tartarugas , ajudem-me por favor ! :S
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta mar 12, 2009 6:39 pm
Queria comprar uma tartaruga daquelas pequeninas que há nas lojas de animais mas pelo que vi na net elas crescem muito e precisam de muitos cuidados especias.
Nao percebo nada de tartarugas e tenho medo de comprar uma e depois nao saber que fazer com ela se crescer S:
Nao ha forma de elas nao passarem dos 6cm?
Ajudem-me por favor! :S
Nao percebo nada de tartarugas e tenho medo de comprar uma e depois nao saber que fazer com ela se crescer S:
Nao ha forma de elas nao passarem dos 6cm?
Ajudem-me por favor! :S
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
- Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados
lamento muito mas todas passam dos 20 cm
<p>é tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p> </p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
e cágados tambem?
X:
X:
-
- Membro Júnior
ah S: obrigada
tive uma quando era pequena por pouco tempo e como foi sempre pequenina pensei que houvesse tartarugas ou cagados desse tamanho em adultas
tive uma quando era pequena por pouco tempo e como foi sempre pequenina pensei que houvesse tartarugas ou cagados desse tamanho em adultas
Mas escolhem animais conforme o tamanho dá jeito...?? Epá...o custume.
Não não creio que hajam tartarugs que fiquem com 6 cm ou por aí...pelo menos não creio que são vendidas em Portugal...ou que existam mesmo na Natureza lol =)
Se não lhe agrada o tamanho e tem dúvidas evite comprar o animal por impulso..
Cumprimentos
Não não creio que hajam tartarugs que fiquem com 6 cm ou por aí...pelo menos não creio que são vendidas em Portugal...ou que existam mesmo na Natureza lol =)
Cumprimentos
-
- Membro Júnior
eu nao me importava que cresce-se mas nao o posso ter em casa porque os meus pais nao deixam S:
obrigada pela informaçao
obrigada pela informaçao
Então já sabe, esqueça a ideiaLennamotta Escreveu:eu nao me importava que cresce-se mas nao o posso ter em casa porque os meus pais nao deixam S:
obrigada pela informaçao

A outra não deve ter crescido porque estava em más condições.
Ter uma tartaruga ainda por cima se comprar bebé não se resume a uma tartarugueira com palmeira e ''camarõesinhos''.
-
- Membro Júnior
pois, ja vi qe sim, S:
Para te tirar a dúvida, não, não há tartarugas que se fiquem pelos 6cm em adultas seja na natureza ou em cativeiro mas há espécies que ficam mais pequenas que as usuais graptemys, trachemys e pseudemys que se vêm muito pelas lojas de animais como as sternotherus (musk turtles) que se ficam pelos 13cm, porém não são tão resistentes como as referidas acima e não são muito faceis de arranjar (mas encontra-se bem em Portugal)Sapos Escreveu:Mas escolhem animais conforme o tamanho dá jeito...?? Epá...o custume.
Cumprimentos
-
- Membro Júnior
pois,
brigada por me tirarem as duvidas S:
brigada por me tirarem as duvidas S:
Obrigada limao..eu também achava que não lol. No entanto eu deixo sempre o benefício da duvida não vá terem achado uma espécie nova tipo "pigmeu"!! Lol isto a ciencia não pára.
Quando ao comprar uma tartaruga sabendo de ante mão que será bastante complicado...é de facto melhor esquecer o assunto=)
Cumprimentos
Quando ao comprar uma tartaruga sabendo de ante mão que será bastante complicado...é de facto melhor esquecer o assunto=)
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Para juntar à informação:
A tartaruga mais pequena do mundo é a Homopus signatus, cujos machos podem atingir até 8cm e as fêmeas 10 cm, no máximo.
Esta tartaruga habita no oeste da África do Sul e a sua dieta é quase estritamente vegetariana.
Já agora junto a informação de alguns sites sobre este animal:
http://www.jcvi.org/reptiles/species.ph ... s=signatus
http://www.tortoise.org/archives/speckled.html
E já agora uma imagem do bichinho

A tartaruga mais pequena do mundo é a Homopus signatus, cujos machos podem atingir até 8cm e as fêmeas 10 cm, no máximo.
Esta tartaruga habita no oeste da África do Sul e a sua dieta é quase estritamente vegetariana.
Já agora junto a informação de alguns sites sobre este animal:
http://www.jcvi.org/reptiles/species.ph ... s=signatus
http://www.tortoise.org/archives/speckled.html
E já agora uma imagem do bichinho