PRECAUÇÕES A TER COM POSSÍVEIS DOAÇÕES EM DINHEIRO
Moderador: mcerqueira
Quando se tem um coração sensivel, é quase milagre nunca se ser enganado pois há sempre gente pronta a aproveitar-se disso... "quem vê caras não vê corações" e "de onde não se espera é de onde elas saiem".
Mas quando se presta atenção há pequenos indícios que podem ajudar a fazer a triagem.
Por exemplo:
No mail que a Leo recebeu 1) como é que alguém numa aldeia russa descobriu o endereço electrónico da Leo? claro que é spam, e que exige conhecimentos informáticos 2) como é que alguém que escreve num inglês tão mau sabe dizer que o fogão é feito de "cast iron"?
No caso da Mia 1) depois de procedimentos clínicos complicadíssimos a cadela estava a ser assistida por cirurgiões e cardiologistas e ligada a uma máquina de suporte de vida 2) quantas clínicas veterinárias em Portugal possuem estes meios?
Pormenores levam-me a ficar "com a pulga na orelha".
Quem realmente quiser ajudar mas tiver dúvidas, olhe ao seu redor... de certeza vai descobrir quem realmente precise de ajuda directa ou indirecta. E assim pode controlar se a ajuda dada, seja em dinheiro ou géneros, é efectivamente bem utilizada.
Mas quando se presta atenção há pequenos indícios que podem ajudar a fazer a triagem.
Por exemplo:
No mail que a Leo recebeu 1) como é que alguém numa aldeia russa descobriu o endereço electrónico da Leo? claro que é spam, e que exige conhecimentos informáticos 2) como é que alguém que escreve num inglês tão mau sabe dizer que o fogão é feito de "cast iron"?
No caso da Mia 1) depois de procedimentos clínicos complicadíssimos a cadela estava a ser assistida por cirurgiões e cardiologistas e ligada a uma máquina de suporte de vida 2) quantas clínicas veterinárias em Portugal possuem estes meios?
Pormenores levam-me a ficar "com a pulga na orelha".
Quem realmente quiser ajudar mas tiver dúvidas, olhe ao seu redor... de certeza vai descobrir quem realmente precise de ajuda directa ou indirecta. E assim pode controlar se a ajuda dada, seja em dinheiro ou géneros, é efectivamente bem utilizada.
-
- Registado: quarta dez 03, 2008 10:11 am
Shiva;
Piruças Dentuças
Boa resposta.
Efectivamente assim é e concordo.
Mas confesso que já fui muito bem enganada. E não fui enganada pela ajuda a animais. Foi ajuda a uma criança. Há anos, já!
Como o mundo é uma bola, estava a falar sobre o assunto dessa criança com a minha irmã, vai daí ela faz-me umas perguntas.... pimba! Acertou na mouche!
Tornei-me mais cuidadosa. Temos de ser.
Efectivamente assim é e concordo.
Mas confesso que já fui muito bem enganada. E não fui enganada pela ajuda a animais. Foi ajuda a uma criança. Há anos, já!
Como o mundo é uma bola, estava a falar sobre o assunto dessa criança com a minha irmã, vai daí ela faz-me umas perguntas.... pimba! Acertou na mouche!
Tornei-me mais cuidadosa. Temos de ser.
vigaristas vao sempre existir....
ajudas online sao um risco a menos que seja uma instituiçao ja com obra feita....
peditorios feitos por pessoas individuais sao sempre um risco... (ainda que muitos sejam verdade)
o que sugiro/ proponho è que atraves da arca fosse contactado a ordem dos veterinarios e fosse feito um fundo de ajuda gestida por eles que apresentariam contas a uma comissao da arca... que dizem?
ajudas online sao um risco a menos que seja uma instituiçao ja com obra feita....
peditorios feitos por pessoas individuais sao sempre um risco... (ainda que muitos sejam verdade)
o que sugiro/ proponho è que atraves da arca fosse contactado a ordem dos veterinarios e fosse feito um fundo de ajuda gestida por eles que apresentariam contas a uma comissao da arca... que dizem?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Infelizmente alguns até deixam de dar notícias nos tópicos do seu próprio apelo, já na "retranca" para não serem confrontados com certas questões que envolvam o próprio apelo...TheGreatDane Escreveu:
Isto resume tudo. Quantas pessoas nãotê sido atacadas por pedirem provas deque o apelo é veridico, hein ?

Claro que era Spam e falso. Já agora alerto que o mesmo tipo de "apelo" já corre na net com outros endereços e de mais que um País diferenteMusky Escreveu:Quando se tem um coração sensivel, é quase milagre nunca se ser enganado pois há sempre gente pronta a aproveitar-se disso... "quem vê caras não vê corações" e "de onde não se espera é de onde elas saiem".
Por exemplo:
(...)

A Ordem dos Veterinários não é uma Organização sem fins Lucrativos a trabalhar em benefício dos Animais mas sim em benefício dos médicos Veterinários e da Medicina Veterináriaveneta Escreveu:vigaristas vao sempre existir....

Leo
PS- já agora o primeiro post foi actualizado

<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Registado: segunda fev 23, 2009 8:54 pm
Dentro em breve irei apelar a alguma ajuda para o sustento dos meus companheiros (3) foram adoptados numa altura em k eu tinha posses,mas agora reformado com 400 euros vou ter que me privar de muita coisa,como vcs devem imaginar,para manter estes lindos meninos com o minimo de qualidadee de vida. Neste caso irei meter meu nib,nº de celular e morada completa e ate vos convidarei a visitar as instalaçoes dos mesmos,pq carinho espaço nao lhes faltam,por enquanto......nao ha dinheiro k pague a honra para se viver com dignidade
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
- Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT
joaquimkim, vendo as suas participações recentes no fórum não compreendo o que acabou de dizer.
Queria adoptar um da União Zoófila ao que lhe responderam que não fazem adopções à distância o que é legítimo uma associação decidir e não há porque ficar indignado com isso.
Queria adoptar um da Abra e acusou as pessoas responsáveis de se preocuparem com o animal e fazerem algumas perguntas (ainda por cima tendo em conta ser um cão segundo a lei potencialmente perigoso, tendo alguns requisitos).
Como se sentiu indignado com tamanha injustiça, qual a melhor solução que arranjou? Comprou um cão por 100€, toma lá dá cá e não há perguntas para ninguém.
Tem toda a razão qualquer pessoa tem a obrigação de olhar ou falar com uma pessoa e ver de caras que é um excelente adoptante. Mais, como quem está nestas lides tem uma vida super fácil, não apanha decepções nem tem preocupações e nunca vê animais devolvidos, abandonados, a serem abatidos nos canis municipais ou maltratados claro que damos o animal sem fazer perguntas é meia bola e força.
Diz também "ter condições e tempo para receber um boxer ou doberman até 4 anos". As condições que refere inclui as condições monetárias? É que sendo assim mais uma vez não vejo razão para um "apelo de ajuda para sustentar os seus companheiros". Até porque esses 100€ que gastou a comprar outro cão há dias, dariam para comprar muita ração...
Não se sinta injustiçado nem ofendido (lá está eu não o conheço por isso tem o benefício da dúvida), mas quando/se fizer o tal apelo, explique bem a situação e satisfaça a minha/nossa curiosidade.
Cumprimentos
Queria adoptar um da União Zoófila ao que lhe responderam que não fazem adopções à distância o que é legítimo uma associação decidir e não há porque ficar indignado com isso.
Queria adoptar um da Abra e acusou as pessoas responsáveis de se preocuparem com o animal e fazerem algumas perguntas (ainda por cima tendo em conta ser um cão segundo a lei potencialmente perigoso, tendo alguns requisitos).
Como se sentiu indignado com tamanha injustiça, qual a melhor solução que arranjou? Comprou um cão por 100€, toma lá dá cá e não há perguntas para ninguém.
Tem toda a razão qualquer pessoa tem a obrigação de olhar ou falar com uma pessoa e ver de caras que é um excelente adoptante. Mais, como quem está nestas lides tem uma vida super fácil, não apanha decepções nem tem preocupações e nunca vê animais devolvidos, abandonados, a serem abatidos nos canis municipais ou maltratados claro que damos o animal sem fazer perguntas é meia bola e força.
Diz também "ter condições e tempo para receber um boxer ou doberman até 4 anos". As condições que refere inclui as condições monetárias? É que sendo assim mais uma vez não vejo razão para um "apelo de ajuda para sustentar os seus companheiros". Até porque esses 100€ que gastou a comprar outro cão há dias, dariam para comprar muita ração...
Não se sinta injustiçado nem ofendido (lá está eu não o conheço por isso tem o benefício da dúvida), mas quando/se fizer o tal apelo, explique bem a situação e satisfaça a minha/nossa curiosidade.
Cumprimentos
<p>O ronronar sai de uma válvula de segurança existente no pescoço do gato para atenuar o excesso de satisfação.
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 23, 2008 5:47 pm
Cães: Luna, Jesse
Cheira-me a ALDRABICE!! Uma coisa vos digo, meus não segue nem um centimo!! Para mim, este senhor não é de confiança e como disse a Elsa, á factores obvios que o apontam!!
<p>Nome: "Boxer" é um cão lindo, de porte pequeno que procura um dono ou FAT urgente!</p>
<p>Por favor visite o seu tópico: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=82056</p>
<p> </p>
<p>Por favor visite o seu tópico: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=82056</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Desculpem mas acho de facto estranho um homem que escreve no perfil estar reformado, ajudando o filho na gestão da empresa, que usa trmos brasileiros como "celular" em vez de telemóvel, que ora escreve normalmente e a tratar as pessoas por você como é normal em pessoas dessa geração ou escreve com uso a kapas, o que não é de forma alguma normal em pessoas de 60 anos e a tratar os outros por tu ao mesmo tempo que diz coisas como isto a uma tal de maria cunhajoaquimkim Escreveu:Dentro em breve irei apelar a alguma ajuda para o sustento dos meus companheiros (3) foram adoptados numa altura em k eu tinha posses,mas agora reformado com 400 euros vou ter que me privar de muita coisa,como vcs devem imaginar,para manter estes lindos meninos com o minimo de qualidadee de vida. Neste caso irei meter meu nib,nº de celular e morada completa e ate vos convidarei a visitar as instalaçoes dos mesmos,pq carinho espaço nao lhes faltam,por enquanto......nao ha dinheiro k pague a honra para se viver com dignidade
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ht=#895562è só para te dizer k cromo deve ser o teu pai ou algum k te monte..ok???' para tua informaçao tenho um rafeiro adoptado na Apado (ovar) onde ja fui buscar varios para oferecer a amigos. Alem deste tenho uma pIt bul American socializada e sei que nao sei tudo,mas saberei mais k muitas k aqui andam a defender a liberdade doooos pobres indefesos. Tenho um curso de treinador basico e muitas horas de leitura sobre psicologia canina. Acabaram de me oferecer um boxer com 20 meses com pedigre e comprei um staf barato pq quem me conhece sabe o k eu faço por estes meus melhores amigos...vai dar banho ao cao..mjoao cunha
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.

Contra factos não há argumentos..... penso que está mais que provado que este sr. é uma farsa. Uma pessoa de 60 anos não fala assim...enfim...Há pessoas para tudo!

<p><strong>“Chegará o dia em que o homem conhecerá o íntimo dos animais. Nesse dia um crime contra um animal será considerado um crime contra a própria humanidade.” (Leonado Da Vinci)</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 10:24 pm
- Localização: Kerida, Nieta, Linda, Chico, Pitocas, Mustaffa e Mussulo
Já que o tópico do Gorba foi editado recentemente, não vou repetir as minhas palavras. Só venho reafirmar aqui aquilo que disse e que alguns se devem lembrar, especialmente o interessado.
A conclusão que EU já tirei há muito tempo é que através da net não se deve ajudar ninguém. Ou se conhecem as intituções, quem as dirige e o respectivo trabalho, e se fazem as doações de forma legal, e com recibo, ou não se fazem. Os recursos monetários, e outros, infelizmente são escassos e na minha opinião pessoal não faz qualquer sentido 'arriscar' e dar dinheiro a desconhecidos ou 'mal conhecidos' !Infelizmente há muito sitio para onde ele pode ir e onde faz falta, com bem menos incertezas! Os 'amigos dos animais' que me desculpem, mas se querem ajudar, façam-no junto de instituições mínimamente credíveis e assim acabam-se boa parte das suspeitas! Obviamente que mesmo assim existem hipoteses do VOSSO dinheiro não ser usado como esperavam, mas se participarem na vida dessas associações têm como mudar isso. Se ainda assim forem levadoo por lorpa....garanto-vos que as hipoteses disso diminuem consideravelmente. Ah, e os animais agradecem, que são eles os mais prejudicados por esta fobia que dispersa, e às vezes mal, os recursos...uma tal de 'euqueroajudarsozinhoporqueeuéqueseiquebichoqueroajudar'!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 22, 2008 8:07 pm
Embora já esteja quase tudo dito, na minha opinião ajudas em dinheiro só em casos muito especiais, mas pode-se sempre ajudar uma associação, com alimentos, limpar os canis, dar banho aos animais, passeá-los e coisas do género. Agora enviar dinheiro para um Nib que nem sei de quem é? Não, que já tenho quase meio século!!! 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Após muita pesquisa em "N" tópicos no sector das adopções, apercebo-me que existem pessoas e que, alerto desde já que, não as conhecendo minimamente; quer com participações de resposta, portanto sem animosidades ou amizades virtuais, apesar de serem users assíduos e com uma enorme movimentação no site, no sector "ADOPÇÔES" que se regem pelo lema "do género duma organização a solo", embora alguns com parceria com mais uma ou duas pessoas mas que, para mim, ambas as formas, dúbias e, dúbia também a forma dum altruísmo sem critérios, em muitos aspectos como, por exemplo, retirarem-se animais muito velhos e até muito doentes, dos Canis Municipais, morrendo-lhes nos braços, sejam a caminho dos Veterinários, sejam em casa dos "altruístas" e, este é só um pequeno exemplo que preferi referir, mas havendo mais com contornos diferentes.
Ainda, atenção que alguns mencionam ter espaços (Terreno/s), seja/m emprestado/s, seja/m do próprio mas sem NUNCA ter conseguido perceber, por leitura, a localização correcta e verdadeira desses mesmos espaços. Leio ainda situações que não ilustram relatórios de forma a dar TOTAL transparência de donativos recebidos nem TOTAL transparência de facturas pagas ou de débitos a Veterinários.
Portanto, aconselho aos mais incautos que, devem arregaçar as mangas e em vez de ajudarem SÓ com dinheiro, ofereçam a essas pessoas; aos ditos "altruístas", ajuda física nos locais mencionados de albergarem "N" animais, e ofereçam até apoio psicológico porque ao mesmo tempo, nas minhas buscas, apercebi-me que alguns "altruístas, há" com indícios de demência psicológica de vária ordem, pelos critérios de “opção nesses mesmos critérios” em prol dos animais em que, estão a comprometer a sua própria essência do ser animal.
Apraz-me referir que esta é uma mera opinião minha, baseada no que interpretei em imensos tópicos e que NÃO mencionarei nomes nem factos porque cabe a cada um dar-se ao trabalho de efectuar o mesmo tipo de pesquisa porque, isto também faz parte dum real, justo, ordenado e selectivo altruísmo em benefício dos animais.
Leonilde Carvalho
Ainda, atenção que alguns mencionam ter espaços (Terreno/s), seja/m emprestado/s, seja/m do próprio mas sem NUNCA ter conseguido perceber, por leitura, a localização correcta e verdadeira desses mesmos espaços. Leio ainda situações que não ilustram relatórios de forma a dar TOTAL transparência de donativos recebidos nem TOTAL transparência de facturas pagas ou de débitos a Veterinários.
Portanto, aconselho aos mais incautos que, devem arregaçar as mangas e em vez de ajudarem SÓ com dinheiro, ofereçam a essas pessoas; aos ditos "altruístas", ajuda física nos locais mencionados de albergarem "N" animais, e ofereçam até apoio psicológico porque ao mesmo tempo, nas minhas buscas, apercebi-me que alguns "altruístas, há" com indícios de demência psicológica de vária ordem, pelos critérios de “opção nesses mesmos critérios” em prol dos animais em que, estão a comprometer a sua própria essência do ser animal.
Apraz-me referir que esta é uma mera opinião minha, baseada no que interpretei em imensos tópicos e que NÃO mencionarei nomes nem factos porque cabe a cada um dar-se ao trabalho de efectuar o mesmo tipo de pesquisa porque, isto também faz parte dum real, justo, ordenado e selectivo altruísmo em benefício dos animais.
Leonilde Carvalho
Última edição por leonildecarvalho em terça jun 09, 2009 11:09 am, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>