que lhe puderam e podem proporcionar;
    E "the last but not the least", MUITOS PARABÉNS aos papás!!!! :D
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
paulobrito
Membro Júnior

segunda mar 09, 2009 3:10 pm

Obrigado pelas felicitações, de facto a vinda da criança (é uma menina) não estava nos nossos planos (não neste ano), mas nunca posemos a hipotese de "despachar" a Boneca pois ela é como uma filha pra nós, tá sempre connosco, come, brinca, vive e dorme connosco por isso é da casa.
A vinda da filhota poderá mudar um poucos os hábitos (temos que repartir a atenção e mimos) mas nunca por de parte a Boneca.

Tem sido giro ver a atenção da Boneca para com a minha mulher, não a larga mesmo, pra onde ela vai a gata tambem vai inclusive à casa de banho (senta-se no tapete e espera) :lol: Se vai comer ela tambem vai, se se levanta de noite ela tambem se levanta (dorme aos pés da cama em cima do roupão desde pequena e só se deita assim que lá tiver o roupão da minha mulher).

Cumprimentos a todos
tusca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 21, 2005 11:05 am

segunda mar 09, 2009 3:28 pm

Parabéns antes de mais pela bebé!

É testemunhos destes que deveriam servir de exemplo, a quem uitliza a gravidez como desculpa para "despachar" os animais.

Adorei o video! :D

Mais uma vez parabéns!
cortesao
Membro Veterano
Registado: domingo out 07, 2007 1:25 pm

segunda mar 09, 2009 5:25 pm

Muitos parabéns pela bebé e pela boneca!! :P

Adorei a descrição que fez do comportamento da boneca perante a gravidez da sua mulher, fiquei emocionada ao imaginar tal protecção.
Obrigada por partilhar connosco esta maravilha. :P

Aproveito para colocar aos mais experientes uma questão a este respeito, se me permitirem... :roll:

No vosso caso:
Perante o nascimento de uma criança, como é que conseguiram conciliar o local de dormida do gatinho?
É possível que ele durma connosco no quarto mais o bebé?
Ou foi necessário fecha-lo durante algum tempo?

Muito obrigada :wink:
M&oacute;nica Cortes&atilde;o
paulobrito
Membro Júnior

segunda mar 09, 2009 6:04 pm

cortesao Escreveu:Muitos parabéns pela bebé e pela boneca!! :P

Adorei a descrição que fez do comportamento da boneca perante a gravidez da sua mulher, fiquei emocionada ao imaginar tal protecção.
Obrigada por partilhar connosco esta maravilha. :P

Aproveito para colocar aos mais experientes uma questão a este respeito, se me permitirem... :roll:

No vosso caso:
Perante o nascimento de uma criança, como é que conseguiram conciliar o local de dormida do gatinho?
É possível que ele durma connosco no quarto mais o bebé?
Ou foi necessário fecha-lo durante algum tempo?
Muito obrigada :wink:

Obrigado:D

Quantos às perguntas... tambem gostaria de saber as respostas, pela atitude que ela tem tido, acho que não terei problemas com o bebé (é claro que tenho que continuar a dar-lhe atenção pra não sentir ciumes)...
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda mar 09, 2009 6:14 pm

Oh, tão gira!!
Realmente, os animais são das melhores coisas do mundo :D

Parabéns pela bebé!!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mar 09, 2009 11:42 pm

paulobrito Escreveu:Já algum tempo que não postava cá, a Boneca já vai a caminho de um ano de idade, muito saudável, atrevida, com uma personalidade muito própria, gosta de carinhos mas só quando lhe apetece.

Entretanto a minha mulher engravidou (tá de 5 meses), a Boneca sempre teve o colo dela como cama enquanto estavamos no sofá, em Outubro deixou de ir para o colo dela e começou a dormir na cadeira, pensamos que estaria a ficar adulta e mais independente. O engraçado é que isso aconteceu quando a minha mulher engravidou (ainda não sabiamos), ou seja, afastou-se. Hoje em dia, a Boneca tem um cuidado enorme com ela (sempre foi de se atirar pra cima de nós (barriga) enquanto estamos na cama/sofá (e ainda o faz a mim) mas à minha mulher não. Agora deita-se na pernas dela (por cima do cobertor), à noite vai à casa de banho com ela, se for à cozinha vai tambem e pelas 3h30 se a minha mulher não acorda pra ir ao wc a Boneca acorda-a com a patinha na cara :lol: Alem de super cuidadosa com ela tambem tá muito protectora, a minha cunhada ia colocar a mão na barriga dela e a Boneca atacou-lhe a mão com a pata (e unhas de fora) e à segunda tentativa levantou-se do colo e "bufou-lhe", aliás só eu é que posso acariciar a barriga dela. Acho impressionante a inteligência da Boneca, como ela sentiu a gravidez e os cuidados que passou a ter. Incrivel mesmo.

Entretanto, deixo aqui um video do brinquedo novo dela:
http://www.youtube.com/watch?v=tzRxBCW4OG0

Cumprimentos
:D

Os animais conseguem surpreender-nos mais pela positiva do que a nossa própria espécie na mairia das vezes :wink: :D

Este testemunho deveria era estar sempre em primeiro plano deste forum, como exemplo :D

Muitos parabéns por tudo... e em especial muitas felicidades com a chegada do novo rebento :wink:

Para quem colocou a questão dos gatos no quarto..., depende da opção de cada um mas há quem os tenha no mesmo quarto :wink: a minha filha é uma delas. Desde os 3 dias de idade da minha neta, que os gatos dormem no mesmo quarto em que se encontra a menina :wink: :D e, até agora nunca houve problema :wink:
Quem optar por lhes vedar o acesso, nada como começar bastante antes do nascimento do bebé para que não comecem a associar... que foram excluídos pela chegada da criança :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
cortesao
Membro Veterano
Registado: domingo out 07, 2007 1:25 pm

terça mar 10, 2009 3:17 pm

Obrigada. :wink:
M&oacute;nica Cortes&atilde;o
paulobrito
Membro Júnior

terça mar 10, 2009 9:50 pm

leonildecarvalho Escreveu: Para quem colocou a questão dos gatos no quarto..., depende da opção de cada um mas há quem os tenha no mesmo quarto :wink: a minha filha é uma delas. Desde os 3 dias de idade da minha neta, que os gatos dormem no mesmo quarto em que se encontra a menina :wink: :D e, até agora nunca houve problema :wink:
Quem optar por lhes vedar o acesso, nada como começar bastante antes do nascimento do bebé para que não comecem a associar... que foram excluídos pela chegada da criança :wink:

Leo
Obrigado pelo testemunho, a ver como a Boneca se comporta :wink:
paulobrito
Membro Júnior

terça mar 10, 2009 9:52 pm

leonildecarvalho Escreveu: Para quem colocou a questão dos gatos no quarto..., depende da opção de cada um mas há quem os tenha no mesmo quarto :wink: a minha filha é uma delas. Desde os 3 dias de idade da minha neta, que os gatos dormem no mesmo quarto em que se encontra a menina :wink: :D e, até agora nunca houve problema :wink:

Leo
Obrigado pelo testemunho, a ver como a Boneca se comporta :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”