tartarugas , ajudem-me por favor ! :S

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Armindo77
Membro Veterano
Registado: quinta set 06, 2007 4:21 pm

sexta mar 13, 2009 1:41 pm

As tartarugas enganam muito... :)

Vê-se um animal de 4 ou 5 cm que custa 7 ou 8 euros numa tartarugeira de plástico e pensa-se que se comprou o réptil mais barato e fácil de manter do mundo. Errado!

Tenho tartarugas e geckos e apesar das tartarugas terem sido muitissimo mais baratas (aparte da Sternotherus que foi mais carota), posso dizer que gastei mais dinheiro com as tartarugas.

Aquário grande, filtro potente, aquecedor para a água, lâmpada de UVB's (de 6 em 6 meses), lâmpada de cerâmica são os materiais necessários para se ter uma ou duas tartarugas em condições.

Infelizmente, 90% das pessoas não sabe disso e 90% das tartarugas ou morre ou é abandonada se tem a sorte de sobreviver e começa a crescer.

No teu caso, se não podes dar estas condições nem penses mais no assunto. Tenho uma Sternotherus odoratus e não cresce mais do que os 12, 13 cm mas tirando o tamanho do aquário, que pode ser menor, vai precisar de tudo o resto que mencionei em cima.
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
Luce
Membro Júnior
Registado: terça fev 17, 2009 12:55 pm

sexta mar 13, 2009 3:04 pm

Boas a tdos..
Eu tenho duas tartarugas já há uns 7 anos, são lindissimas mas de certeza que agora n as compraria, não por nao gostar de as ter, pois gosto mto delas e tento dar lhes uma boa qualidade de vida apesar de achar q mereciam mto mais espaço e estar em liberdade, a questão é q acho um crime ter este tipo de animais em casa, são animais q precisam de mto espaço e de estar no seu ambiente natural, infelizmente ainda á mtas lojas de animais q as vendem e mta gente q as compra, como eu o fiz na altura. Enfim espero q as mentalidades mudem para q parem de comercializarem este tipo de animais.
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

sexta mar 13, 2009 3:25 pm

que tipo de animais? tartarugas?
Armindo77
Membro Veterano

sexta mar 13, 2009 4:45 pm

Luce Escreveu:Boas a tdos..
Eu tenho duas tartarugas já há uns 7 anos, são lindissimas mas de certeza que agora n as compraria, não por nao gostar de as ter, pois gosto mto delas e tento dar lhes uma boa qualidade de vida apesar de achar q mereciam mto mais espaço e estar em liberdade, a questão é q acho um crime ter este tipo de animais em casa, são animais q precisam de mto espaço e de estar no seu ambiente natural, infelizmente ainda á mtas lojas de animais q as vendem e mta gente q as compra, como eu o fiz na altura. Enfim espero q as mentalidades mudem para q parem de comercializarem este tipo de animais.
Por essa ordem de ideias não devia haver animais de estimação...
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

sexta mar 13, 2009 5:40 pm

Exacto, se lhe faz confusão ver tartarugas num aquaterrario entao o que dizer das aves em gaiolas...
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

sexta mar 13, 2009 5:42 pm

Armindo77 Escreveu:
a meu ver têm ambos razao, quantas tartarugas aquaticas e terrestres morrem por falta de cuidados, quantas sao abandonadas etc, alias para as aquaticas o fim já anda perto
deveria haver um pouco mais de exigencia para tartarugas, tipo cedulas ou mesmo ser obrigatorio chipar não so as terrestres como tambem as aquaticas, etc etc, ter um registo obrigatorio para cada uma
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
Armindo77
Membro Veterano

sábado mar 14, 2009 2:28 am

Disprasio Escreveu:
Armindo77 Escreveu:
a meu ver têm ambos razao, quantas tartarugas aquaticas e terrestres morrem por falta de cuidados, quantas sao abandonadas etc, alias para as aquaticas o fim já anda perto
deveria haver um pouco mais de exigencia para tartarugas, tipo cedulas ou mesmo ser obrigatorio chipar não so as terrestres como tambem as aquaticas, etc etc, ter um registo obrigatorio para cada uma
Concordo plenamente, se bem que é uma utopia que nunca se irá concretizar.
De qq forma o que eu queria dizer é q 90% dos animais que temos de estimação estariam melhor com mais espaço, mas nem todos podemos selvas miniaturas para geckos, ou herdades de vários hectares para cães ou piscinas para peixes ou ter lagos para as tartarugas (neste caso) e estas podem viver perfeitamente num aquário grande com espaço para nadarem e com condições que reproduzam o seu meio natural.

Vejamos por outro prisma. As minhas tartarugas sei que estão bem tratadas, não passam fome, não são comidas por predadores nem atropeladas por carros como muitas em liberdade.

Abraço.
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

sábado mar 14, 2009 8:56 am

sim exacto :wink:
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”