Lucarina Escreveu:leonildecarvalho Escreveu:tiabela Escreveu:
Estou na disposição de ir a Vale de Cambra falar com a Julieu, alguém quer ir comigo???
Para quê? para ela lhe dizer o que já lhe disse por telemóvel...? Ou para lhe dizer que o cão não está para adopção, como já referiu?
Só se for para exigir ver aonde é que o cão vai ficar mas isso, nem que "uma vaca tussa" pode muito bem ser sinóptico e, isto sem sequer querer pensar em “esquema ensaiado”...! E depois? Será que a Tiabela irá lá ter "uma Leonilde" para ir visitando o cão e vir dizer como e onde se encontra?
Meu Deus!!! Que auto-elogio!!!
Se a Leonilde não existisse, o que seria dos animais?
De presunção e água benta está o mundo cheio!
Já percebi porque se contam anedotas sobre loiras!!!
É pena que uma pessoa que precisou de tanto tempo para redigir um texto elucidativo das contas que há muito eram para terem sido definidas por quem de direito, a própria “protectora do animal”, e não foi pela falta de empurrões e explicação de como o fazer, não tenha capacidade suficiente de interpretação e use maliciosamente uma citação que vou explicar por outras palavras, como que para menininhas de escola, o seguinte:
“que adianta lá ir…blá, blá, blá… só se for para exigir que lhe mostrem as condições em que o cão vai estar mas, isso até pode ser muito SINÓPTICO= reduzido/resumido e acrescentei que mesmo que não seja um ensaio… estando longe de Vale de Cambra, por certo que não iria ter alguém (como houve neste caso que fui eu quem o visitava e vinha dar notícia no fórum) para que, com alguma assiduidade, ao fazer visitas para verificação… poder vir dizer em que condições é mantido?!"
Minha cara senhora:
EU NÃO PRECISO de me auto-elogiar pois era eu quem vinha trazer notícias assíduas do Caramelo. ESTE FACTO está e estava bem á vista de TODOS neste tópico, ou não estaria?
Realmente…
Ainda, porque razão só após pressão minha sobre a Julieu, ao questionar porque razão nunca mais se falou no que o apelo pedia diariamente, para além de dinheiro, dinheiro e dinheiro; UM ADOPTANTE, ela decidiu dizer que já não estava para adopção? Mas, sempre rodeando a questão sem nunca dar a cara e vir dizer a VERDADE? Sim, uma verdade que estava a ser OMITIDA,
porquê?
Porque não queria dizer que o cão alguma vez estava para adopção?! Porque efectivamente o que estava combinado, desde sempre, entre si e ela, era o cão
ir para a sua Associação que assim sempre ficaria mais perto dela!
Acha que isto é olhar pelo bem estar dum animal e querer o melhor para ele? É este o Lar que lhe promete dar e diz ele precisar? Uma Associação?
Se esta decisão é tida como a melhor para o Caramelo, então não me acredito mais em “boas intenções”, cada vez menos me acredito em Associações e ponto final parágrafo, para mim, nesta historieta da carochinha em que quem fica a perder é o animal, especialmente depois de ter havido quem o quisesse adoptar para o ter NUM LAR, com bom trato, carinho permanente e não numa Associação!
A Julieu não tem estofo…? A avaliar nem o teve para o Blog... O desinteresse era notório!!! Aliás, nem é preciso ir por ai. Basta ler alguns comentários “do sacrifício” que fazia ao tê-lo em casa! Ou vem-me dizer que estou a mentir? Vá ler…!!!
Não tem estofo para “pressões” que lhe foram feitas mas teve-o para ser arrogante, pobre e mal agradecida, mal educada, além de pouca humildade. Isso teve!!! Ou também me vem dizer que é mentira? Se quiser vou buscar-lhe as respostas com atitudes que comprovam este facto!!!
Fala na possível (maybe) continuidade de recuperação do animal..mas se houvesse essa vontade a pensar nele, com a sobra de dinheiro que já sabiam que ia sobrar, tinham tentado tudo por tudo com mais sessões de acupuntura e até isso foi negado ao animal em benefício de terem dinheiro de sobra que não vai para a recuperação dele. Acha isto uma actuação em benefício dele?
Pois eu não acho que seja!!!
E, já agora, porque razão quem não se conhece não pode usufruir do direito a questionar, seja o que for e a quem for, até “altas individualidades”…

em benefício dum animal?
Passe bem e sendo adulta, pela idade, ao menos ensine a jovem a responder por si própria, A SER ADULTA, em conformidade com a idade! Até isso, faz parte da ética Moral e Cívica dos mais velhos, sabia? E, não a ser conivente no que ela fez; dar o seu silêncio a quem a ajudou! E, não falo por mim, porque como já referi anteriormente eu há muuuuuuuuuuuuuuito que me tinha apercebido que o cão não estava para adopção e da falta de humildade…, mas sim pelos demais que se preocupavam com o animal e andavam sempre aqui na ânsia de ver o que a Julieu tinha para dizer!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>