Mudança de Alimentação: carne crua c/ vegetais

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

quinta mar 12, 2009 7:39 pm

Eu não acho mas pronto :P cada um com a sua maneira de ver as coisas :wink:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mar 13, 2009 1:14 pm

É como em tudo. Opiniões diferentes :wink:

Agora uma questão técnica. Falou-se aqui de fezes brancas e que se esfarelam transformando em pó. Na tradução da Dinodane consta o seguinte:
Demasiado osso faz com que as fezes saiam secas e se esfarelem.
Depreendo que animais que fazem fezes que se esfarelam estão a ingerir demasiado osso. Se assim é, já ouvi aqui vários relatos de fezes que se transformam em pó.

Outra questão e pode ser burrice minha, assumo. A cor branca e por aqui na minha zona vejo algumas fezes da cor do cal. Não me recordo de ver em nenhum relato sobre animais selvagens ou mesmo em jardins zoologicos fezes brancas. Questão: Os animais não estão a ingerir osso em demasia?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

sexta mar 13, 2009 1:45 pm

Minha nayana os ossos de perna de frango tiro, o carcaça do frango não tem assim tanto osso e a carne de vaca moelas ou fígados como não contem osso.

No meu caso não vejo onde esteja a comer osso a mais.
e as fezes são esfareladas.
LuMaria
Membro Veterano

sexta mar 13, 2009 2:10 pm

xenita Escreveu:Minha nayana os ossos de perna de frango tiro, o carcaça do frango não tem assim tanto osso e a carne de vaca moelas ou fígados como não contem osso.

No meu caso não vejo onde esteja a comer osso a mais.
e as fezes são esfareladas.
Xenita, quanto à sua cadela que tem uma doença mortal devería e passo a citar:
(...)In the case of true disease, you may need certain supps(...)
A sua cadela para ingerir alimentação crua devería estar a tomar conjuntamente protectores de flora intestinal bem como reforços para o sistema imunitário.

E antes que pergunte outra vez...
xenita Escreveu:já vi que tem um fraquinho por mim…… :lol: :lol:
De maneira nenhuma. Pode crer! :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
jclarinos
Membro Veterano

sexta mar 13, 2009 6:57 pm

LuMaria Escreveu:É como em tudo. Opiniões diferentes :wink:

Agora uma questão técnica. Falou-se aqui de fezes brancas e que se esfarelam transformando em pó. Na tradução da Dinodane consta o seguinte:
Demasiado osso faz com que as fezes saiam secas e se esfarelem.
Depreendo que animais que fazem fezes que se esfarelam estão a ingerir demasiado osso. Se assim é, já ouvi aqui vários relatos de fezes que se transformam em pó.

Outra questão e pode ser burrice minha, assumo. A cor branca e por aqui na minha zona vejo algumas fezes da cor do cal. Não me recordo de ver em nenhum relato sobre animais selvagens ou mesmo em jardins zoologicos fezes brancas. Questão: Os animais não estão a ingerir osso em demasia?
Nunca reparei nas fezes de animais selvagens :D , e mesmo se estes tivessem fezes brancas um dia ou outro, que suponho que tenham, duvido que houvesse algum relato sobre isso. Os animais selvagens são alimentados em grandes quantidades e normalmente presas inteiras que contêm as proporções certas para a sua alimentação, é isso que Prey raw model está a tentar fornecer aos nossos animais. O problema é que os cães pequenos e outros por exemplo não comem tanto, só comem uma perna ou duas, por isso é que temos de ter atenção á quantidade de osso que se dá e complementar com moelas, lingua ou coração que funcionam como carne. As pessoas que conheço que alimentam os seus cães grandes de presas inteiras, não têm o problema de fezes amarelas, apesar de um dia ou outro acontecer. Eu já tentei dar codornizes á minha cadela, mas ela não gosta, por isso vou sempre manuseando as quantidades.
LuMaria
Membro Veterano

sexta mar 13, 2009 7:10 pm

jclarinos Escreveu:Nunca reparei nas fezes de animais selvagens :D , e mesmo se estes tivessem fezes brancas um dia ou outro, que suponho que tenham, duvido que houvesse algum relato sobre isso.
Vá à net e veja a quantidade de informação que existe sobre fezes de tudo e mais alguma coisa. Até fotos se quiser. :wink:

Se as fezes estão demasiado claras, estão secas e se esfarelam, há osso a mais e tem de se reduzir. Ou não?

Afinal a coisa não será assim tão simples não é verdade? Não basta um texto ou dois e vai de alimentar o cão.

Alguém sabe quais as consequências da ingestão excessiva de osso na saúde do animal?
jclarinos
Membro Veterano

sexta mar 13, 2009 8:11 pm

LuMaria Escreveu:
jclarinos Escreveu:Nunca reparei nas fezes de animais selvagens :D , e mesmo se estes tivessem fezes brancas um dia ou outro, que suponho que tenham, duvido que houvesse algum relato sobre isso.
Vá à net e veja a quantidade de informação que existe sobre fezes de tudo e mais alguma coisa. Até fotos se quiser. :wink:

Se as fezes estão demasiado claras, estão secas e se esfarelam, há osso a mais e tem de se reduzir. Ou não?
Afinal a coisa não será assim tão simples não é verdade? Não basta um texto ou dois e vai de alimentar o cão.

Alguém sabe quais as consequências da ingestão excessiva de osso na saúde do animal?
Claro que sim! Foi isso que eu disse :D
É como lhe digo, os animais selvagens comem presas inteiras e aquilo que lhes é necessário. Por isso é claro que há que ter em atenção á quantidade de osso que damos aos nossos animais, mas eu já tinha referido isso acima.

LuMaria é simples sim, só é complicado para quem quer. Como lhe digo, a minha cadela não tem fezes amarelas, pelo contrário, e quando tem no dia seguinte já não tem, porque eu controlo a quantidade de osso/carne.

Não sei quais as consequências, mas nada que seja em excesso é saudável não é verdade?:)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 13, 2009 8:36 pm

Há estudos que apontam para a relação entre um aporte de cálcio excessivo durante o período de crescimento, especialmente em raças de crescimento rápido como os cães de porte grande e gigante, e certas anomalias no esqueleto e doenças ortopédicas como a displasia da anca e do cotovelo.
Contudo, a deficiência em cálcio que aconteceria, por exemplo, numa dieta baseada somente em carne ou em rações pobres, é bem mais comum e causa osteoporose.

Já agora, gostaria de pedir a vossa opinião sobre este artigo sobre as rações comerciais. Acham-no excessivo? Isento ou não? Verdadeiro?

http://www.healthyhappydogs.com/APIarticle

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

jclarinos
Membro Veterano

sexta mar 13, 2009 9:06 pm

UFF Já li tantos sites como estes :P na minha opinião parece fazer sentido, e também não tenho como provar o contrário, mas também depende muito, não penso que sejam todas, mas isto dá que pensar..

Dog Food recall list 2008
FDA US. FOOD and DRUG Administration says

ALPO
Americas Choice, Preferred Pet
Authority
Award
Berkley & Jenson (Salmonella)
Best Choice
Big Bet
Big Red
Bloom
Blue Buffalo (RICE GLUTEN)
Bruiser
Cadillac
Canine Caviar Pet Foods (RICE GLUTEN)
Champion Breed Lg Biscuit
Champion Breed Peanut Butter Biscuits
Co-Op Gold
Companion
Companion's Best Multi-Flavor Biscuit
Compliments
Costco/Kirkland Signature (RICE GLUTEN)
Demoulas Market Basket
Diamond Pet Food
Diamond Pet Food (RICE GLUTEN)
Doctors Foster & Smith
Doctors Foster & Smith (RICE GLUTEN)
Dollar General
Eight In One Inc (Salmonella)
Eukanuba Can Dog Chunks in Gravy
Eukanuba Pouch Dog Bites in Gravy
Food Lion
Giant Companion
Gravy Train
Grreat Choice
Hannaford
Happy Tails
Harmony Farms (RICE GLUTEN)
Harmony Farms Treats (RICE GLUTEN)
Health Diet Gourmet Cuisine
Hill Country Fare
Hy Vee
Hy-Vee
Iams Can Chunky Formula
Iams Can Small Bites Formula
Iams Dog Select Bites
Jerky Treats Beef Flavored Dog Snacks
La Griffe
Laura Lynn
Loving Meals
Mars Petcare US Inc (Salmonella)
Master Choice
Meijer's Main Choice
Mighty Dog
Mixables
Mulligan Stew Pet Food (RICE GLUTEN)
Natural Balance (RICE GLUTEN)
Natural Life
Natural Way
Nu Pet
Nutriplan
Nutro
Nutro - Ultra
Nutro Max
Nutro Natural Choice
Nuture
Ol' Roy
Ol' Roy 4-Flavor Lg Biscuits
Ol' Roy Canada
Ol' Roy Peanut Butter Biscuits
Ol' Roy Puppy
Ol'Roy (Salmonella)
Ol'Roy US
Ol'Roy US (Salmonella)
Paws
Perfect Pals Large Biscuits
Performatrin Ultra
Pet Essentials
Pet Life
Pet Pride / Good n Meaty
Petrapport Inc. (Salmonella)
Presidents Choice
Price Chopper
Priority Canada
Priority US
Publix
Roche Brothers
Royal Canin (RICE GLUTEN)
Royal Canin Veterinary Diet (RICE GLUTEN)
Save-A-Lot Choice Morsels
Schnuck's
Schnucks
Shep
Shep Dog
Shop Rite
SmartPak (RICE GLUTEN)
Springfield Prize
Sprout
Stater Brothers
Stater Brothers Large Biscuits
Stop & Shop Companion
T.W. Enterpriese (Salmonella)
Tops Companion
Triumph
Truly
Weis Total Pet
Western Family Canada
Western Family US
White Rose
Winn Dixie
Your Pet
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 13, 2009 9:12 pm

Convém explicar o que é recalled, para quem não esteja à vontade no inglês, trata-se de uma lista de rações retiradas compulsivamente do mercado pela FDA, a autoridade americana que regula os produtos alimentares, medicamentos, etc, por estarem contaminadas, por não oferecerem segurança, por "defeito" de fabrico, etc.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

jclarinos
Membro Veterano

sexta mar 13, 2009 9:14 pm

Sim, desculpa..obrigada por me completares :wink:
Responder

Voltar para “Cães”