A saga dos 94 animais terminou...

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quarta mar 04, 2009 11:52 am

Ó FALTA baixa, baixa...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

quinta mar 05, 2009 2:27 pm

GRANDIOSO trabalho :wink:
SandraTomaz
Membro Veterano
Registado: quinta mai 03, 2007 4:17 pm

sexta mar 06, 2009 9:57 am

DONATIVOS:

- Transferência anónima (5.03.09) = 10,00€

DESPESAS: 242,16€

SALDO: 88,00€

FALTA: 154,16€
SandraTomaz
Membro Veterano

domingo mar 08, 2009 6:00 pm

Mais um fim-de-semana. Ontem tivemos uma notícia bastante triste que foi a morte da cadela Rosinha. Segundo a sra. a Rosinha no Domingo passado estava com parte do intestino de fora, um prolapso rectal. A sra. ainda foi com ela ao vet e ainda se tentou a cirurgia, mas a Rosinha não aguentou e morreu na operação…. Pobre menina que não chegou a ter uma vida mais digna e feliz.

Foto da Rosinha, descansa em paz minha querida:
Imagem

Ontem tivemos a ajuda preciosa da Rita que se esmerou em lavar algumas almofadas e mantas dos gatos em 2 bidons. Tarefa quase impossível pois, como sabem, a sra. não tem água canalizada. Usou-se alguns baldes de água para o efeito. Isto porque os gatos que se encontram no canil grande não estão castrados. Imaginem o cheiro daquelas mantas com eles constantemente a fazerem as necessidades nas ditas. Não podemos dar-nos ao luxo de deitar fora as mantas de que tanto precisamos. Mas também vos digo que é uma chatice enorme lavar as mantas sem condições para o fazer. Enfim…

A próxima prioridade é castrar os gatos que lá estão. É urgente fazermos isso. Por duas razões muito simples. Primeiro, porque neste momento os gatos que lá se encontram são ariscos e não têm sítio onde sejam recebidos. Ora, como não sabemos o dia de amanhã e como a sra. já tem uma certa idade, temos de ter estes animais castrados e esterilizados para quando chegar uma altura de aperto já termos pelo menos esta situação resolvida. Depois logo se verá o que se irá fazer. Em segundo lugar, o facto de as mantas estarem sempre encharcadas de urina é bastante desagradável para os próprios gatos, e também por não termos condições para as lavarmos.

Só espero que a sra. ainda viva muitos anos, porque se ela adoece, por exemplo, quem vai tratar diariamente daqueles animais? Eu não posso ir lá todos os dias. O máximo que conseguiria era uma vez por semana…

Ontem aborreci-me com a sra. Isto de ir acumulando certas coisas, dá nisto, chega-se a um ponto de saturação tal que explodimos. Mas chego à conclusão de que não adianta dizermos nada. Uma pessoa irrita-se, chateia-se e depois fica tudo na mesma. Realmente não vale a pena. Tenho de conseguir ultrapassar certas coisas para depois não acontecer o que se passou ontem. Mas é difícil, é muito difícil ver e ouvir muitas coisas disparatadas que por ali são ditas. Confesso que ontem me excedi nas palavras, mas já estava a acumular há muito tempo. A paciência tem limites e se há coisa que não suporto é a ingratidão e a estupidez. Agora, já para não falar de outras tantas coisas, tenho a sra. sempre à perna quando vou pôr comida aos animais. Segue-me para todo o lado sempre com conversas da treta e para controlar a quantidade de comida que ponho. “Não ponha tanto, não isto, não aquilo, e mais isto, e mais aquilo” Não há paciência que ature isto!!! Digo-vos muito sinceramente, só não deixo de lá ir pelos animais. Tão só e apenas pelos animais.

E o que mais me preocupa é que ainda estão 33 animais no terreno. O que fazer com estes animais? Será que alguma vez iremos conseguir uma solução para todos eles? Já começo a sentir um pouco de pessimismo e desânimo… Começo a pensar que a resolução destes animais não tem fim à vista… E isto deixa-me extremamente infeliz e preocupada….

Actualização do n.º de animais:

• Animais inicialmente no terreno – 80
• Animais retirados – 46
• Animais adoptados – 32 (27 gatos e 5 cães)
• Animais em fat e UZ – 14
• Animais ainda no terreno – 33 (18 cães e 15 gatos)
• Animais falecidos –1

NECESSIDADES URGENTES:

• Donativos em dinheiro para despesas veterinárias
• 15 coleiras Scalibor - 12 pequenas (48 cm) e 3 grandes (65 cm)
• 15 pipetas de gato para pulgas
• 8 pipetas de cão para pulgas
• Mantas, cobertores e afins
• Padrinhos para os gatos FIV que estão na UZ

Refiz novamente os valores que são necessários para as coleiras scalibor pois infelizmente já não vai ser preciso para a Rosinha. Em todo o caso, ainda estou à espera da confirmação do orçamento das coleiras pois este foi obtido no ano passado e provavelmente já aumentou um pouco.

Continuem a apoiar esta causa. Já falta muito pouco para conseguirmos terminar esta 1.ª longa e trabalhosa fase do resgate destes animais. Depois de adquirirmos as coleiras e esterilizarmos/castrarmos os gatos, julgo que as despesas irão acalmar. Tudo o que fizemos tinha de ser feito. A retirada dos 46 animais originaram, como é óbvio, muitas despesas que, felizmente e graças a todos vós, já foram liquidadas. Tudo o que se fez foi necessário, o que implicou desde despesas a nível de medicamentos, consultas veterinárias, exames e análises, testes fiv/felv, internamentos, operações, ovh’s e castrações, desparasitações, enfim, um sem número de custos que eram inevitáveis.

Depois de já termos conseguido tudo isto, julgo que o pior já passou. Por isso é que uma vez mais vos apelo a contribuírem de forma a conseguirmos terminar esta fase mais dispendiosa.

DESPESAS: 231,00€ – 60,00€ ovhs (13.03.09) Tanya e Evelyn + 171,00€ de 15 coleiras Scalibor (12 pequenas e 3 grandes)
SALDO: 88,00€
FALTA: 143,00€
Última edição por SandraTomaz em segunda jul 11, 2016 8:26 pm, editado 1 vez no total.
inefilp
Membro Júnior
Registado: quinta out 02, 2008 6:51 pm

domingo mar 08, 2009 6:56 pm

Sou nova aqui estive a ver os cães e gotei muito do pastor :D :)

Imagem
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

domingo mar 08, 2009 7:10 pm

inefilp Escreveu:Sou nova aqui estive a ver os cães e gotei muito do pastor :D :)

Imagem
E tens bom gosto porque ele é lindo! :wink:
SandraTomaz
Membro Veterano

domingo mar 08, 2009 8:59 pm

inefilp Escreveu:Sou nova aqui estive a ver os cães e gotei muito do pastor :D :)
Está interessada em adoptar o Pastor, é isso? :wink:
SandraTomaz
Membro Veterano

segunda mar 09, 2009 9:33 am

Mais um menino adoptado, o Alexandre, aqui ainda no terreno:
Imagem

Actualização do n.º de animais:

· Animais inicialmente no terreno – 80
· Animais retirados – 46
· Animais adoptados – 33 (28 gatos e 5 cães)
· Animais em fat e UZ – 13
· Animais ainda no terreno – 33 (18 cães e 15 gatos)
· Animais falecidos – 1
SandraTomaz
Membro Veterano

segunda mar 09, 2009 2:51 pm

Donativos:

- Donativo Maria da Luz = 40,00€

DESPESAS: 231,00€

SALDO: 128,00€

FALTA: 103,00€
Pequebrado
Membro Veterano

segunda mar 09, 2009 3:11 pm

Ó FALTA baixa, baixa...
:D :D
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
SandraTomaz
Membro Veterano

segunda mar 09, 2009 3:52 pm

Isso, isso, minha querida!! Continua assim que o saldo vai aumentado! :lol: :lol: :lol:
Pequebrado
Membro Veterano

segunda mar 09, 2009 4:55 pm

SandraTomaz Escreveu:Isso, isso, minha querida!! Continua assim que o saldo vai aumentado! :lol: :lol: :lol:
Que aumente o saldo...
que aumentem as adopções...
que aumente a solidariedade para contigo e com o Paulo, miga Sandrinha :D
missmicra
Membro Júnior
Registado: sábado mar 07, 2009 9:08 pm

segunda mar 09, 2009 6:49 pm

SandraTomaz Escreveu:
Está interessada em adoptar o Pastor, é isso? :wink:
Ou em adoptar ou em ajudar! :wink:
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

terça mar 10, 2009 2:49 pm

Lamento pela linda Rosinha :(

Continuação de BOM TRABALHO! :wink:
SandraTomaz
Membro Veterano

quinta mar 12, 2009 9:43 am

Refiz novamente os valores que são necessários para as coleiras scalibor pois infelizmente já não vai ser preciso para a Rosinha. Para além disso, já tenho os novos valores das coleiras que sofreram um ligeiro aumento uma vez que o orçamento que eu tinha postado reportava-se ao ano passado. Assim, cada coleira das pequenas fica em 12,97€ (IVA incluído) e cada coleira grande fica em 13,38€ (IVA incluído). De salientar também que, quando se adquirir as coleiras, a factura que postarei das mesmas virá em nome de uma associação, pois foi através de uma associação que conseguimos estes valores mais baixos. Importa referir também que nessa factura irão estar incluídos valores que não correspondem apenas à nossa encomenda, mas sim a outros produtos encomendados pela e para a dita associação.

DONATIVOS:

- Transferência Celeste = 10,00€

DESPESAS: 242,40€ – 60,00€ ovhs (13.03.09) Tanya e Evelyn + 182,40€ de 14 coleiras Scalibor (12 pequenas e 2 grandes)

SALDO: 138,00€

FALTA: 104,40€

NECESSIDADES URGENTES:

· Donativos em dinheiro para despesas veterinárias
· 14 coleiras Scalibor - 12 pequenas (48 cm) e 2 grandes (65 cm)
· 15 pipetas de gato para pulgas
· 8 pipetas de cão para pulgas
· Mantas, cobertores e afins
· Padrinhos para os gatos FIV que estão na UZ
Última edição por SandraTomaz em segunda jul 11, 2016 8:27 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”