AJUDA!!!Caramelo ficou paralitico :(

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Bloqueado
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

terça mar 10, 2009 2:10 pm

ElsaCristina Escreveu:
Ponky Escreveu:Peço desculpa :oops: ...mas nao seria boa ideia continuarem o dialogo em privado?
A "ideia" no geral está dada de ambas as partes, por isso agora vamos continuar a mostrar o Caramelo Lindo sem mais polémicas ok? :)
Ele vai continuar a precisar de muita ajuda da parte de todos!!! :wink:
Certamente terá razão mas as trocas de opiniões são para ser dadas publicamente é para este fim quie os foruns existem nada ocultado e é nessa base que aqui se bate o pé a falta de clareza e falta de explicações não evjo razão de enviar mp tudo o que comento e exponho é publico nada tenho a ocultar não imponho regras nem imponho condições preocupação sim mas tambem temos que acreditar que se quisessem negligênciar o Caramelo não teriam chegado até aqui.

Se acha que estes "bate bocas" ajudam em alguma coisa o Caramelo... Força!
Pessoalmente nao me parece, e como nao faço questão de entrar em polemicas que em nada vao ajudar o Caramelo, fico por aqui...
Psicaopata
Registado: segunda mar 09, 2009 11:12 am

terça mar 10, 2009 3:09 pm

Concordo q estes bate bocas não levam a nenhum lado, mas ler estas acusações todas e nada fazer??? Tenham dó!!! A Julieu já foi aqui acusada de tudo e mais alguma coisa. Este é um forum de ajuda ao Caramelo , mas mais parece um forum de acusações e calunias. Acusaram-me de me ter inscrito para vir em defesa da Julieu, acho q ao ler estes tópicos ninguém pode ficar indiferente e sim inscrevi-me para poder dar a minha opinião pois este forum é publico e está ao alcance de todos os q quiserem participar. Por mim tb me vou ficar por aqui , pois isto não leva a nada. Boa tarde a todos.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça mar 10, 2009 5:55 pm

Boa!!!

até à próxima :wink:

Mp publicada????????????? :roll: :roll: :roll:

até amanhã meu querido Caramelo
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mar 10, 2009 8:01 pm

imarcelo Escreveu:Tenho acompanhado mais ou menos este tópico, e mais uma vez uma ajuda que seria preciosa para este animal, virou palco de uma vergonhosa batalha.
imarcelo Escreveu:(...) o escarrapachar de pms que deveriam ser privadas(...)
Com toda a certeza de que teria uma crítica tida mais em conta se em vez de o ter acompanhado "mais ou menos", o tivesse acompanhado na íntegra para não andar a apontar o "in”apontável" porque se, esta sua afirmação se refere a partes duma mensagem privada, MINHA, então cara Isabel, se com esta sua afirmação pretende colocar em causa a minha integridade, está REDONDAMENTE enganada pois, se verificar BEM, a mensagem colocada ERA e É MINHA!!! Não foi colocada uma mensagem recebida de OUTREM. CERTO? Na altura até era para ser uma resposta pública, como resposta no fórum, mas ditou-me o bom senso não fazer “estrago” que pudesse comprometer as doações que se faziam para os tratamentos do Caramelo. Antes de criticar deveria ter lido o que respondi em directo que me fez enviar a mensagem em privado.
leonildecarvalho Escreveu: (...)Aqui vão partes da mensagem que enviei em que claramente a minha maior preocupação era e é o animal. (...)
Portanto, como ainda me rejo pelos bons princípios de como fui educada, não iria colocar uma PM recebida de alguém envolvido num apelo, como infelizmente muitos fazem regra em inúmeras situações... Aliás, como já referi esta mensagem enviada pela minha pessoa nem resposta teve o que revela bem o "ABSOLUTO secretismo" sobre o futuro deste cão. Pena que haja quem compactue com este facto e ainda se afirme amigo dos animais.

Na eventualidade de ter sido para amim a boca, então quando me quiser misturar em "embrulhadas" com o intuito de me apontar INDEVIDAMENTE, faça-o em consciência e não “levianamente”! Se não foi para mim, queira aceitar as minhas desculpas, públicas.

Voltando ao Caramelo, taro, tiabela e quem mais se tenha esforçado por este animal, atentem-se ao facto de que, segundo algumas alminhas, devem continuar a fazer bem a quem peça ajuda monetária para os animais cujos responsáveis não dão a cara, são pobres e mal agradecidos e ainda se armam em vítima. Ajuda/dinheiro este que deve ser doado tipo “with no questions asked e vai-te curar” Continuem a ser “totós”, continuem! Não abram a pestana não e vão ver mais ocorrências destas a minarem-vos os bolsos para depois levarem canelada…com a agravante de darem sem saberem o que vai ser o futuro desse animal!

Quanto ao cão ser um animal triste, é uma grande verdade e foi algo que NUNCA escapou a quem notou isso mesmo desde o início do apelo; e não só agora, todos notámos; tanto eu como muitas outras pessoas! NUNCA passou despercebida esta realidade. Era um animal desconfiado e tímido. Aos poucos superou a timidez e tornou-se bastante Social. Apesar de se dizer ser cachorro, as próprias vets (varias) têm dúvidas neste aspecto. É triste? Claro que é e APOSTO que teve razões para se tornar um animal triste! Este animal nem sequer sabe brincar!!! Seria triste antes do acidente? Tornou-se triste após..? Não sei nem nunca eu ou alguém que queira saber sobre este facto o irá saber porque ele não fala…! Porque, ai meninas…. Se este cão falasse… mas, infelizmente, não acontecem milagres destes. Só os de se receberem resmas de dinheiro e como forma de agradecimento dar-se canelada, silêncio e secretismo...!!!

De qualquer forma e já que o interesse deste tópico é o Caramelo, então a responsável deve SIM uma satisfação, sobre o futuro que lhe esteja reservado, a todos quantos o ajudaram!
Psicaopata Escreveu:Concordo q estes bate bocas não levam a nenhum lado, mas ler estas acusações todas e nada fazer??? Tenham dó!!! A Julieu já foi aqui acusada de tudo e mais alguma coisa. Este é um forum de ajuda ao Caramelo , mas mais parece um forum de acusações e calunias. Acusaram-me de me ter inscrito para vir em defesa da Julieu, acho q ao ler estes tópicos ninguém pode ficar indiferente e sim inscrevi-me para poder dar a minha opinião pois este forum é publico e está ao alcance de todos os q quiserem participar. Por mim tb me vou ficar por aqui , pois isto não leva a nada. Boa tarde a todos.
A UNICA ACUSAÇÃO QUE CONTINUAREI A FAZER é a de SECRETISMO e ponto final, enquanto não se souber sobre o que tem a Julieu reservado para dar como futuro a este animal !!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano

terça mar 10, 2009 8:56 pm

Nem mais, mas eu acho que a Elsa Cristina é a Lucarina com outro Nick, mas não faz mal.

vamos dar tempo ao tempo para saber do futuro do Caramelo
ElsaCristina
Membro
Registado: segunda mai 26, 2008 5:14 pm

quarta mar 11, 2009 9:51 am

Para que o seu pensamento não vá tão longe na malignidade está PROFUNDAMENTE ENGANADA o problema e que não aceitam o facto de existir mais pessoas com outras opiniões, paciência......... é a vidinha

Mas como gosto de apanhar os podres por conta própria estou a ler desde o inicio segui o seu conselho revendo TUDO e TODAS as trocas de palavras como não tenho o seu tempo e já vamos em 60 pgs certamente escreverei o meu comentário, provavelmente não hoje.
tiabela Escreveu:Nem mais, mas eu acho que a Elsa Cristina é a Lucarina com outro Nick, mas não faz mal.

Psicaopata

quarta mar 11, 2009 11:06 am

tiabela Escreveu:Nem mais, mas eu acho que a Elsa Cristina é a Lucarina com outro Nick, mas não faz mal.

Sim é melhor esperar sentadinha q é para não cansar as pernas!!!! Pensava q eu me calava assim???? Isso queria você!!!!
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

quarta mar 11, 2009 11:44 am

Tenho-me abstido de comentar, mas como tenho acompanhado desde o INICIO este tópico, penso que também poderei comentá-lo!

Este comportamento da “responsável” pelo Caramelo, só vai fazer (provavelmente já o fez!), com que todos nós (aqui excluo-me, porque só ajudo com conhecimento efectivo da causa – pessoas e animais - e onde sei que a minha palavra será tida sempre em conta quanto ao futuro destino do animal que ajudei) deixemos de ser madrinhas/padrinhos de um qualquer animal necessitado. Ou seja, esta situação o que conseguiu foi colocar as pessoas que sempre ajudaram, na sua boa Fé, a deixarem de ajudar e a passarem a desconfiar de tudo e de todos e qualquer apelo que aqui na Arca venha a ser solicitado futuramente e até sendo efectivamente de boa Fé, de certeza que a ajuda e a solidariedade não será nunca mais a mesma!
E quem irá pagar por esta situação? Simples! É sempre o mesmo: O animal, claro!
Estou com a Leo: o problema é o secretismo da coisa, a falta de esclarecimentos sobre o futuro do Caramelo!

Numa mensagem anterior falaram em Ética… pois bem eu sou “padrinho”, através de uma Associação Internacional de Solidariedade, de umas quantas crianças necessitadas em África. Dou dinheiro, de minha livre e espontânea vontade, para ajudar essas crianças a estudarem e não só! Apesar de não haver qualquer contrato assinado ou sequer de haver uma obrigatoriedade de receber notícias, de 2 em 2 meses recebo uma carta em casa dessa Associação a dar-me notícias desses meus afilhados. Inclusive, todos os Natais, recebo uma carta, com fotografia, escrita na 1ª pessoa (criança) a agradecer e a desejar-me um Feliz Natal e um Bom Ano Novo!
Isto é ÉTICA!

Sendo que para mim a uma Associação de Ajuda aos Animais deve ter por principal objectivo a recolha, a assistência veterinária e assegurar posteriormente o melhor bem-estar futuro do animal, com a “colocação” deste numa casa nova que reúna todas as condições para o acolher: sejam estas financeiras, de tempo, de espaço, de cuidados veterinários, etc… estranho o facto de, ao que parece, por detrás e de um modo conivente, estar uma Associação de Ajuda aos Animais.
Psicaopata

quarta mar 11, 2009 12:47 pm

Eu apenas me revolto pq sei q estão a julgar erradamente a Julieu. Ela quis e quer o melhor do Caramelo e fará tudo para o bem estar dele. Acho q lhe devem dar o beneficio da dúvida pelo menos e não a condenarem assim. Como pessoas acho q devemos começar a tratar as coisas de outra forma e tentar em primeiro lugar perceber o porquê da falta de noticias da Julieu e não julga-la e dizer q ela já não tem interesse no Caramelo. O Caramelo tem mtas pessoas q querem o melhor para ele, aqui e em variados sitios. Acredito q todas as vossas questões precisem de uma resposta, mas não é pondo em causa a honestidade das pessoas ou o amor q sentem pelo Caramelo q vai ajudar a responder a elas. E isto não está a ajudá-lo só o prejudica, acho q devemos estar juntos por ele e acreditar q todos queremos o melhor para ele, TODOS MESMO!!
ElsaCristina
Membro

quarta mar 11, 2009 12:48 pm

Siamesemaria

Concordo inteiramente consigo mas até agora nada mudou em relação ao Caramelo ele continua actualmente no Monte se vai ser ou não adoptado ainda não se sabe, certamente depois de concluida a decisão da sua protectora sabe-lo-emos, não se pode pensar que NUNCA se irá saber do Caramelo dado que nada mudou para ele, por mim é falar antes do tempo.

Certamente a sua protectora nos informará de toda a situação ficaremos actualizados quando ele o julgar necessário, o que temos que respeitar e acreditar caso contrário nada disto faria sentido é que a protectora do Caramelo lhe proporcionará uma qualidade de vida e uma boa familia, a decisão de quem e para onde e quando o Caramelo irá mudar de vida compete-lhe a ela e é nosso dever não duvidar da decisão tomada embora possa ser divergente da nossa.

Se pensarmos um pouco da razão de ausência de resposta do futuro do Caramelo deverá ser um reflexo das insinuações e acusações que aqui foram levantadas, caso a Associação a quem e muito bem faz os donativos para as Crianças pusessem em causa a sua dignidade e credibilidade certamente não se sentiria numa situação confortável.

Muitas vezes o silêncio é a melhor cura para o veneno mas acredito plenamente que a protectora dará informações actualizadas do Caramelo nem que seja no blog dele aqui já não acredito eu faria o mesmo.

Mas até agora o Caramelo está onde todos sabem, que está logo que alguma coisa mude saberemos certamente, falar antes de ..... não faz sentido.
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

quarta mar 11, 2009 1:12 pm

Aguardemos então.
E, muito sinceramente, não fiz (ainda) qualquer juizo de valor em relação à responsável pelo Caramelo. Estou na espectativa apenas.

Agora... o silência, que realmente pode muito bem ser a melhor cura, também pode ser interpretado de diversas maneiras... Cada cabeça fará a sua interpretação... e daqui, deste silêncio, é que têm surgido as grandes discussões aqui neste tópico...

E ainda... de todas as mensagens aqui postadas verifico com muita alegria que o que todos querem no fundo é mesmo o melhor para o Caramelo!

Acho que não custa nada, aqui ou no blog, ir dando uma qualquer informação sobre o que se pensa fazer no futuro com o canito, até para evitar mal-entendidos e discussões.
ElsaCristina
Membro

quarta mar 11, 2009 1:45 pm

SiameseMaria

Acredito sim que saberemos certamente noticias do Caramelo, a sua protectora já deverá ter algo em vista mas qualquer que fosse a decisão que ela tomou em relação ao futuro do Caramelo (que temos que acreditar que seja o melhor para ambos) sim porque naturalmente a protectora criou laços de amor com o animal e a distância em que ambos se encontram não é confortável, certamente terá nos planos a continuação dos tratamentos aleado a um hambiente familiar que é uma grande fonte de energia em casos de extrema exigência fisica que é o caso do Caramelo.

Todos nós directa ou inderactamente tambem fazemos parte da vida do Caramelo mas não somos tutores dele somos os amigos dele e que lhe desejamos tudo de bom.

Concordo tambem que o Monte é um dos melhores locais de fisioterapia mas não é único existem outras e possiveis alteranativas que o Caramelo as terá em conjunto com outros factores importantes também, não podemos ser egoístas ao ponto de achar que aqui é o único local onde ele está bem.

Possivelmente a protectora não nos dirá o que está previsto pq qualquer coisa que ela diga já lhe estão a cair em cima dai esta ausência, assim ficaremos a saber depois de tudo concluido.

Nunca li em nenhuma msg da protectora que NÂO VAI DIZER apenas não responde e tudo começa desde o momento que começam a insistir na adopção do Caramelo o que não se entende se ele está em recuperação porqueê tante pressão em saber se ele vai ou não ser adoptado e para onde, se ler um pouco mais atrás esta questão foi-lhe colocada com mt insistência e em letras a bolde para se fazer notar, mas porquê?????????

Acreditemos que o futuro será bom caso contrario nada faria sentido.

Estou contigo Caramelo e tu sabes disso e Protectora qualquer que seja a sua decisão acredito que a mesma será tomada com muita precaução e com muita consciência, Obrigado por não ter desistido dele. Bem Haja a si e a todos aqueles que aqui se debatem pelo bem estar do Caramelo sem condições e sem imposições
SiameseMaria Escreveu:Aguardemos então.
E, muito sinceramente, não fiz (ainda) qualquer juizo de valor em relação à responsável pelo Caramelo. Estou na espectativa apenas.

Agora... o silência, que realmente pode muito bem ser a melhor cura, também pode ser interpretado de diversas maneiras... Cada cabeça fará a sua interpretação... e daqui, deste silêncio, é que têm surgido as grandes discussões aqui neste tópico...

E ainda... de todas as mensagens aqui postadas verifico com muita alegria que o que todos querem no fundo é mesmo o melhor para o Caramelo!

Acho que não custa nada, aqui ou no blog, ir dando uma qualquer informação sobre o que se pensa fazer no futuro com o canito, até para evitar mal-entendidos e discussões.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mar 11, 2009 3:21 pm

SiameseMaria Escreveu:
(...)

:wink:

Assino por baixo.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quarta mar 11, 2009 6:26 pm

Boa tarde,

Estou estupefacta com a quantidade de falsidades e barbaridades que algumas foristas disseram neste tópico.
É muito triste e desesperante tentar fazer um trabalho voluntário, dando todo o nosso tempo, dinheiro, sentimento e até saúde, e depois depararmo-nos com tamanha injustiça e insultos.
Foi o que aconteceu com a Julieu. E digo isto porque a conheço muito bem e coloco as minhas mãos no fogo quanto há honestidade e dedicação que empenhou (e continuará a empenhar) na saúde e bem-estar do Caramelo.

Para que não fique uma réstia sequer de dúvida, eu, como presidente da Patinhas, associação que agora é responsável pela protecção do Caramelo, passo a apresentar as contas dos donativos que foram angariados exclusivamente para o Caramelo:

Donativos recebidos no NIB da Julieu:

20/10/08 – Ana Silva - 10,00
21/10/08 – Filipa Reis - 4,00
21/10/08 – Celia Carvalho - 1,00
22/10/08 – Andreia Soares - 10,00
22/10/08 – Sandra Barateiro - 10,00
24/10/08 – Cláudia Pinto - 10,00
24/10/08 – Anónimo - 5,00
24/10/08 – Renata Rodrigues - 5.00
27/10/08 – Raquel Soares - 5,00
27/10/08 – Vladimiro Rosa - 40,00
31/10/08 – Inês Almeida - 20,00
04/11/08 – Ana Marques - 10,00
12/11/08 – Priscila Vaz - 5,00
13/11/08 – Filipa Reis - 7,50
18/11/08 – Fátima Seixas - 5,00
21/11/08 – Vladimiro Rosa - 30,00
24/11/08 – Catarina Guimarães - 20,00

Total: 197,50 euros

Esta verba foi utilizada para pagar parte da conta na Clínica Veterinária do Parque em Vale de Cambra, cujo total era de 352,63.
A Julieu entrou com um donativo pessoal de 155,13 e a conta ficou saldada.

VERBAS EM MOVIMENTO:

A) Donativos recebidos no NIB da Julieu e publicados no site da PATA VERMELHA:

25/11/08 – Anabela Sampaio - 30,00
25/11/08 – Mª Fernanda Serra - 40,00
27/11/08 – Edgar Vidal - 20,00
01/10/08 – Anabela Sampaio - 50,00
03/12/08 – Liliana Rodrigues - 10,00
04/12/08 – Carla Valério - 10,00
04/12/08 – Inês Costa - 50,00
10/12/08 – Barbara Carmo - 1,00
11/12/08 – Cláudia Martins - 5,00
12/12/08 – Isabel Duarte - 30,00
15/12/08 – Sónia Pinto - 3,00
15/12/08 – Graça Rosas - 20,00
15/12/08 – Teresa Peixoto - 100,00
22/12/08 – Filomena Cabral - 5,00
22/12/08 – Fátima Mendes - 3,00
14/01/09 – Mª Fátima Seixas - 5,00
22/01/09 – Mª Fernanda Serra - 50,00
26/01/09 – Ana Duarte - 25,00
28/01/09 – Anónimo - 5,00
29/01/09 – Maria Videira - 25,00
11/02/09 – Mª Fernanda Serra - 50,00
26/02/09 – Mª Fátima Mendes - 3,00
17/02/09 – Anónimo - 1000,00
05/03/09 – Anónimo - 25,00 (não publicado na P.Vermelha)

TOTAL A: 1.565,00 euros

B) Donativos recebidos no NIB da PATA VERMELHA (publicados no site e posteriormente transferidos para o NIB da Julieu):

Pata Vermelha – 35,00
Lost – 35,00
Ana Pontes – 10,00
Mª Adelina Gambão + Dora Vieira – 35,00
Vladimiro Ferreira – 35,00
Filipa Ventura – 45,00
Club SOS Patinhas – 20,00
Sónia Afonso – 35,00
Ricardo Rodrigues – 5,00
Raquel Romão – 50,00
Sílvia Rosa – 20,00
Adriana Ribeiro – 30,00
Mª João Santana – 35,00
Mª Fernanda Correia – 100,00
Isabel Aires – 25,00 (esta verba ainda não foi transferida para o Nib da Julieu)

TOTAL B: 515,00 euros

C) Donativos angariados pela Associação Patinhas de Vale de Cambra:

15/12/08 – 2 amigos anónimos - 55,00 *
15/12/08 – Isabel Aguiar - 50,00 *
16/12/08 – Lígia Pinho - 105,00 *
16/12/08 – José Cereja - 25,00
16/12/08 – Sofia Gaspar - 10,00 *
17/12/08 – Sofia Gaspar - 40,00 *
02/01/09 – Ricardo Oliveira - 5,00 *
05/03/09 – Anónimo - 300,00

TOTAL C: 1.060,00 euros

* - Valores publicados no site da PATA VERMELHA

VALOR TOTAL RECEBIDO (A + B + C) = 3.140,00 euros

FACTURAS APRESENTADAS PELA QUINTA MONTE DOS VENDAVAIS E PAGAMENTOS EFECTUADOS, conforme documento abaixo (para melhor visualização favor ver no blog do Caramelo):

Imagem

2.190,62 euros já liquidados + 605,20 euros a liquidar esta semana = 2.795,82 euros

3.140,00 euros – 2.795,82 euros = 344,18 euros

Perante o apresentado acima, a conta do Caramelo tem um saldo positivo de 344,18 euros.
Este valor será utilizado exclusivamente em alimentação, tratamentos e bem-estar do Caramelo, e os movimentos serão apresentados no blog do nosso querido menino:
http://odocecaramelo.blogspot.com/

Aos donativos acima referidos, falta acrescentar o pagamento do RX que foi oferecido pela tiabela e a compra de uns medicamentos, cujo pagamento foi oferecido pela Leonilde Carvalho. O Caramelo agradece! :wink:

Como não pretendo deixar pontas soltas e todos temos o direito de mostrar a nossa indignação, gostaria de comentar algumas afirmações que foram aqui escritas e digo algumas porque não tenho tempo nem paciência para dar uma resposta a todos os disparates e acusações graves que aqui foram proferidas.

tiabela Escreveu: Existem muitas coisas que não batem certo, segui este tópico desde o início, os dentes e determinadas cicatrizes, que são algumas.
……
Porque tem o cão os dentes serrados ou tão gastos, como queira interpretar, se pelo que referiu ele mudou a dentição quando já estava em seu poder???
Quanto à dentição do Caramelo, já foi aqui dito que quando foi resgatado vinha a mudar o último dente de leite. Já vinha com os dentes gastos. Porquê…. nunca se saberá :?
Agora não posso aceitar, de forma alguma, que tentem insinuar que o estado dos dentes do Caramelo se deva a maus tratamentos enquanto esteve à guarda da julieu e da Clínica Veterinária do Parque de Vale de Cambra. Tal insinuação apenas merece o meu desprezo e acredito que o de todas as pessoas que se dedicam de corpo e alma a um projecto de protecção e respeito pelos animais.

tiabela Escreveu: Quando encontrou o cão nas condições que a fez levá-lo ao Vet com a intenção dela o abater, tem a certeza que não o conhecia e que ele não tinha dono?
O cão não seria de alguém seu conhecido ou de um familiar ou até mesmo seu?? ??
Como é que a tiabela se foi lembrar de tamanha jogada? A minha avó costumava dizer que “quem mal não faz, mal não pensa”

Mas parece que como o comportamento dos cães em matilha - ataca um e logo atacam todos - houve mais foristas que puseram em questão a atitude da julieu em ajudar um cão da morte certa.

Com o objectivo de esclarecer as mentes mais imaginativas, informo que o caso do Caramelo foi divulgado pela Associação Patinhas no Jornal “A VOZ DE CAMBRA”, na edição 883 do dia 25 de Dezembro de 2008. conforme pode ver no seguinte link:
http://img223.imageshack.us/my.php?imag ... ramelo.jpg

Foi através desta divulgação que conseguimos angariar muitos dos donativos e também foi através desta divulgação que eu fui contactada por uma senhora que me contou pessoalmente, e com as lágrimas nos olhos, que tinha visto o Caramelo de manhã na beira da estrada e um senhor junto a ele. Reparou que esse senhor estava a tentar colocar o Caramelo, com o pé, dentro da manilha. Como lhe pareceu um gesto muito estranho resolveu parar e confrontar o senhor, o qual lhe respondeu de maus modos, que o cão não era dele e que era melhor ela não se meter no assunto. A senhora estava sozinha e ainda discutiu mas achou melhor afastar-se…
Não conseguiu deixar de pensar no pobre cão e ao fim do dia quando regressava a casa passou novamente pelo mesmo local e foi ver se ele ainda lá estava. Não o viu. Porquê? Porque a “malvada” da julieu também o tinha visto, mas não tinha conseguido virar a cara para o lado e fazer de conta que não se passava nada.

Agora é perigoso pedir ajuda para ajudar animais de rua…. podemos ser acusadas de estar a tentar pagar os tratamentos dos nossos animais!!!!!!!!!
Que imaginação!!!! Não estarão a ver demasiados filmes? :roll:

Costumam ajudar pessoas individuais ou associações com tamanha desconfiança? :o
Fazem mal! Primeiro procurem saber da veracidade dos casos e em caso de dúvida, façam o que a vossa consciência ditar, mas não venham insultar pessoas honestas :x

missmicra Escreveu: A história dos dentes é no mínimo esquisita e logo aí se devia ter desconfiado.....
Lá vem mais uma vez a história dos dentes e o ataque em matilha!!!!!!!! :roll:

missmicra Escreveu: …só tenho um pedido, embora como já disse nada tenha a ver com a história, não deixem que a senhora leve o cão, isso é condená-lo à morte!
???
Mas que palermice é essa???? :o :o Mas a julieu agora também é assassina???? E as pessoas que trataram dele durante os cerca de 3 meses que esteve em Vale de Cambra também são assassinas?
Provavelmente estamos a pensar em matar o cão e fazer um churrasco…. :P :P :P
Que afiramação de mau gosto!!! :evil:

leonildecarvalho Escreveu:

tiabela escreveu:
Estou na disposição de ir a Vale de Cambra falar com a Julieu, alguém quer ir comigo???

Para quê? para ela lhe dizer o que já lhe disse por telemóvel...? Ou para lhe dizer que o cão não está para adopção, como já referiu?

Só se for para exigir ver aonde é que o cão vai ficar mas isso, nem que "uma vaca tussa" pode muito bem ser sinóptico e, isto sem sequer querer pensar em “esquema ensaiado”...! E depois? Será que a Tiabela irá lá ter "uma Leonilde" para ir visitando o cão e vir dizer como e onde se encontra?
Meu Deus!!! Que auto-elogio!!! :oops:
Se a Leonilde não existisse, o que seria dos animais?
De presunção e água benta está o mundo cheio!

Pathelen Escreveu: Também eu acompanhei este caso practicamente desde o inicio e desculpem-me a sinceridade do que vou dizer, mas que já todos perceberam: O Caramelo deixou de interessar a partir do momento em que alguém levantou o tapete e deixou levantar a poeira... Deixou de dar lucro! E com o lucro que já deu... ora, ora!!! 3.000 €... dizem vocês?!
Lucro??????????? Mas que lucro??????????
Só se for o lucro da Quinta Monte dos Vendavais!
Mais uma estupidez entre tantas!!! Enfim… :roll:

Poderia estar aqui durante uma semana a comentar palermices, bacoquices, disparates, e ofensas muito graves!

Mas chega!! Não me posso dar ao luxo de perder tempo com bate-bocas, o que parece ser o passatempo de muita gente neste fórum.
Já por cá andei há uns anos e esse foi o motivo por que deixei de frequentar a Arca de Noé.
Este fórum deve servir de passatempo a meio dúzia de “veteranos” que se julgam donos da verdade e o resto é tudo lixo.
Aqui é mais importante insultar, ofender, levantar falsos testemunhos, do que ajudar os animais. Os animais ficam para os tempos livres que sobram da lavagem da roupa suja… :(

É verdade que a julieu se calou, que deixou de postar…. e porquê?
Porque estava a ser ferida na sua dignidade e honestidade.
Porque nem toda a gente tem estrutura emocional para responder nos mesmos termos e/ou não quer descer ao mesmo nível.
Dado que lhe estava a fazer mal o facto de ser alvo de tantas ofensas e injustiças eu própria aconselhei a julieu a deixar de frequentar o fórum e avisar que todas as informações estariam no blog do Caramelo.
E o blog tem vindo a ser actualizado, dependendo da disponibilidade da julieu. Só não viu quem não quis ver.

Também gostaria de deixar umas palavrinhas às várias foristas que, pelo facto de terem dado donativos para tratamento do Caramelo, acham que também são donas do cão.

Uma pessoa quando dá um donativo dá com o coração e não pede nada em troca.
Provavelmente essas pessoas nunca deram um donativo a uma instituição de solidariedade social, por exemplo, à AMI, à Abraço ou mesmo à Cruz Vermelha. Deram??? E foram pedir alguma contrapartida, ou em caso de dúvida foram pedir o dinheiro de volta, como houve quem o sugerisse aqui neste tópico?

Que tal se dessem um donativo à Unicef e a seguir fossem pedir para cuidar de uma criança? ÓPTIMO!!!! :D

Quanto à adopção, esse assunto já estava decidido há bastante tempo. Eu própria já tinha informado que estava suspensa a adopção do Caramelo até a julieu (que foi quem o recolheu da rua) organizar a sua vida de forma a poder adoptá-lo. Porquê tanto discurso sobre a adopção??? Porquê esta obsessão na adopção do Caramelo por alguém de Lisboa? Acham que no Norte não há bons adoptantes e com condições para adoptar o Caramelo? E porque acham que a julieu não pode adoptar o Caramelo? A vida é feita de sonhos, conquistas e lutas. O que nos parece impossível hoje torna-se realidade amanhã!

Peço desculpa a quem se ofender com algumas das minhas ironias, mas sinceramente, já não tenho pachorra para continuar a seguir este tópico.

Por isso vou deixar aqui a informação de qual vai ser a previsão do futuro do Caramelo, que agora é protegido pela Associação Patinhas.

Vamos buscar o Caramelo quando terminar esta última série de tratamentos, que é no final da próxima semana.
Ainda não está decidido seo Caramelo vem fazer um descanso dos tratamentos e “passar umas férias" junto de quem tanto o ama, ou se vai ficar definitivamente em Vale de Cambra.

Mas desde já posso dizer que caso optemos por não continuar os tratamentos na Quinta Montes dos Vendavais, o Caramelo não deixará de continuar com a recuperação física.
A Associação Patinhas está em contacto com algumas pessoas ligadas à fisioterapia e outras clínicas, a fim de avaliar a possibilidade de o Caramelo continuar os tratamentos aqui no Norte.

Precisamos de mais algum tempo, pois qualquer decisão que venha a ser tomada será sempre a pensar no melhor para o Caramelo, não deixando, no entanto, de ter em consideração o factor financeiro. Temos de ponderar a relação custo-beneficio, e ver se realmente o Caramelo tem melhoras significativas que justifiquem mais investimento.

Relativamente aos donativos, se considerarmos que o Caramelo deve continuar na Clinica dos Vendavais, claro que vamos necessitar da ajuda de todas as madrinhas e padrinhos.

Se o Caramelo ficar em Vale de Cambra e a fazer tratamento no Norte, também vamos necessitar de ajuda financeira, mas pelo que já percebi as madrinhas de Lisboa só estão dispostas a continuarem a ajudar o Caramelo caso ele continue no Monte dos Vendavais. Estarei enganada? :?: :?:

Podem ter a certeza que a saúde e bem-estar do Caramelo nunca será negligenciada. O amor que teve, que tem e que terá em Vale de Cambra, de todas as pessoas que o rodearam desde que ele foi resgatado da rua, é inesgotável.

Quanto à adopção, procuraremos que seja muito bem adoptado, mas vamos tentar encontrar esse dono especial bem junto de nós :) :)

O Caramelo já faz parte da vida de muitas e boas pessoas que trataram dele durante os cerca de 3 meses que antecederam a sua ida para Lisboa.

E para finalizar este discurso, já bastante longo, lembrem-se apenas de que o objectivo de todos nós é dar qualidade de vida e amor ao Caramelo. O resto é perda de tempo!

O Caramelo agradece toda a ajuda que recebeu!

Todas as informações sobre este menino que despertou tantas emoções continuarão a ser apresentadas no seu blog:

http://odocecaramelo.blogspot.com/

Obrigada,
Helena Barbosa
PATINHAS – ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DOS ANIMAIS DE VALE DE CAMBRA
http://associacaopatinhas.blogs.sapo.pt/
tiabela
Membro Veterano

quarta mar 11, 2009 6:32 pm

Olá a todos, hoje eu e a Leonilde fomos, mais uma vez visitar o Caramelo.

O Monte dos Vendavais estava com bastante movimento e por isso apenas pudemos brincar com ele com a trela posta. Havia muitos cães que iam para o Hotel, outros para a fisioterapia e ainda outros para os treinos, mas o "nosso" menino portou-se muito bem e fez uma grande festa à Leonilde e à drª Paula, como já vem sendo habitual.

Aqui vão algumas fotos

O Caramelo a conversar com a Tia Leonilde :lol:

Imagem

Olha ali um amiguinho :D

Imagem

O que se passa ali?????

Imagem

E mais outro :wink:

Imagem

E outro ali mais atrás :P :P

Imagem

Olhem a minha coluna tão direitinha :D :D

Imagem

Hummmm!!!!!! um cheirinho.............

Imagem

Hoje tive mais uma visita, a Pepsi, uma menina toda giraça :wink: :wink:

Imagem

Ela é mesmo gira e peludinha, 8) 8)

Imagem

Ah, mas a Uva também lá estava, a malandra foi cumprimentar outro cãopanheiro :oops: :oops:

Imagem

Venham cá suas meninas, venham para ao pé de mimmmmmmmmm :cry: :cry:

Imagem

Vejam só como estou mais direitinho........ :) :)

Imagem

Conhecem-me??????????que posturaaaaaaa!!!!!! :wink: :wink: :wink:

Imagem

Que bom o Sol está tão quentinho........

Imagem

Até já que a net está lenta. Já aqui ponho as outras fotos
Bloqueado

Voltar para “Animais para Adopção”