Apresentação

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

segunda mar 09, 2009 8:28 pm

Ok, mas lavendar não é um gecko igual ou quase igual a um high yellow com as riscas violetas?
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

segunda mar 09, 2009 8:49 pm

High Yellow amarelo intenso.
Lavender mais claros que os normais.
rglove
Membro Veterano

segunda mar 09, 2009 8:57 pm

Ok ok. Esclarecido, mas ja li que as riscas cinzentas nos lavendars são violetas.
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
gecofilo
Membro Veterano
Registado: quarta ago 13, 2008 5:49 pm

segunda mar 09, 2009 8:59 pm

O que se chama lavender é, em geral, um aprimoramento das cores para que, onde se vê normalmente bandas pretas, se veja bandas lavender.

O teu realmente tem bastante "lavender", o que lhe fica muito bem. Digamos que poderia ser um High yellow Lavender se alguém o quissesse chamar assim.

Há poucas linhas lavender por aí, mas há algum criadores a seguir esse objectivo. Há mais criadores, especialmente a trabalhar com Bell Albino, mas o que me lembro é deste:

http://www.jmgreptile.com/lavenderstripes.html
rglove
Membro Veterano

segunda mar 09, 2009 9:04 pm

gecofilo Escreveu:O que se chama lavender é, em geral, um aprimoramento das cores para que, onde se vê normalmente bandas pretas, se veja bandas lavender.

O teu realmente tem bastante "lavender", o que lhe fica muito bem. Digamos que poderia ser um High yellow Lavender se alguém o quissesse chamar assim.

Há poucas linhas lavender por aí, mas há algum criadores a seguir esse objectivo. Há mais criadores, especialmente a trabalhar com Bell Albino, mas o que me lembro é deste:

http://www.jmgreptile.com/lavenderstripes.html

LOL estava mesmo agora a ver esse site ehehhe tem ai um lavendaer stripe lindo!

Então a minha gecka é o que afinal lol? Lavendar, High yellow lavender ou high yellow? Pelas cores eu acho que é um high yellow lavender ou lavender.
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

segunda mar 09, 2009 9:38 pm

Hi yellow também não me parece.. Parece mais uma hypo. Lavender não sei, pois não conheço a fase
rglove
Membro Veterano

segunda mar 09, 2009 9:43 pm

Inicialmente também me parecia, mas depois começou a ganhar mais pintas.
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

segunda mar 09, 2009 9:46 pm

Mas hypo não significa não ter pintas.. á quem faça uma distinção do género, menos de 10 pintas é hypo, sem pintas é super hypo. Eu pessoalmente não acho que seja algo quantitativo, se um gecko tiver 11 pintas já não é considerado hypo? Desconhecendo os pais do teu gecko, a mim parece-me hypo.. Pode é ser hypo qualquer coisa mais..
gecofilo
Membro Veterano
Registado: quarta ago 13, 2008 5:49 pm

segunda mar 09, 2009 11:57 pm

Olha, sinceramente, não é um high yellow clássico, ou seja, um high yellow como era quando definiram essa forma. Está mais perto de ser um hypo, pelas designações clássicas.

Mas, como estas definições não são absolutas e dependem do criador, acho que sempre poderás ter opiniões diferentes.

Ele tem aí algumas influências não totalmente normais, porque é muito claro, tem muito "lavender" e até as pintas estão seguidas, tendo alguma influência stripe.

O ideal era mesmo conhecer os pais. :wink:
rglove
Membro Veterano

terça mar 10, 2009 9:19 pm

Tenho ideia que os pais são high yellows, mas vou confirmar e depois digo com certezas.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”