Como conquistar o meu gato? Ajudem-me por favor!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
cortesao
Membro Veterano
Registado: domingo out 07, 2007 1:25 pm

domingo mar 08, 2009 12:50 pm

Pois... é que ele é tão fofinho que é dificil resistir :lol:
Mas é para o bem dele eu sei :wink:

Agora arranjei uma brincadeira que dura quase o dia todo, mesmo quando estou a fazer alguma coisa que não possa estar 100% do tempo a brincar com ele... Atei um ratinho que faz barulho à ponta de um cinto de robe... só queria que vissem... é de rir!!! :lol: Realmente acho que não lhe estava a dar toda a brincadeira que ele precisava...

Obrigada a todos pelos conselhos úteis... :wink:
Mónica Cortesão
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

domingo mar 08, 2009 12:55 pm

A Mónica vai vencê-lo pelo cansaço!!!Tem de pôr mais fotos desse "bandido"!
Su
cortesao
Membro Veterano

domingo mar 08, 2009 3:20 pm

Não estou a conseguir actualizar o meu perfil mas cá vai umas fotos da minha pestinha negra... :lol: :P :lol:

file:///C:/Documents%20and%20Settings/M%F3nica/Ambiente%20de%20trabalho/01.jpg

file:///C:/Documents%20and%20Settings/M%F3nica/Ambiente%20de%20trabalho/1.JPG

É lindo o meu bebé... :oops:
Mónica Cortesão
cortesao
Membro Veterano

domingo mar 08, 2009 4:04 pm

Agora é que é :lol: :lol:

Imagem

Esta foi tirada ainda hoje... 8)
As próximas ele tinha cerca de 4 mesinhos... :P

Imagem

Imagem
Mónica Cortesão
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

domingo mar 08, 2009 4:05 pm

É Lindoooo ele!! Um verdadeiro Lord!O pêlo dele é Lindo!!!
Su
cortesao
Membro Veterano

domingo mar 08, 2009 4:19 pm

Obrigada :oops: :oops:

É uma pestinha negra rufia :evil: mas não resisto quando olha para mim ou faz ronrom... :P

Vamos continuar a amansar a fera e ver o que acontece... :wink:
Mónica Cortesão
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo mar 08, 2009 4:27 pm

Lindíssimo.
Os gatos negros são bastante energicos e esse não foge "à regra" :wink: e por isso mesmo precisa de maior atenção e dedicação... :wink: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
cortesao
Membro Veterano

domingo mar 08, 2009 4:37 pm

:mrgreen: :wink:
M&oacute;nica Cortes&atilde;o
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

domingo mar 08, 2009 8:15 pm

cortesao Escreveu:Obrigada :oops: :oops:

É uma pestinha negra rufia :evil: mas não resisto quando olha para mim ou faz ronrom... :P

Vamos continuar a amansar a fera e ver o que acontece... :wink:
Olá...

Realmente o gatinho é lindo e tem um pêlo maravilhoso... :wink:

Acho que vai vencer essa batalha e a fera vai virar cordeirinho... :lol: :lol:

Abraço.
abigail
Membro
Registado: quinta ago 23, 2007 1:03 pm

domingo mar 08, 2009 11:11 pm

ola!!e parecido com o meu ti maria... :lol: o meu tambem nao foi muito facil de domesticar!a partir do momento que o juntei com o pirata,ate me vai a cama pedir mimos!! :D
cortesao
Membro Veterano

segunda mar 09, 2009 12:21 pm

:oops: Obrigadinha, eu sou uma mãe muito babada... :lol:
ola!!e parecido com o meu ti maria... o meu tambem nao foi muito facil de domesticar!a partir do momento que o juntei com o pirata,ate me vai a cama pedir mimos!!
É mesmo muito bom saber que há esta maravilhosa possibilidade... Ainda por cima com dois machos adultos!!! Pode ser que um dia possa tentar... :lol:
del3
Membro Júnior
Registado: segunda fev 18, 2008 10:09 pm

quinta mar 12, 2009 10:14 pm

Olá Boa noite.
Vou contar um pouco da minha experiência com o meu gato preto.
Quando o trouxe da rua bébé era uma coisinha pequenina que bufava, assanhava e mordia. Mordia-nos nas mãos, nas pernas até ficarem marcas o que aconteceu até à idade de 1 ano, era mesmo um Gato Selvagem. Agora tem quase três anos. Virou gato manso, desde o ano passado, mas desde o primeiro dia sempre muita atenção da nossa parte. Nunca o pusémos de lado e nem desistimos de amansar a "fera". Ainda hoje é senhor do seu nariz, e há-de ser até ao fim da vida dele, ainda vira o dente para morder mas sem arranhar. Eu costumo dizer que há-de ser velho e ainda morder. Só faz o que lhe apetece e é bastante enérgico. Aprendemos a conhecê-lo e a respeitá-lo, e quando as coisas não lhe agradam faz um som a "falar" connosco dizendo-nos que não gosta. Sempre brincámos imenso com ele e posso dizer que foi e é o nosso bébé. Mimos, ron-rons, marradinhas ás vezes até é demais, é capaz de estar cerca de 15 minutos nisso, (quem o viu e quem o vê). Hoje é um poço de meiguice mas só quando quer. Ganhei bastante em relação ao comportamento dele quando tive de trazer a Gatinha do meu Pai para minha casa. Acho que um pouco de ciúmes não lhe fizeram mal. Agora já não brinca tanto connosco, mas sim com a Gatinha. É vê-los a correr pela casa às dentadas um ao outro. Mas, não nos deixa esquecer que é um Gato com um feitio muito especial, muito territorial e aliás costumo dizer, que com ele aprendi a saber o que é um GATO. E haviam de ver como ele "fala "comigo.
cortesao
Membro Veterano

sexta mar 13, 2009 11:15 am

Muito obrigada pelo testemunho :P
Adorei a história... :wink:

Felizmente com os conselhos que aqui me deram, vi que o que a vet me tinha indicado não foi o mais correcto, ou então fui eu que não percebi bem... :oops:

De qualquer forma acho que ainda fui bem a tempo, pois notei já uma melhoria muito significativa em poucos dias...
Ele está mais meigo e menos violento, até já dorme connosco na cama; por cima dos lençois mas junto de nós... e é muito bom... :P :P

O que ele não gosta mesmo é de colo, nem em pé nem sentado... Mas essa guerra ainda não dei como perdida... :wink:
Depois de conquistar a sua total confiança, pode ser que venha ter ao meu colo de vez em quando... quem sabe :lol: :lol:
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta mar 13, 2009 11:24 am

Isso é que são boas notícias, Mónica :wink:

Ainda bem que já se notam melhoras na atitude dele... os gatos são assim! Temperamentais :P uns mais que outros... uns gostam de colo e festas e são uns melgas... outros aceitam-nos mas com as condições deles... outros apenas nos toleram 8)

Vai ver que qualquer dia tem a surpresa de ele ir para o colo... carente e pedinchão! :wink:

No entanto temos que aceitar que os gatos têm uma personalidade muito forte e unica... e é nisso que reside a beleza de ter um gato e saber entendê-lo !

Estou muito contente com os resultados que diz que já nota!! :)
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta mar 13, 2009 11:58 am

Há gatos que não gostam de colo... a minha tem dias...
Quer dizer, eu pego nela quer ela queira, ou não (a não ser quando ela vai a tempo de virar a barriga para cima, aí não consigo mesmo pegar nela), mas às vezes a minha mãe tenta pegar-lhe e ela reclama e foge, quando pego nela à força levo sempre algumas dentadas, mas enfim... há alturas em que lhe pego, viro-a de barriga para cima e começo a embala-la, fica toda fofinha, estica o focinho para me dar beijinhos e tudo...
No entanto, quando a minha mãe está sentada, ou deitada, ela vai para o colo dela e, por vezes, também vai para o colo do meu pai, mas comigo já não faz isso...
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Responder

Voltar para “Gatos”