Ração Seca

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
naughtygirl
Membro Júnior
Registado: segunda abr 07, 2008 8:45 pm

quinta mar 12, 2009 5:54 pm

Boas ppl...

Alguem me pode ajudar a arranjar maneira do meu caozinha comer ração seca?? ao inicio pensei k seria da ração pois estava lhe a dar friskies mas ja emperimentei outras marcas como a Purina e nada....nem lhe toca :(
So come da nossa comida, mas nao o quero habituar assim pois a ração é o melhor alimento pra ele...como o poderei convencer a comer a ração???
Ajudem-me pf...
nadocas
Membro Veterano
Registado: domingo mai 18, 2008 10:33 pm
Localização: Maria Chocolate e Sasha (cadelas) e o meu eterno cachorrão Ché

quinta mar 12, 2009 8:33 pm

se tenciona dar-lhe ração e ele não a esta a comer, ha varios truques como juntar à dose diária por ex. 1 colher de sopa de frango cozido triturado, era o que eu fazia quando a Maria veio ca para casa e recusava-se a comer.
Hoje em dia regra geral não precisa de nenhuma ementa gourmet para a fazer comer, mas adiciono uma colher de sopa de oleo de soja rico em omega 3 e 6 que ajuda a manter o pelo saudavel e torna a ração mais apetecivel.
O meu Ché não come ração sozinha nem por nada, so mesmo se a fomeca começar a apertar muiiiiiiiiiiiito! Ele adora legumes e caldos de legumes, entao ou recebe cenoura triturada da ração, ou talos de couves, ou mesmo o caldo em que cozeram (sem sal).... e marcha tudo!

isto funciona com os meus.... com os seus é uma questão de experimentar, mas aconselho que seja em doses pequenas para que não cause nenhum disturbio intestinal.
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

quinta mar 12, 2009 10:56 pm

Se lhe der apenas raçao, e nada mais ele vai acabar por comer mesmo que nao goste e acaba por se habituar.

Dei por duas vezes frango cozido ao meu cao, e das duas vezes me arrependi pois no dia seguinte nao comia a raçao seca a espera do frango. Da primeira vez ainda fui para o vet ver se ele estava bem por nao comer. A resposta dele foi para lhe dar a raçao seca como fazia nomalmente, pois se nao comesse a refeiçao da manha, à noite teria fome e ja comeria a refeiçao seguinte.

Pode tambem ir aumentando a quantidade de raçao, e diminuindo a quantidade de frango que lhe da, como se fosse uma transiçao.

Espero ter ajudado.

Margarida
naughtygirl
Membro Júnior

sexta mar 13, 2009 10:20 am

a questao e que tambem ja experimentei misturar a ração com a comida (ex: arroz e frango) e ele nada....
estou mesmo a desesperar...

obrigado pelas vossas respostas...
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

sexta mar 13, 2009 1:47 pm

mas quando mistura comida com raçao, ele nao come nada ou come so o frango?
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

sexta mar 13, 2009 1:53 pm

tente por um pouco de carne picada misturada na ração.

vai ver que el come
boa sorte
teresavc
Membro
Registado: sexta set 30, 2005 4:24 pm

sexta mar 13, 2009 2:51 pm

Ao inicio, quando o meu cão também era muito reticente a comer ração seca, fui adicionando, a conselho do vet, uma colherita de comida de lata....
bem, nem imagina como ele começou a devorar tudo!
Como misturava tudo muito bem e adicionava muito pouca comida de lata ele nao conseguia separá-la da ração seca e tinha inevitalmente de comer tudo, e adorava.
Depois fui retirando a lata aos poucos e passou a comer só a ração seca com a mesma vontade.
boa sorte!
Cumps,
Teresa e Óscar :-P
naughtygirl
Membro Júnior

sexta mar 13, 2009 6:08 pm

pois e caros amigos,
ja tentei o frango com a ração e nada....
ja tentei a comida humida com a ração e nada....
n sei mesmo o k fazer....
nadocas
Membro Veterano

sexta mar 13, 2009 6:22 pm

:o

sugestão.... tem uma picadora, 1 2 3 ou qualquer coisa do genero? pique a dose da ração com uma colher de frango ou outra carne não temperada e junte um pouco de agua morna...

eu quando tinha que dar a ração com frango à Maria também era picado e bem mexido com a ração, ela agora esta com 13 meses e come na boa!

o ideal é conseguir engana-los bem! :lol:
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sexta mar 13, 2009 6:23 pm

Deixe-o passar fome até rebentar, ou seja: até se convencer de que ou come a ração, ou não come nada.

Portanto, acabaram-se o franguinho, as latinhas, e tudo o mais: ração e só ração. Fica ali até que ele se resolva a comê-la e se convença que não há mais nada.

E não tema, não vai morrer de fome. :D Endureça-se e não fraqueje. Eles até podem saber mais do que nós, mas não podem ter mais poder do que nós, percebe? :wink:
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
nadocas
Membro Veterano

sexta mar 13, 2009 6:31 pm

LucNun Escreveu:Deixe-o passar fome até rebentar, ou seja: até se convencer de que ou come a ração, ou não come nada.

Portanto, acabaram-se o franguinho, as latinhas, e tudo o mais: ração e só ração. Fica ali até que ele se resolva a comê-la e se convença que não há mais nada.

E não tema, não vai morrer de fome. :D Endureça-se e não fraqueje. Eles até podem saber mais do que nós, mas não podem ter mais poder do que nós, percebe? :wink:
:lol: essa experiencia fizemos com o ché ha ja uns bons anos (ele agora tem 8 ), ele esteve uns 3 dias sem comer!
mas era ciclico comia deixava de comer, comia...... até que decidimos que não nos custava nada dar o toque gourmet à ração!
Nos dias de hoje, por volta da mesma hora vai ladrar para o prato a espera da dose diaria :)
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

sexta mar 13, 2009 6:40 pm

Fiz o mesmo à minha Kika...aguentou 5 dias sem comer.
Custou-me muito mas teve de ser.
Responder

Voltar para “Cães”