Novo Membro --> Novidades :D

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Tunicas
Membro
Registado: terça dez 16, 2008 8:08 pm

domingo mar 08, 2009 8:30 pm

provavelmente como veio de uma loja não esta habituada ao contacto humano :wink: um pouco de paciente, e insistir sem stressar a minie, e ela habitua-se, nao e numa semana que isso vai acontecer :wink:
Canhake
Membro
Registado: terça fev 24, 2009 5:21 pm

domingo mar 08, 2009 10:20 pm

A senhora da loja aggarou-a sem problemas, e eu antes de a meter na gaiola tabém a tive na mão bastante tempo... Depois é que ficou assim :S
Cumps, Daniel
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

segunda mar 09, 2009 12:04 am

Às vezes é a própria mudança de ambiente. Ou seja, quando os manipulamos numa altura eles estão a ambientar-se a um novo local e nem ligam. Depois passam a estabelecer um território e pimbas, umas trincas quando mexemos na gaiola.

Experimenta tirá-lo para fora da gaiola com um tubo, ou mesmo com uma luva. Depois senta-te no chão e manipula-o ao teu colo, e vê se ele tenta morder. Muitas vezes eles fora da gaiola tornam-se menos ariscos.
Kirjava
Membro Júnior
Registado: terça dez 02, 2008 8:13 am

segunda mar 09, 2009 10:47 am

Tenta guardar algum tempo do teu dia para estar sempre com a Minie. Mas neste momento ela já devia estar habituada a ti, a causa deve ser mesmo a mudança de ambiente. Se veio de uma loja, não deve estar habituada ao contacto!

Sem stress que ela irá mudar.

A minha tem 5 meses e nunca me mordeu :P
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

segunda mar 09, 2009 1:35 pm

epa que mania de englobar tudo no mesmo saco , eu comprei montes de hamsters em lojas e nunca me morderam e andavam nas maos , nao digam que morde porque estava na loja , ate porque muitas vezes existe pessoas a querer pegar neles.

Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky
Canhake
Membro

segunda mar 09, 2009 2:41 pm

Vou a partir de agora pegar nela 5 minutos por dia com luvas... Ela há-de ser habituar...
Hoje já a agarrei, ela vem sem problemas para a mão(leia-se luva :D) mas depois começa a morder a luva e a querer fugir... Eu agarro-a sempre ao pé do chão para no caso de cair não se magoar...
MatildeS
Membro
Registado: sábado fev 16, 2008 1:42 am

segunda mar 09, 2009 8:05 pm

O único problema da manipulação com luvas é que ele não se está a habituar ao teu cheiro, é óbvio que estar sempre a levar dentadinhas de "amor" :twisted: não é lá muito agradável, e o tecido das luvas deve ser aliciante para roer e pode morder sem que seja por maldade, a minha sugestão é tentar encostar as suas mãos à gaiola, dar-lhe de comer à mão para ele se habituar ao teu cheiro! Assim que vir que não há perigo, há-de perder o "hábito" de morder!

Ps: pus sempre "ele" mas só depois me lembrei que era uma "ela" sorry*
Canhake
Membro

segunda mar 09, 2009 10:49 pm

Obrigado pelas ideias ;)
Canhake
Membro

segunda mai 04, 2009 9:56 pm

Boas pessoal...
Ao tempo ;)
Bem novidades... Já "O" consegui agarrar, e consegui confirmar que é um macho :S A Sr. da loja enganou-se.. Então é o Mickey :P
Já está maior e já não tem emdo de mim...
Agora tem um problema...O pêlo do dorso está tipo o 'penteado do risco ao meio'... Vou esperar mais 1\2 dias a ver se passa... Pode ter estado numa posição de costas durante algum tempo o que fez zquilo... è que dá para ver a cor da pele :S
Até amanhã.

Daniel
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda mai 04, 2009 10:34 pm

Uma sugestão: lava bem as mãos antes de mexeres nele, para anular qualquer odor de comida ^_^
Canhake
Membro

terça mai 05, 2009 4:43 pm

Sim eu sei ;)
Mas ele já não me morde.. Eu antes tinha medo, porque ele lambia-me e eu sentia só dentes, então pensei que me fosse morder... Mas afinal é so roçar.. Os vosso também fazem isso?
E sobre o pêlo? O pêlo parece que tem uma espécie de goma :S Parece gel... E eu não sei que fazer :S

Daniel
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

terça mai 05, 2009 4:49 pm

Não sei o que possa ser, mas já lhe forneceste areia para banho?
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça mai 05, 2009 4:59 pm

Eu não sei se vocês costumam dar, mas eu dou banho ao meu Tico... já é velhinho tem 2 anos e costuma ficar assim com o pêlo depois de muito manuseado...

Dou banho com muito cuidado... no lavatório e não deixo chegar água às orelhas! Ele adora... :wink:
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

terça mai 05, 2009 5:00 pm

Sempre ouvi dizer que só se podiam dar banhos "secos" aos roedores. :|
Responder

Voltar para “Exóticos”