Poleiros artesanais

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
LeThAlPoIsOn
Membro Júnior
Registado: segunda abr 28, 2003 9:56 pm

segunda jul 14, 2003 7:10 pm

Olá!
Como o titulo indica, gostava de saber como fazer um poleiro artesanal, estilo um ramo com varias alturas (2 ou 3).
Este poleiro é para por na sala para a minha caturrinha criada há mão, que vou receber.
Alguem que me ajude, indicando, que tipo de madeira devo usar(não venenosa,para as caturras)?Como o fazer?
Motivo: Proporcionar o melhor bem estar há minha caturra, pois pretendo que ela viva até ao limite da sua idade. :)

Abraço
LeThAlPoIsOn 8)
ricardo-travassos
Membro
Registado: sábado dez 21, 2002 11:47 pm

segunda jul 14, 2003 11:04 pm

recomendo carvalho ou sobreiro, pois é madeira resistente e consegues ramos porreiros.
tb existem outras madeiras que podem servir mas prefiro estas.
um abraço
Piscas
Membro
Registado: quinta dez 26, 2002 12:26 pm
Localização: 2 cães, 4 gatos, aves (mandarins, bengalins, capuchinhos, canários, periquitos, degolados e dominós)

terça jul 15, 2003 9:50 am

No meu viveiro e gaiolas de criação utilizo uma grande variedade de madeiras para fazer os poleiros, nomeadamente carvalho, freixo, amieiro e até mesmo macieira.
Como sou de uma zona rural tenho facilidade em arranjar estas madeiras e substituo regularmente os poleiros antigos por novos.
No seu caso, poderá "arranjar" um ramo completo, já com os respectivos galhos, como poderá arranjar uma "ripa" de madeira, que colocará na vertical, na qual irá "segurar" os poleiros, que podem muito bem ser apararafusados. Tudo depende do tamanho e do número que pretende de poleiros ;)
Espero ter ajudado

Piscas :) :)
Responder

Voltar para “Aves”