Gatinho vadio constipado

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
badseed13
Registado: quinta mar 12, 2009 3:46 am

quinta mar 12, 2009 3:55 am

Boas! Apareceu-me no quintal um gato ainda novinho, muito simpatico, e que vem sempre ter conosco e é muito mansinho. começamos a dar comida e água pois andava sempre esfomeado, não me importo porque tenho outros dois em casa, e onde comem 2 comem 3. Arranjamos-lhe uma caminha e tudo e dorme no quintal. Reparei foi que ele desde ontem anda a espirrar e tem umas remelas, e deita um pouco de muco do nariz. Bebe água e come normalmente e tem energia. Como este mês levei os outros 2 ao veterinário, o orçamento mensal não me chega para levar este. Gostaria de saber se é uma simples constipação e que passa ou se poderá ser algo mais grave. E o k k posso fazer para o poder ajudar. Moro em Quarteira.
Se alguem me puder ajudar agradeço imenso!
carol26
Membro
Registado: terça mar 10, 2009 5:09 pm

quinta mar 12, 2009 8:00 am

Bom dia.

Eu acho que só um vet pode ajudar, mas se não pode levá-lo então ligue ao vet e pergunte o que deve fazer. Muitas vezes os vets por telefone dão ajudas. não dê é remédios dos humanos porque isso pode mata-lo.
As melhoras do gatinho.
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta mar 12, 2009 8:56 am

Uma simples constipação pode passar a algo bem mais grave... se quer ajudar o gatinho, deve levá-lo ao vet o mais rápido possível!!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quinta mar 12, 2009 9:43 am

Explica que o gatinho é de rua. Pode ser que faça um preço especial.
Não o deixes sem tratamento...
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

quinta mar 12, 2009 5:00 pm

Um simples problema pode passar a grande problema se não for tratado a tempo por isso, se não pode levá-lo ao veterinário, veja os ouvidos dele, veja se está desidratado, tire uma foto do focinho dele e vá ao vet falar com ele. Explique que é um gato de rua que anda pelo quintal e que gostava de ajudar mas que de momento não o pode levar e se ele aconselhava algo para lhe dar a ver se melhora e mostrava-lhe a foto para ele ver mais ou menos o estado dos olhos e nariz.
Veja se a respiração dele parece normal ou acelerada para lhe poder explicar todos os promenores e até pode ser que o vet aconselhe dar algo.
Em relação á caminha dele, coloque-a num local abrigado, tenha em atenção as correntes de ar perto da cama dele, se poder colocar algo a proteger melhor. Vai ver que depressa fica bom e quem sabe não é mais um membro da familia. :wink:
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
carol26
Membro
Registado: terça mar 10, 2009 5:09 pm

sexta mar 13, 2009 11:50 am

Bom dia.

Já sabe alguma coisa sobre o gatinho de rua? Chegou a ligar ao vet ou tomou alguma atitude? uma vez que colocou aqui o alerta, por favor não deixe de dar resposta...
Desejo as melhoras.
badseed13
Registado: quinta mar 12, 2009 3:46 am

sexta mar 13, 2009 3:19 pm

carol26 Escreveu:Bom dia.

Já sabe alguma coisa sobre o gatinho de rua? Chegou a ligar ao vet ou tomou alguma atitude? uma vez que colocou aqui o alerta, por favor não deixe de dar resposta...
Desejo as melhoras.

o gatinho ja esta melhor, ja não deita ranhoca do nariz e tem muito menos remelas. Já o desparasitei e tem andado muito melhor! Se alguém souber de campanhas de vacinação e estirilização para animais da rua no Algarve que me diga qualquer coisa para poder levar este bichaninho.
Muito obrigado!
Responder

Voltar para “Gatos”