sacrificar animais poderá ser legalizado...

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

mmcoelho
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 10:21 pm

quarta jul 09, 2003 11:54 pm

..no Brasil Leiam com atenção. Incluo a totalidade do email para poderem apanhar os endereços para os quais devem protestar...

maria

-----Mensagem original-----
De: Simple Zé [mailto:[email protected]]
Enviada: domingo, 6 de Julho de 2003 13:48
Para: [email protected]
Assunto: [RA] Fw: Rio Grande do Sul, será a vergonha do Brasil, perante o mundo?????

Amigos de Portugal, o estado do Rio Grande do Sul quer aprovar uma lei que permita sacrificio de animais em rituais religiosos, pois grupos afrobrasileiros defendem a tradição dos rituais africanos.

Por favor mandem emails p/ os politicos do Rio Grande, pedindo nao permitir tal absurdo...os emails são os abaixo

Enviar mensagens p/ todos os deputados do Rio Grande do Sul
To: [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected]
Cc: [email protected] ; [email protected] ; [email protected]
Sent: Sunday, July 06, 2003 9:45 AM
Subject: Rio Grande do Sul, será a vergonha do Brasil, perante o mundo?????

Não acredito que um estado tão a frente de nosso país pretenda mandar uma lei destas. Em pleno seculo XXI, onde a igualdade e a fraternidade tendem a ser o mote de tudo é uma verdadeira vergonha uma lei destas.

Segundo o artigo de jornal: "A coordenadora da Federação das Entidades de Articulação das Entidades Negras (Feaen/RS), Vera Soares, se reunirá com a ministra Matilde Ribeiro, já que, a exemplo de Minas Gerais e Bahia, as entidades de matriz africana reivindicam a legalidade dos sacrifícios, conforme tradição ancestral trazida da África na época da escravatura.", já que ela coloca isto como tradição ancestral trazida na época da escravatura, então em nome da tradição alguem pode vir e pedir uma lei que traga de volta a escravatura tambem, afinal se é por tradição.

É um verdadeiro absurdo, será que os descendetes dos escravos que tanto sofreram, querem que os animais continuem passando pelo que eles passaram outrora?????? Em nome da tradição????? Será que o sofrimento é diferente??? Sugiro a leitura da frase abaixo, de Pitagoras.

Sem mais, agradeço a atenção

José Antonio Rey
EngºMecanico
São Paulo

"Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos
planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens
massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a
morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor." - Pythagoras

----- Original Message -----
From: Tati

Jornal Correio do Povo - Porto Alegre - RS
Edição de 30 de junho de 2003.
Captura digital na íntegra.
CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, SEGUNDA-FEIRA, 30 DE JUNHO DE 2003

Sacrifício de animais gera polêmica

Entidades pedem que prática nos rituais africanos seja legalizada.
Secretário de Educação discorda

----------------------------------------------------------------------------
Emenda é sugerida ao Código de Proteção a Animais

O sacrifício de animais em rituais de religiosidade africana, debatido na
última quinta-feira na Assembléia Legislativa, será tema de diálogo em
Brasília nesta semana, na Secretaria Especial de Políticas e Promoção da
Igualdade Social. A coordenadora da Federação das Entidades de Articulação
das Entidades Negras (Feaen/RS), Vera Soares, se reunirá com a ministra
Matilde Ribeiro, já que, a exemplo de Minas Gerais e Bahia, as entidades de
matriz africana reivindicam a legalidade dos sacrifícios, conforme tradição
ancestral trazida da África na época da escravatura. Na Capital, as
entidades pedem uma emenda ao Código de Proteção dos Animais (CPA), de
autoria do deputado Manoel Maria (PTB). 'Outros deputados podem entrar com
emendas, pois como sou autor da lei, não posso mais fazer nada para
mudá-la.' O CPA permite o sacrifício de animais só em casos de doenças que,
em situações graves de enfermidade, podem ser mortos para o alívio do
sofrimento.

Os deputados Edson Portilho (PT) e Ruy Pauletti (PSDB), que participaram da
reunião, são solidários às entidades do Movimento Negro gaúcho e sugeriram a
realização de um seminário estadual, em agosto, para debater e encaminhar as
emendas ao CPA. 'Existe uma articulação nacional contra a intolerância em
vários estados, devido aos muitos relatos de casas de religião que vêm sendo
agredidas', afirmou Vera. 'Querem atingir a nossa liberdade de culto, que
está amparada por lei', reforçou.

Mas o sacrifício de animais não é admitido pelo secretário estadual de
Educação, José Fortunati. 'Tenho relacionamento amistoso com vários
africanistas, pois defendo os cultos a Iemanjá, por exemplo. Mas acho que os
rituais não necessitam dos sacrifícios.' Para ele, a lei que proíbe os
sacrifícios merece respeito por ser amparada pela Organização Mundial da
Saúde (OMS).
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

sexta jul 11, 2003 1:34 pm

oi amigo. sabes o que é? os brasileiros acreditam muito em pais de santo e essas cenas. eles matam aniamis quer tenham autorização ou não. tenho um amigo que foi tratado por um pai de santo e ele alegou que tinha de matar um animal e que o tratamento ia ficar caro. resultado, esse meu amigo continua na mesma (ainda mais parvo que antes), o tratamento vai para 900 contos e eu só tenho pena do animal...
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
maqueiro
Membro
Registado: segunda jun 23, 2003 9:26 am

terça jul 15, 2003 9:06 am

[quote=Bloodberry]
oi amigo. sabes o que é? os brasileiros acreditam muito em pais de santo e essas cenas. eles matam aniamis quer tenham autorização ou não. tenho um amigo que foi tratado por um pai de santo e ele alegou que tinha de matar um animal e que o tratamento ia ficar caro. resultado, esse meu amigo continua na mesma (ainda mais parvo que antes), o tratamento vai para 900 contos e eu só tenho pena do animal...
[/quote]

Nunca façam esses tratamrntos pois só ficam piores.
Piscas
Membro
Registado: quinta dez 26, 2002 12:26 pm
Localização: 2 cães, 4 gatos, aves (mandarins, bengalins, capuchinhos, canários, periquitos, degolados e dominós)

terça jul 15, 2003 9:41 am

O amigo mmcoelho disse uma coisa bem acertada. De facto, se é para manter vivas as tradições, que seja aprovada uma lei que permita novamente a escravatura...
É absolutamente incrível como são as crenças e crendices do Homem que, para ter um suposto bem estar, pouco se importa se destrói tudo à sua volta...
Pode ser que um dia se lembrem que para curar determinados males do "espírito" o ideal seja colocar a cabeça na guilhotina e separá-la do resto do corpo... E até pode ser que a moda pegue :lol: :lol: :lol:
Bloodberry
Membro Veterano

terça jul 15, 2003 12:24 pm

eheeheh falaste e disseste tudo :p
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
mmcoelho
Membro Veterano

terça jul 15, 2003 1:56 pm

:lol: Boa Piscas!

Não se esqueçam de protestar!

Maria
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

terça jul 22, 2003 2:23 am

[quote=Piscas]
. De facto, se é para manter vivas as tradições, que seja aprovada uma lei que permita novamente a escravatura...
É absolutamente incrível como são as crenças e crendices do Homem que, para ter um suposto bem estar, pouco se importa se destrói tudo à sua volta...
Pode ser que um dia se lembrem que para curar determinados males do "espírito" o ideal seja colocar a cabeça na guilhotina e separá-la do resto do corpo...

penso que não podia estar mais certo,
que tal inundarmos o governo brasileiro com mails
a dizer isso?
nunca vi tão poucas linhas a ter tanta força.

abraço
mmcoelho
Membro Veterano

terça jul 22, 2003 4:31 pm

Eu já enviei e já tive a resposta de um deputado, que não achou piada ao facto de estar a ser associado ao movimento de legalização (ele recebeu-os).

Maria
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta jul 23, 2003 6:23 pm

mmcoelho Escreveu: Eu já enviei e já tive a resposta de um deputado, que não achou piada ao facto de estar a ser associado ao movimento de legalização (ele recebeu-os).

Maria
E que tal descobrirem quem é responsavel pela legalização em vez de indispôr potenciasi aliados, mandando a toda agente ?

Para mais muitas pessoas mandam emails somente a insultar. Isso não vai ajudar nada.

Vejam se existe alguma coisa montada com sentido e colaborem, se começam com iniciativas isoladas sai o tiro pela culatra.

Não se esqueçam que a atitude de certas associações permitiu o regime de excepção para Barrancos e levou a n pedidos de excepição em todo o país.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça jul 29, 2003 2:32 pm

Fui informar-me se isso era ou não verdade e disseram-me que nunca tinham ouvido falar de tal coisa. Mas em breve receberei uma mensagem a confirmar a veracidade da notícia.
mmcoelho
Membro Veterano

quinta jul 31, 2003 6:00 pm

Tanto é verdade que eu já recebi resposta de um deputado ao email.

Maria
ladyxzeus
Membro Veterano
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sexta ago 08, 2003 12:41 pm

Que interessante... :roll: Eu fui perguntar à minha família que vive lá e eles não sabiam de nada! Sinceramente, se fosse noutro lugar eu até percebia, mas no Rio Grande!? :o Supostamente, esse estado é o primeiro mundo do Brasil!
Sabe se existe algum movimento contra essa legalização?
Sweetcookie
Membro
Registado: quarta mai 21, 2003 9:16 pm

quarta ago 13, 2003 12:09 pm

Eu sou absolutamente a favor de reactivar certas tradições!!!

Principalmente a tradição dos romanos porem pessoas em arenas com leões!!!

Estou-me a lembrar de algumas que acho que mereciam... só tenho pena dos leões que para além de ficarem com um horrivel mau hálito ainda apanhavam alguma doença. Sim, porque há gente simplesmente intragável!!! :evil: :evil: :evil:
Bloodberry
Membro Veterano

quarta ago 13, 2003 1:28 pm

Sweetcookie Escreveu: Eu sou absolutamente a favor de reactivar certas tradições!!!

Principalmente a tradição dos romanos porem pessoas em arenas com leões!!!

Estou-me a lembrar de algumas que acho que mereciam... só tenho pena dos leões que para além de ficarem com um horrivel mau hálito ainda apanhavam alguma doença. Sim, porque há gente simplesmente intragável!!! :evil: :evil: :evil:
pois é sweetcookie, mas sabes o que os NO LOVERS dos animais (os defensores de tradições :p ) respondem a uma coisa assim? vou dar vários exemplos:
- "não sejas maluca"
- (silêncio absoluto)
- "mas vocÊs nunca têm mais argumentos?"

ora, mas que outro argumento poderíamos ter? não se trata, na minha opinião, de gostar ou não de animais. mas sim ser contra tudo e todas as tradições que fazem QUALQUER UM sofrer, seja animal ou pessoa. eu nunca vou deixar de pensar que os que amam essas tradições são pessoas sádicas que usam tadições como desculpa para poderem fazer mal a alguém. sei que já tinha referido isto antes, mas não o pude deixar de dizer.
ladyxzeus
Membro Veterano

sexta ago 15, 2003 8:17 pm

Acabei de receber um mail da minha tia, que vive nesse estado do Brasil,. Ela diz que já por várias vezes os grupos religiosos tentaram elevar a sua posição através de tentativas de tornar legais o abate de animais e outras atrocidades semelhantes. No entanto, tudo nunca passou de especulação e de papel mal gasto. Provavelmente, este "movimento" tam bém não passará daí e vai continuar tudo em águas de bacalhau.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”