boas
ando muito preocupado com o meu cao
nao sei que se passa com ele mas hoje
murdeu uma pessoa com quem convive todos os dias que lhe estava a fazer festas e eu tanbem lhe tive a fazer festas e ele comessou me a rusnar
sendo esta a primeira ves que me fes isto nao sendo um compurtamento normal da raça e desconfio que seja por causa da estar na epoca do cio
sera que algem me pode ajudar
obrigado
golden retriever
Moderador: mcerqueira
-
Carpeju
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
caro, pode ser isto, pode ser algum ferimento, pode ser algum mal, pode ser ansiedade, pode ser indisposição, pode ser...
vc juntamente com o veterinário podem investigar o fato.
vc juntamente com o veterinário podem investigar o fato.
<p><strong>Mata Atlântica - RBMA</strong></p>
-
kitten
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Ah pois é os cios dos machos são uma grande chaticechristophe1 Escreveu:boas
murdeu uma pessoa com quem convive todos os dias que lhe estava a fazer festas e eu tanbem lhe tive a fazer festas e ele comessou me a rusnar
sendo esta a primeira ves que me fes isto nao sendo um compurtamento normal da raça e desconfio que seja por causa da estar na epoca do cio
obrigado
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
nunob7
- Membro
- Registado: sexta out 10, 2008 9:45 am
é assim, eu tenho uma labrador, tem 13meses. Ela ultimamente andou estranha, por exemplo as vezes ve uma pessoa e estranha com ela e fica sempre a latir mas sempre a fugir, ou seja no sentido de proteger-se, afastar se da pessoa, aconteceu me no carnaval durante os bombos ela apanhou muito medo, estava bastante assustada e ate fugiu me. depois afastei me mas havia pessoas que queriam fazer festas, aquelas pessoas que faziam mais barulho "AI QUE LINDO, ETC ETC" ela latia e chegou a saltar a uma pessoa mas ninguems e aleijou.
ou seja ela deve estar quase no cio e anda de vez en quando muito esterica, regra geral ela late muito aos velhos, tipo, principalmente se for uma pessoa assim mais esquesita :s
ou seja ela deve estar quase no cio e anda de vez en quando muito esterica, regra geral ela late muito aos velhos, tipo, principalmente se for uma pessoa assim mais esquesita :s
-
TheGreatDane
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Cão tem plinha, cadela tem pipi.
Desculpem este àparte mas parece que não sabiam disso,
Desculpem este àparte mas parece que não sabiam disso,
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Olá,
Não se percepitem tenham calma. Os cães (machos) não têm cio, obviamente, mas o facto de uma ou mais cadelas das imediações estarem com o cio podem fazer mudar o seu comportamento. Ou seja, o cão não tem cio, mas uma cadela próxima com o cio pode alterar o comportamento do cão. Atenção que o forista não disse que era o cão que estava com o cio, apenas referiu que se aproximava a epoca do cio...eventualmente de uma ou várias cadelas. Se não foi isso, pelo menos que seja dado o beneficio da dúvida.
De qualquer das formas acho importante salientar que nenhuma raça vem com chip de fábrica para ser educado, calmo e sociável. Há muitos cães com desvios comportamentais e, pior, há muitos cães que não recebem a educação e a sociabilização correctas e depois descambam em situações do genero da relatada.
Eu se fosse a si tentava perceber o motivo do comportamento do cão, e se necessário recorria a ajuda profissional.
Não se percepitem tenham calma. Os cães (machos) não têm cio, obviamente, mas o facto de uma ou mais cadelas das imediações estarem com o cio podem fazer mudar o seu comportamento. Ou seja, o cão não tem cio, mas uma cadela próxima com o cio pode alterar o comportamento do cão. Atenção que o forista não disse que era o cão que estava com o cio, apenas referiu que se aproximava a epoca do cio...eventualmente de uma ou várias cadelas. Se não foi isso, pelo menos que seja dado o beneficio da dúvida.
De qualquer das formas acho importante salientar que nenhuma raça vem com chip de fábrica para ser educado, calmo e sociável. Há muitos cães com desvios comportamentais e, pior, há muitos cães que não recebem a educação e a sociabilização correctas e depois descambam em situações do genero da relatada.
Eu se fosse a si tentava perceber o motivo do comportamento do cão, e se necessário recorria a ajuda profissional.
-
christophe1
- Registado: quarta mar 11, 2009 10:45 pm
PauloC1 Escreveu:Olá,
pois ai e que torna o caso complicado e que o cao sempre teve uma boa educaçao convivendo com muita jente e com outros animais e com mesmo com crianças e nunca fes algo do genero sendo ele muito doçil
isto aconteçeu hontem mas hoje ele ja me pareçe andar mais calmo
-
CasadelMar
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Não sendo perito em comportamentos de animais, diria que isto parece-me mais dominância, por parte do cachorro.christophe1 Escreveu:boas
obrigado
Das duas uma, ou consegue resolver o problema, cortando desde já o mal pela raiz ou procura um profissional (treinador, escola)
Boa sorte