Qual a melhor entre as melhores rações!?!?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
jvp89
Registado: quarta mar 04, 2009 1:05 am

quarta mar 11, 2009 11:45 pm

Boas pessoal, outra questão. Qual a melhor ração especificamente para o labrador em crescimento? A minha preferência em ordem decrescente é a Royal Canin puppy labrador, Hills, purina(não sei qual o tipo indicado para puppy), eukanuba(mandam umas informações porreiras para casa com um livrinho muito porreiro com alguma info mas cheio de Pub(óbvio).

Eu estou mais virado para a royal canin mas queira a segunda e terceira opinião, quanto mais melhor. qualquer dia já a tenho em casa!!!!

Após escolha vou analisar os preços, mas também queria ter uma relação qualidade/preço.

Desde já um muito obrigado.
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quinta mar 12, 2009 9:31 pm

Olá,

Que ração o criador lhe está a dar neste momento? Já se aconselhou com ele?

Abraço
jvp89

sexta mar 13, 2009 5:44 pm

Boas, creio que lhe está a dar freskies cachorro, o "criador" é um amigo meu que fez uma ninhada e que me vai oferecer um.

Relativamente ao outro tópico sobre veterinários na zona de beja, eu tenho conhecimento de muitos, o problema não é a localização e contactos das respectivas, mas sim a vossa opinião acerca dos veterinários.
Isto se for possível...

Obrigado
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 13, 2009 7:26 pm

Raismapartissem por estar sempre com estas coisas mas apetece-me muito perguntar se o seu amigo "criador" testou ambos os cães à displasia da anca antes de os cruzar.

Há que perguntar estes pormenores quando se fala com alguém como o jvp89 que obviamente está muito interessado em facultar a melhor nutrição e o melhor acompanhamento veterinário ao seu cão.
Em se falando de labradores e sabendo nós a estragação que a criação caseira tem feito às ancas dos bichos e sabendo nós a a quantidade de labradores displásicos abatidos ou abandonados por incapacidade dos donos de suportarem os elevados custos do tratamento... fica a questão.
É um cão saudável não se resume a boa comida e bom vet, a carga genética em cães de raça é importante e é por isso que a criação de raças, particularmente raças tão populares como os labs, não se resume de modo a algum ao típico "tenho um cão, tens uma cadela, vamos a isto"...

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano

sexta mar 13, 2009 7:29 pm

P.S. . A Friskies é uma ração baseada em cereais, sub-produtos de má qualidade e corantes e conservantes. Não presta. O seu amigo enquanto criador devia preocupar-se em dar uma alimentação melhor à cadela lactante e cachorros.

phixy
Membro Júnior
Registado: domingo nov 05, 2006 5:35 pm

sexta mar 13, 2009 7:36 pm

o meu come hills e da-se mt bem, ja experimentei eukanuba pk o vet onde vamos so tem eukanuba, mas ele nao se deu mt bem, enkuanto misturava foi comendo, mas depois era um frete, agr voltei a dar hills, limpa a taça num instante! =)
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sexta mar 13, 2009 11:16 pm

jvp89 Escreveu:Boas, creio que lhe está a dar freskies cachorro, o "criador" é um amigo meu que fez uma ninhada e que me vai oferecer um.
Tal como foi dito, essa ração não é de todo a melhor. Opte por uma ração Premium ;)
jvp89 Escreveu:Relativamente ao outro tópico sobre veterinários na zona de beja, eu tenho conhecimento de muitos, o problema não é a localização e contactos das respectivas, mas sim a vossa opinião acerca dos veterinários.
Isto se for possível...
O fórum não é o local indicado para se falar bem ou mal de determinada entidade.

Um abraço
jvp89

sábado mar 14, 2009 1:30 am

Eu não falei no tópico em CRIADOR, e se o fiz foi em resposta com "".

Os cães n são para vender, mas sim para os dar a quem os possa cuidar.
O objectivo da criação não é para fins LUCRATIVOS.

Essa pessoa está aliás a ter encargos até desnecessários com o objectivo de poder dar os cachorros a amigos que ache de confiança.

Já é a segunda ninhada, a 1ª correu mt bem todos os cães estão optimos e o a razão da segunda é porque a minha pessoa n podia ter na altura um cachorro e porque o cunhado que ficou com um cão da 1ª ninhada viu o cão morto por atropelamento e ficou com uma enorme depressão por cauda disso.

Gostava que o ppl se focaliza-se no tópico e não nos meros 500€ 100%livre de displasia da anca.
Se fosse para vender gato por lebre ainda compreendia, mas não é o caso e toda a gente tem noção disso, as pessoas deviam ter um pouco mais de calma na maneira como comentam e deviam tentar saber o assunto antes de lançarem a 1ª pedra...

Cumprimentos a todos
dinodane
Membro Veterano

sábado mar 14, 2009 1:12 pm

Está enganado, eu não estou a lançar pedra nenhuma, fiz um comentário que me pareceu pertinente.

Dados ou vendidos, isso nada interessa para o caso. Eu defendo que a criação de cães de raças não deve ser feita por curiosos, especialmente a criação de raças que se vulgarizaram de tal forma que é difícil ver um exemplar médio, e os labs, yorkies e boxers são um exemplo disso. A criação decente nunca pode ter fins lucrativos porque as despesas são mais que muitas. E muitos destes animais de ninhadas "não lucrativas" acabam no canil.

Quanto ao seu amigo já estar a gastar mais do que devia, permita-me também comentar. A partir do momento em que decidiu fazer uma ninhada e até já vai na segunda só tem mais é que gastar, é da sua responsabilidade. Em veterinário, no registo da ninhada e dos cachorros no LOP, numa alimentação boa para a mãe e para os cachorros (que não está a fazer), na primovacinação e desparasitação dos cães.

Independentemente dos cães serem para dar e até principalmente por isso, o teste da displasia à mãe e ao pai devia ter sido feito e caso algum tivesse más ancas não devia ter sido usado na reprodução. Estão a dar os animais, se algum tiver o azar de ter esse problema, será que todos os que aceitaram os cachorros a custo 0 serão capazes ou estarão dispostos a gastar para cima de 1000 euros numa operação?

Espero que tenha compreendido o meu ponto de vista.

Cumprimentos.

Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”