AJUDA!!!Caramelo ficou paralitico :(
Tiabela, não estando dentro do assunto como muitos, estão tentaria com os técnicos responsáveis perceber o que é preciso em termos de tratamentos para assegurar uma contínua recuperação do Caramelo e de que custos estariamos a falar..uma previsão a médio prazo e depois perguntar à tal responsável como o vai fazer..desculpe mas continuo na minha..não tinha dinheiro para nada e agora tem..até parece que este cãozito não vai continuar a precisar de tratamentos..
Só um idiota não percebe que sem uma continuidade de tratamentos o futuro deste cãozito está cruelmente comprometido.
e mais lhe digo..resgatei um cão da rua há mais de dois anos cujas despesas ultrapassaram a quantia envolvida com este. Fui a responsável pelo seu resgate mas no momento em que pedi ajuda e ajuda foi dada, foi uma responsabilidade partilhada..foi adoptado mas é uma adopção especial..é de todos..todos ajudam, todos sentem que o cão é pertença deles, e sei que todos ajudarão numa crise..todos o podem visitar ,ainda hoje há fotos dele, são enviados mails com fotos a quem deseje..é de todos e ainda hoje recebeu visita e uns fatinhos de uma das madrinhas..o cão em questão é de todos pois sem esse todo, ele não teria sobrevivido..é uma partilha/responsabilidade partilhada com o objectivo de assegurar o seu bem estar.
Não percebo o comportamento dessa responsável especialmente com uma situação tão complexa como a do Caramelo..
Mais..li numa pag deste topico a hipotese a ponderar de ( senão me engano um vet) poder vir a adoptar este cãozito. Diga-me quem rejeita uma possibilidade dessas? Olhe eu atirava-me de cabeça, até abdicava do animal se tal assegurasse o seu bem estar futuro..pois gostar de um animal é saber abdicar quando há um futuro melhor que não passa por nós.
Só um idiota não percebe que sem uma continuidade de tratamentos o futuro deste cãozito está cruelmente comprometido.
e mais lhe digo..resgatei um cão da rua há mais de dois anos cujas despesas ultrapassaram a quantia envolvida com este. Fui a responsável pelo seu resgate mas no momento em que pedi ajuda e ajuda foi dada, foi uma responsabilidade partilhada..foi adoptado mas é uma adopção especial..é de todos..todos ajudam, todos sentem que o cão é pertença deles, e sei que todos ajudarão numa crise..todos o podem visitar ,ainda hoje há fotos dele, são enviados mails com fotos a quem deseje..é de todos e ainda hoje recebeu visita e uns fatinhos de uma das madrinhas..o cão em questão é de todos pois sem esse todo, ele não teria sobrevivido..é uma partilha/responsabilidade partilhada com o objectivo de assegurar o seu bem estar.
Não percebo o comportamento dessa responsável especialmente com uma situação tão complexa como a do Caramelo..
Mais..li numa pag deste topico a hipotese a ponderar de ( senão me engano um vet) poder vir a adoptar este cãozito. Diga-me quem rejeita uma possibilidade dessas? Olhe eu atirava-me de cabeça, até abdicava do animal se tal assegurasse o seu bem estar futuro..pois gostar de um animal é saber abdicar quando há um futuro melhor que não passa por nós.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Na p´g 48 a Lucarina presidente (acho eu) da Associação Patinhas escreveu
Sex Jan 30, 2009 4:12 pm Assunto:
--------------------------------------------------------------------------------
Olá,
Este tópico foi aberto aqui na Arca de Noé através de uma transcrição que uma outra forista fez de um tópico que eu abri na Companhia dos Animais.
Eu já andei muito por este fórum mas por vários motivos, entre eles a falta de tempo, acabei por me desligar e participar mais num outro forum.
Por isso não sou totalmente desconhecida de algumas foristas da Arca
Então é assim, eu conheço muito bem a Julieu e toda a história da Caramelo.
Ajudei e continuo a ajudar a Julieu a ter meios financeiros para fazer os tratamentos do Caramelo na clinica onde ele está neste momento.
Já vi que o Caramelo não podia estar melhor quer em tratamentos quer em madrinhas que já conquistou
Relativamente à adopção, já conversei com a Julieu sobre esse assunto e dado o amor incondicional que ela tem pelo Caramelo, compreendo perfeitamente que ela queira ter o menino próximo dela, para poder vê-lo, acompanhá-lo e abraçá-lo sempre que quiser.
Eu sei o que ela sente e tenho a certeza que os verdadeiros amantes dos animais também sabem....
Nesse sentido, prometi todo o apoio, apoio ilimitado à julieu, para que ela mesmo fique com o Caramelo. Caso isso não se torne possivel, eu e outras voluntárias da Associação Patinhas e, posso também afirmar, a veterinária Dra. Sara cá estaremos para cuidarmos do Caramelo.
Na verdade o Caramelo já é um bocado meu também..... no tempo em que esteve na clinica de Vale de Cambra, visitava-o todos os dias
Já sinto muitas saudades do nosso Caramelito!!!
Mas temos de ser fortes. Se o melhor para o Caramelo é estar na Clinica dos Vendavais, enquanto houver disponibilidade financeira e madrinhas que o acompanhem ele aí estará.
Quando tiver de sair, ou porque já não há mais recuperação possivel, ou mesmo porque não há mais verba para continuar a mantê-lo internado, o Caramelo voltará para Vale de Cambra e será tratado com todo o amor e carinho, pelas mesmas pessoas que trataram dele antes de ir para Lisboa.
Por isso, nesta fase, o Caramelo não está para adopção!!!
Vamos ver qual vai ser o resultado final dos tratamentos, vamos trazer o nosso menino de novo para junto de nós!!!
A Julieu merece ficar com este menino.... se não for em casa dela, pelo menos muito próximo dela.
Cá estarei para a ajudar!!!! Incondicionalmente
Agora, queridas madrinhas do Caramelo, a ajuda está do vosso lado.
E quando o Caramelo vier para Vale de Cambra, ainda vou ver excursões de madrinhas a virem visitá-lo
FORÇA CARAMELO, TU ÉS UM LUTADOR!!!
FORÇA MADRINHAS, LUTEM PELO CARAMELO!!!
FORÇA JULIEU, TU VAIS CONSEGUIR TER O TEU MENINO JUNTO A TI!!!
NO FINAL VAMOS TODOS FICAR MUITO FELIZES!!!!!!!!
Beijinhos
Por favor Lucarina, Acha que gostar do cão incondicionalmente serve para o futuro deste menino????
A Lucarina quando dá os seus cães para adopção não reune as condições para que eles tenham o melhor???
Conhece realmente a Julieu??? Ou apenas ouviu as histórias e lamechices dela???
Sex Jan 30, 2009 4:12 pm Assunto:
--------------------------------------------------------------------------------
Olá,
Este tópico foi aberto aqui na Arca de Noé através de uma transcrição que uma outra forista fez de um tópico que eu abri na Companhia dos Animais.
Eu já andei muito por este fórum mas por vários motivos, entre eles a falta de tempo, acabei por me desligar e participar mais num outro forum.
Por isso não sou totalmente desconhecida de algumas foristas da Arca
Então é assim, eu conheço muito bem a Julieu e toda a história da Caramelo.
Ajudei e continuo a ajudar a Julieu a ter meios financeiros para fazer os tratamentos do Caramelo na clinica onde ele está neste momento.
Já vi que o Caramelo não podia estar melhor quer em tratamentos quer em madrinhas que já conquistou
Relativamente à adopção, já conversei com a Julieu sobre esse assunto e dado o amor incondicional que ela tem pelo Caramelo, compreendo perfeitamente que ela queira ter o menino próximo dela, para poder vê-lo, acompanhá-lo e abraçá-lo sempre que quiser.
Eu sei o que ela sente e tenho a certeza que os verdadeiros amantes dos animais também sabem....
Nesse sentido, prometi todo o apoio, apoio ilimitado à julieu, para que ela mesmo fique com o Caramelo. Caso isso não se torne possivel, eu e outras voluntárias da Associação Patinhas e, posso também afirmar, a veterinária Dra. Sara cá estaremos para cuidarmos do Caramelo.
Na verdade o Caramelo já é um bocado meu também..... no tempo em que esteve na clinica de Vale de Cambra, visitava-o todos os dias
Já sinto muitas saudades do nosso Caramelito!!!
Mas temos de ser fortes. Se o melhor para o Caramelo é estar na Clinica dos Vendavais, enquanto houver disponibilidade financeira e madrinhas que o acompanhem ele aí estará.
Quando tiver de sair, ou porque já não há mais recuperação possivel, ou mesmo porque não há mais verba para continuar a mantê-lo internado, o Caramelo voltará para Vale de Cambra e será tratado com todo o amor e carinho, pelas mesmas pessoas que trataram dele antes de ir para Lisboa.
Por isso, nesta fase, o Caramelo não está para adopção!!!
Vamos ver qual vai ser o resultado final dos tratamentos, vamos trazer o nosso menino de novo para junto de nós!!!
A Julieu merece ficar com este menino.... se não for em casa dela, pelo menos muito próximo dela.
Cá estarei para a ajudar!!!! Incondicionalmente
Agora, queridas madrinhas do Caramelo, a ajuda está do vosso lado.
E quando o Caramelo vier para Vale de Cambra, ainda vou ver excursões de madrinhas a virem visitá-lo
FORÇA CARAMELO, TU ÉS UM LUTADOR!!!
FORÇA MADRINHAS, LUTEM PELO CARAMELO!!!
FORÇA JULIEU, TU VAIS CONSEGUIR TER O TEU MENINO JUNTO A TI!!!
NO FINAL VAMOS TODOS FICAR MUITO FELIZES!!!!!!!!
Beijinhos
Por favor Lucarina, Acha que gostar do cão incondicionalmente serve para o futuro deste menino????
A Lucarina quando dá os seus cães para adopção não reune as condições para que eles tenham o melhor???
Conhece realmente a Julieu??? Ou apenas ouviu as histórias e lamechices dela???
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Esse post encontra-se neste link http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... gar#873199
e ao que preferi responder por mensagem privada á Lucarina e sei que a mensagem foi levantada/lida a 31 de Janeiro, sem eu ter obtido resposta.
Portanto, parece-me que o silêncio de uma foi por contágio da outra...!
Leo
e ao que preferi responder por mensagem privada á Lucarina e sei que a mensagem foi levantada/lida a 31 de Janeiro, sem eu ter obtido resposta.
Portanto, parece-me que o silêncio de uma foi por contágio da outra...!
Aqui vão partes da mensagem que enviei em que claramente a minha maior preocupação era e é o animal. Omito algumas partes aqui para não dar mais estrilho do que o já instalado...leonildecarvalho Escreveu:Nem mais e, idem, idem, aspas, aspas!tiabela Escreveu: Não está em causa a Julieu gostar dele, mas o futuro dele em termos de saúde.
Lucarina, prefiro responder-lhe por PM para não estar "a dar baile num tópico dum animal…”
A minha força vai toda para o grande lutadorCaramelo e desejo-lhe uma vida com o máximo de qualidade, dentro do seu handicap. Ele merece tudo do melhor!!!
Leo
Sabem que mais? Se o cão pudesse falar, talvez se soubessem algumas verdades...leonildecarvalho Escreveu: (…) E, por falar em conhecer… desde quando conhece “muito bem” a Julieu? Antes ou depois dela a abordar com a questão do canito? É capaz de pôr as mãos no lume por ela, em relação a muita coisa?
Neste caso em concreto, tudo o que sei e percebi, é que há um animal a ajudar e ponto final! E, foi nisto que sempre me foquei até surgirem algumas dúvidas em relação a uma adopção com pés e cabeça, e que tenho direito a tê-las, como qualquer pessoa que se preocupe com os animais e que não conhece a outra parte, minimamente!
A ajuda pedida inicialmente era a de dinheiro e adopção. Já se percebeu que a da adopção fica fora de questão e oxalá que sim que o canito fique com ela mas em casa dela e “não numa qualquer casa ou num qualquer quintal…!” Mas o facto do cão não estar para adopção, já há muuuuuuuuuuuuuito que me tinha apercebido deste facto; não sou parva…! Deixei andar porque não queria estrilho já que podia comprometer as possíveis ajudas monetárias... e o único prejudicado seria o animal.
(...)
Agora pergunto:
A continuação de pedidos de donativos, é para quê, mais concretamente?
Para ajudar o futuro adoptante a não ter que desembolsar, caso o animal precise de mais tratamentos?
Mas, quem adopta um animal com handicap, deveria saber que á partida irá ter muitas despesas com esse animal e já nem falo em tratamentos de fisio... falo sobre todo o estado de saúde que se vai alterando num animal com deficiência motora, em relação a qualquer cão dito normal, que esse animal irá apresentar ao longo da sua vida! Será que o futuro dono ou dona, já se apercebeu deste facto? Ou irá a Lucarina abrir mais tópicos pelos foruns durante toda a vida do animal a pedir dinheiro para lhe poder valer? E como o adoptante, se pede é porque não tem posses, o que pode acontecer se não for tão bem sucedido como foi agora? Que faz? Deixa o animal agonizar quando alguns orgãos começarem a entrar em decadência…?
Por alguma razão foram apresentadas questões (que “deselegantemente” para não dizer outra coisa, não foram respondidas), á Julieu, no meu post anterior, não acha? Por algum motivo existe o senso comum nas pessoas. Que, em algumas funciona e já noutras, não posso dizer o mesmo!
(…) acho que foi uma tremenda falta de respeito por parte da Julieu não dar resposta às pessoas no tópico, e até alguma da sua parte, respondendo por alguém, com um texto tipo “eu é que sei e como eu digo é que é! Portanto não têm que ter dúvidas porque todos me conhecem”. Já não me rejo por este tipo de argumentos, que em nada me garantem coisa alguma! Mas, convenha-se que o cão nem é meu, portanto nem tenho que me preocupar tanto assim só que me dá uma enorme pena se o animal não for adoptado com o critério e rigor que o seu handicap exige! Especialmente após tantos esforços por parte de todos os que se preocuparam com ele e tanta luta por parte dele mesmo.
(…)
Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Registado: segunda mar 09, 2009 11:12 am
Ao ler este forum apercebi-me q se juntaram todos para ajudar o Caramelo. Através de vários esforços conseguiram o tratamento q ele precisava. E agora?? Estão tão preocupados com o dinheiro que deram?? A Tiabela ao q percebi visita regularmente o Caramelo, e não sabe onde está o dinheiro dos donativos?? Como não sabe?? O dinheiro ao q parece esta na Quinta Monte dos Vendavais, ou eles fazem o tratamento de graça? Não me parece q o façam!! E se a responsável o vier buscar?? Acho q tem todo o direito de o fazer, pois foi ela a primeira pessoa a dar a mão ao Caramelo.Juntaram-se para ajudar o Caramelo e agora juntaram-se para pôr em causa a honestidade da pessoa q o tirou da rua num estado deplorável. Acham justo??? Eu não acho!!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Psicaopata Escreveu:Ao ler este forum apercebi-me q se juntaram todos para ajudar o Caramelo. Através de vários esforços conseguiram o tratamento q ele precisava. E agora?? Estão tão preocupados com o dinheiro que deram?? A Tiabela ao q percebi visita regularmente o Caramelo, e não sabe onde está o dinheiro dos donativos?? Como não sabe?? O dinheiro ao q parece esta na Quinta Monte dos Vendavais, ou eles fazem o tratamento de graça? Não me parece q o façam!! E se a responsável o vier buscar?? Acho q tem todo o direito de o fazer, pois foi ela a primeira pessoa a dar a mão ao Caramelo.Juntaram-se para ajudar o Caramelo e agora juntaram-se para pôr em causa a honestidade da pessoa q o tirou da rua num estado deplorável. Acham justo??? Eu não acho!!!!
É isso mesmo!
Cerca de 3.000 euros foram gastos no Monte dos Vendavais, e o resto???
Se ler o tópico todo, poderá verificar que as contas não são transparentes!
Além do mais, a responsável vai buscá-lo e depois????? A minha (nossa) preocupaçãoé o futuro do cão. Ou já sabe qual vai ser esse futuro??? Se por acaso souber agradeço que nos informe. Um cão como o Caramelo, não precisa apenas de 2 meses de tratamento, e se leu o tópico todo, também deve ter compreendido qie a Julieu (responsável????) não tem dinheiro para esses tratamentos e também não tem o apoio da família além do marido não querer o cão lá em casa.
Ou acha quee todos DEMOS 3.000 euros apenas para o Caramelo ter 2 meses de tratamentos???? se acha isso desculpe mas nem faço comentários..........
Nós queremos saber qual o futuro que a Juliueu vai dar ao cão. Esse é ponto fulcral da questão.
Queremos saber quem vai adoptar o Caramelo. E TEMOS esse direito. Já alguma vez foi madrinha dum cão??' sabe as obrigações e direitos???? não me parece.............
Ou acha bem que o Caramelo vá para alguém que não lhe possa proporcionar o mínimo de qualidade de vida, ou que o ponha novamente na cadeira de rodas que tanto o prejudicou????????????
Por favor.................Está interessada no bem estar do Caramelo ou em defender o silêncio da Julieu???????????
.Juntaram-se para ajudar o Caramelo e agora juntaram-se para pôr em causa a honestidade da pessoa q o tirou da rua num estado deplorável
Se ler o tópico com atenção poderá verificar que não é quem pagou que está apôr em causa a honestidade da julieu mas sim é a própria julieu com o seu silêncio e a sua postura em relação ao assunto da adopção e bem estar do cão, que está a pôr-se em causa!
leia bem, mas leia com atenção e o tópico todo!
Já repararam que temos uma defensora em 1ª mão...?!Psicaopata Escreveu:Ao ler este forum apercebi-me q se juntaram todos para ajudar o Caramelo. Através de vários esforços conseguiram o tratamento q ele precisava. E agora?? Estão tão preocupados com o dinheiro que deram?? A Tiabela ao q percebi visita regularmente o Caramelo, e não sabe onde está o dinheiro dos donativos?? Como não sabe?? O dinheiro ao q parece esta na Quinta Monte dos Vendavais, ou eles fazem o tratamento de graça? Não me parece q o façam!! E se a responsável o vier buscar?? Acho q tem todo o direito de o fazer, pois foi ela a primeira pessoa a dar a mão ao Caramelo.Juntaram-se para ajudar o Caramelo e agora juntaram-se para pôr em causa a honestidade da pessoa q o tirou da rua num estado deplorável. Acham justo??? Eu não acho!!!!
Inscreveu-se unicamente para defender uma causa que tão bem conhece, verdade?!

Também eu acompanhei este caso practicamente desde o inicio e desculpem-me a sinceridade do que vou dizer, mas que já todos perceberam: O Caramelo deixou de interessar a partir do momento em que alguém levantou o tapete e deixou levantar a poeira... Deixou de dar lucro! E com o lucro que já deu... ora, ora!!! 3.000 €...

Coitado do animal...

Madrinhas, vocês desculpem esta minha entrada assim, mas este era um desfecho que já se adivinhava... Vocês foram e são todas umas lutadoras que merecem muito respeito! De certeza que encontrarão uma boa solução... O caramelo merece!
Inscreveu-se unicamente para defender uma causa que tão bem conhece, verdade?!

Este que se sabe ao certo, mas hove muita gente a contribuir quer particularmente, quer em grupos de ajuda que se criaram para ajudar o CarameloTambém eu acompanhei este caso practicamente desde o inicio e desculpem-me a sinceridade do que vou dizer, mas que já todos perceberam: O Caramelo deixou de interessar a partir do momento em que alguém levantou o tapete e deixou levantar a poeira... Deixou de dar lucro! E com o lucro que já deu... ora, ora!!! 3.000 €... dizem vocês?!
Não percebi a sua admiração...missmicra Escreveu:Inscreveu-se unicamente para defender uma causa que tão bem conhece, verdade?!
![]()
![]()
![]()
Este que se sabe ao certo, mas hove muita gente a contribuir quer particularmente, quer em grupos de ajuda que se criaram para ajudar o CarameloTambém eu acompanhei este caso practicamente desde o inicio e desculpem-me a sinceridade do que vou dizer, mas que já todos perceberam: O Caramelo deixou de interessar a partir do momento em que alguém levantou o tapete e deixou levantar a poeira... Deixou de dar lucro! E com o lucro que já deu... ora, ora!!! 3.000 €... dizem vocês?!
Não entendeu o que quiz dizer?
Entendi, entendi e já tinha pensado o mesmo mas achei que estava a exagerar, se calhar não estava!pathelen Escreveu:Não percebi a sua admiração...missmicra Escreveu:Inscreveu-se unicamente para defender uma causa que tão bem conhece, verdade?!
![]()
![]()
![]()
Não entendeu o que quiz dizer?