Só copiamos o que não interessa.Primeiro ataque aos cães de raça.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Lá volta o preço dos cães. É mesmo um caso perdido
Só gostava de saber que raio de "quintas" eram essas que vendem cães a metade do preço na Alemanha e em Inglaterra. Qualquer bom cão na Alemanha custa não menos de 1000 euros (ó ziggy, diga lá quanto é que deu pela sua canita) e em Inglaterra idem (conheço alguém que comprou um Bearded em Inglaterra e gastou "só" 700 contos). O mais provável é que tenha andado a ver puppy mills (então na Bélgica é o pão nosso de cada dia) - a grande maioria dos criadores não espeta os preços dos cães nas páginas da Internet.
Eu também acho incrível que os Bentley custem aquela enormidade! Se o Smart custa para aí 1500 contos. É revoltante !

Só gostava de saber que raio de "quintas" eram essas que vendem cães a metade do preço na Alemanha e em Inglaterra. Qualquer bom cão na Alemanha custa não menos de 1000 euros (ó ziggy, diga lá quanto é que deu pela sua canita) e em Inglaterra idem (conheço alguém que comprou um Bearded em Inglaterra e gastou "só" 700 contos). O mais provável é que tenha andado a ver puppy mills (então na Bélgica é o pão nosso de cada dia) - a grande maioria dos criadores não espeta os preços dos cães nas páginas da Internet.
Eu também acho incrível que os Bentley custem aquela enormidade! Se o Smart custa para aí 1500 contos. É revoltante !
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
olá
Bom, se a esmagadora maioria de cães que estão em linha de espera para serem adoptados são rafeiros, qual é a lógica de se acabar com os de raça?
Ganda peta, não são os mesmos que perfilham a máxima de; cervejolas para os putos abaixo o leite !?!?
Bom, se a esmagadora maioria de cães que estão em linha de espera para serem adoptados são rafeiros, qual é a lógica de se acabar com os de raça?
Ganda peta, não são os mesmos que perfilham a máxima de; cervejolas para os putos abaixo o leite !?!?
Um abraço
-
- Membro
- Registado: quinta out 10, 2002 1:25 pm
SeaLords Escreveu:Qualquer bom cão na Alemanha custa não menos de 1000 euros (ó ziggy, diga lá quanto é que deu pela sua canita) e em Inglaterra idem (conheço alguém que comprou um Bearded em Inglaterra e gastou "só" 700 contos).
Ola a todos
Nao quero de forma alguma voltar a este tema que tanto quanto sei, ja foi demasiado debatido... no entanto quero so fazer um aparte: SeaLords, tu defendes muito os preços e insistes em mencionar este e aquele que pagaram x preço pelos seus caes, mas temos de ver uma coisa, cada um aceita ou nao os preços que lhe apresentam, se quiserem ou puderem ou simplesmente nao aceita e ponto final, nao tem que discutir preços, no entanto temos de admitir que determinados canis pedem valores excessivos por um cao, que como todos sabemos, pode ser de descendencias extraordinarias, mas nao quer dizer que de futuro venha a ser um cao extraordinario, pode ter tendencias para isso, mas nunca uma certeza, certo?
Agora em relaçao ao tema que esta a ser discutido, eu julgo que o mal nao esta nas lojas que vendem caes criados em "serie", o mal esta nas procura desses mesmos caes pelo simples facto de que esta na moda, muita gente vai a uma lojita de animais comprar um canito para o filho que coitadito quer um cachorrinho e entao escolhe-se aquele que esta mais na moda para mostrar aos vizinhos... numa loja e mais facil, ninguem lhes pergunta nada (se tem condiçoes ou nao para ter o cao, se tem conhecimentos sobre a raça para o poder educar) enfim, bem mais pratico. Pois bem enquanto houver esta procura, vai sempre haver oferta.
Quanto aos caes abandonados, infelizmente nao sera facil acabar com isso, ja que o problema esta na cultura e educaçao da sociedade e nada tema ver com o ser de raça ou nao...
E isso que tem de se mudar... a sociedade
O preço que eu paguei pela minha cadela foi mais ou menos o que a Salords menciona, mais as viagens, a estadia, o aluguer do carro, o gasóleo para dar umas voltas... bem, lá se foi o subsídio de férias... agora a quinta, essa escapou-me. A senhora cria os cães mesmo ali no quintal (que é grande, mas não é nenhuma quinta) e a bicharada anda a passear à vontade pela casa.
Última edição por ziggy em quarta jul 16, 2003 11:43 pm, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Por acaso até nem costumo muito falar que x ou y pagaram w ou z. De resto, estou de acordo. Eu só me chateia que venham para aqui dizer que, como há gente que vende cães a 500, os que vendem a 1000 são ladrões. Mas depois basta ver as fotos do Álbum da Arca com os cães comprados aos "não ladrões" (incluindo o da nossa amiga do "revoltante")e ver que de raça têm muito pouco.ziggy Escreveu:SeaLords, tu defendes muito os preços e insistes em mencionar este e aquele que pagaram x preço pelos seus caes, mas temos de ver uma coisa, cada um aceita ou nao os preços que lhe apresentam, se quiserem ou puderem ou simplesmente nao aceita e ponto final, nao tem que discutir preços, no entanto temos de admitir que determinados canis pedem valores excessivos por um cao, que como todos sabemos, pode ser de descendencias extraordinarias, mas nao quer dizer que de futuro venha a ser um cao extraordinario, pode ter tendencias para isso, mas nunca uma certeza, certo?
Felicidades para a canita.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
-
- Membro
- Registado: quinta out 10, 2002 1:25 pm
Coitado do ziggy e que e apanhado no meioSeaLords Escreveu:ziggy Escreveu:SeaLords, tu defendes muito os preços e insistes em mencionar este e aquele que pagaram x preço pelos seus caes, mas temos de ver uma coisa, cada um aceita ou nao os preços que lhe apresentam, se quiserem ou puderem ou simplesmente nao aceita e ponto final, nao tem que discutir preços, no entanto temos de admitir que determinados canis pedem valores excessivos por um cao, que como todos sabemos, pode ser de descendencias extraordinarias, mas nao quer dizer que de futuro venha a ser um cao extraordinario, pode ter tendencias para isso, mas nunca uma certeza, certo?

Fui eu que escrevi a citaçao que tu mencionas como sendo do ziggy

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Não, os preços não sobem disparatadamente pois se assim fosse, com certos preços de ocasião andava a vender-se cães a 40 contos nos criadores de referência ( seja lá isso o que for)
O mail não me foi enviado pela Peta mas por um jovenzito ignorante que ainda não aprendeu a ter opinião própria.
Sim, a Peta é a mesma das campanhas contra o leite aconselhando a beber cerveja nas escolas secundárias. É o mesmo que desculpabiliza acções como a destruição de laboratorios farmacêuticos ( está no propiro site deles) para defender alegadamente abusos a animais.
É o mesmo tipo de gente que contratou um tipo vestido de diabo para dançar em cima da campa do mais famoso domador americano chocando a familia deste.
Os mesmos que usam deturpadamente Cristo para defender os vegans.
Os mesmos que comparam a morte de animais ao holocausto nazi e são capazes de dizer que a vida de um rato e de uma criança devem ser vistas de igual forma.
Enfim, que usam raparigas nuaspara ter mais visbilidade para falar contra as touradas levando os meios de comunicação a olhar as associações de protecção animal como um bando de palhaços.
Estiveram em Barrancos ( ou melhor na AR)...mandaram duas bandeirolas com o nome deles em inglês
O mail não me foi enviado pela Peta mas por um jovenzito ignorante que ainda não aprendeu a ter opinião própria.
Sim, a Peta é a mesma das campanhas contra o leite aconselhando a beber cerveja nas escolas secundárias. É o mesmo que desculpabiliza acções como a destruição de laboratorios farmacêuticos ( está no propiro site deles) para defender alegadamente abusos a animais.
É o mesmo tipo de gente que contratou um tipo vestido de diabo para dançar em cima da campa do mais famoso domador americano chocando a familia deste.
Os mesmos que usam deturpadamente Cristo para defender os vegans.
Os mesmos que comparam a morte de animais ao holocausto nazi e são capazes de dizer que a vida de um rato e de uma criança devem ser vistas de igual forma.
Enfim, que usam raparigas nuaspara ter mais visbilidade para falar contra as touradas levando os meios de comunicação a olhar as associações de protecção animal como um bando de palhaços.
Estiveram em Barrancos ( ou melhor na AR)...mandaram duas bandeirolas com o nome deles em inglês
sea Escreveu: Casadeanaval,
Seria possível publicares um no forum o Mail que a PETA te enviou. Tenho uma certa curiosidade em o ler.
Achei tão incrivel tudo o que escreves-te que gostaria de ler detalhadamente. Se fosse possivel...
Uma pergunta... Se só os criadores de nome e conceituados fizessem criação de cães isso não faria com que o seu preço subísse disparatadamente? Afinal seriam os únicos.
Ou então, se isso fosse obrigatório, não iríamos ver aparecer uma série de pequenas empresas de cachorros?
Chegaram-me em Portugal, não menciono a Quinta, a pedir de 1000€ a 1500€ por um Goldden Retriever, e eu sabia através de sites de quintas na Alemanha, Bélgica e Inglaterra que lá eram a metade do preço. Com tudo os que os nossos oferecem. É revoltante!
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
[quote=sea]
Uma pergunta... Se só os criadores de nome e conceituados fizessem criação de cães isso não faria com que o seu preço subísse disparatadamente? Afinal seriam os únicos.
Ou então, se isso fosse obrigatório, não iríamos ver aparecer uma série de pequenas empresas de cachorros?
Chegaram-me em Portugal, não menciono a Quinta, a pedir de 1000€ a 1500€ por um Goldden Retriever, e eu sabia através de sites de quintas na Alemanha, Bélgica e Inglaterra que lá eram a metade do preço. Com tudo os que os nossos oferecem. É revoltante!
[/quote]
Como por certo já verificou, Sea, os preços dos cachorros são inflaccionados com uma série de justificações - pagar a monta, registos, vacinas, deparasitações, comida, etc. Se se der ao trabalho de contabilizar os custos referidos para uma ninhada média (por ex. 6 cachorros) há-de verificar que o custo real por cachorro não chega a metade dos tais 1500 Euros que lhe pediram.
Se percorreu vários criadores á procura da sua cachorra, tenho quase a certeza que todos lhe vieram com a conversa de que não ganhavam dinheiro, que criabam por hobby, etc.
O Labrador é uma raça propensa à DCF. Não sei se pediu a algunm uma garantia POR ESCRITO quanto a esta doença. Se pediu, deram-lha?
Vem agora á justificação da moda - ah! é que vendendo caro os novos donos pensam duas vezes antes de os abandonar quando crescerem!!! Excepcional sentido de amor pelos cães. Acima do preço justo, uma sobretaxa para os animaizinhos nãop serem abandonados!!! Então e essa sobretaxa, vai para o bolso do criador ou é doada a algum albergue de cães abandonados? Falta saber, não é? Ou sabemos todos?
Vã por mim: o melhor deste "mundinho" são os cães...
Um abraço
José Carlos
[/quote]
Como por certo já verificou, Sea, os preços dos cachorros são inflaccionados com uma série de justificações - pagar a monta, registos, vacinas, deparasitações, comida, etc. Se se der ao trabalho de contabilizar os custos referidos para uma ninhada média (por ex. 6 cachorros) há-de verificar que o custo real por cachorro não chega a metade dos tais 1500 Euros que lhe pediram.
Se percorreu vários criadores á procura da sua cachorra, tenho quase a certeza que todos lhe vieram com a conversa de que não ganhavam dinheiro, que criabam por hobby, etc.
O Labrador é uma raça propensa à DCF. Não sei se pediu a algunm uma garantia POR ESCRITO quanto a esta doença. Se pediu, deram-lha?
Vem agora á justificação da moda - ah! é que vendendo caro os novos donos pensam duas vezes antes de os abandonar quando crescerem!!! Excepcional sentido de amor pelos cães. Acima do preço justo, uma sobretaxa para os animaizinhos nãop serem abandonados!!! Então e essa sobretaxa, vai para o bolso do criador ou é doada a algum albergue de cães abandonados? Falta saber, não é? Ou sabemos todos?
Vã por mim: o melhor deste "mundinho" são os cães...
Um abraço
José Carlos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am
Os criadores em Portugal dão garantias por escrito de que os pais do cachorro que vendem fizeram o despiste da Displasia Coxo-Femural?jcsousa Escreveu: O Labrador é uma raça propensa à DCF. Não sei se pediu a algunm uma garantia POR ESCRITO quanto a esta doença. Se pediu, deram-lha?
E se, apesar do despiste feito ter dado negativo, o cachorro vier a sofrer desse mal? Qual é a responsabilidade do criador que o vendeu?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am
Olha, eu estou seriamente a pensar juntar-me à "Frente de Libertação dos Anões de Jardim". Não te rias, este movimento existe mesmo! Ele há com cada um!caotropheus Escreveu: Pois é Vasco, estas personagens que defendem os animais com este extremismo só surge em Países desenvolvidos e como não tem nada que fazer e tem dinheiro disponível dedicam-se às coisa mais radicais e ridículas que existem. Um exemplo são as campanhas para não utilização de animais em testes farmacológicos ou não corte de caudas e orelhas dos cães. Poderia continuar a dar exemplos, mas não vale pena porque nós sabemos quais são. O que me deixa preocupado é que estes movimentos têm peso político e conseguem ultrapassar qualquer razão por mais sólida que seja.

A prova em:
http://veja.abril.uol.com.br/250701/para_usar.html
(está mais ao fundo da página)
A esse também eu não me importava de juntar; e se encontrar algum que lute pela proibição de usar meias brancas com sandálias, junto-me também...Olha, eu estou seriamente a pensar juntar-me ao "Movimento Pela Libertação dos Gnomos de Jardim". Não te rias, este movimento existe mesmo! Ele há com cada um!
Florinda, sem qualquer tipo de ironias:
Ou não entendeu o que eu quis dizer ou eu expliquei-me mal. Vou tentar ser mais claro: Um criador vende-lhe um cachorro. Claro que se é um criador consciente fez os despistes de displasia aos pais e isso está garantido no pedigree ou por relatório veterinário. Não precisa de garantia escrita, está lá.
Eu referia-me a garantia POR ESCRITO de que o cachorro não viria a sofrer de displasia. Diz você - mas ninguem pode garantir tal coisa! É verdade. Mas se o criador fôr consciente sabe o historial da progénie dos pais da ninhada, logo sabe mais ou menos se a ninhada pode pou não ser potencialmente displásica. E, como não é "criador de vão de escada", e confia na seriedade do seu trabalho, não se importa de garantir POR ESCRITO, repito, que se por alguma hipótese, mínima que seja, o cachorro vier a ser displásico - O COMPRADOR TERÁ DIREITO À DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO OU Á ESCOLHA GRATUITA DE OUTRO CACHORRO, CONTINUANDO O DISPLÁSICO NA POSSE DO COMPRADOR, SE ELE ASSIM O QUISER.
E esta última parte é mt importabte, pq há criadores q jogam com a amizade que o novo dono desenvollveu com o bicho e dizem - ok, dou-lhe io dinheiro mas você tem de me devolver o cão. Claro que ao fim de12 ou 18 meses o novo dono já náo se desfaz do bicho e fica com ele displásico e tudo e o criador fica c/ o dinheirito por mais um cão de qualidade.
Cumprimentos
José Carlos
Ou não entendeu o que eu quis dizer ou eu expliquei-me mal. Vou tentar ser mais claro: Um criador vende-lhe um cachorro. Claro que se é um criador consciente fez os despistes de displasia aos pais e isso está garantido no pedigree ou por relatório veterinário. Não precisa de garantia escrita, está lá.
Eu referia-me a garantia POR ESCRITO de que o cachorro não viria a sofrer de displasia. Diz você - mas ninguem pode garantir tal coisa! É verdade. Mas se o criador fôr consciente sabe o historial da progénie dos pais da ninhada, logo sabe mais ou menos se a ninhada pode pou não ser potencialmente displásica. E, como não é "criador de vão de escada", e confia na seriedade do seu trabalho, não se importa de garantir POR ESCRITO, repito, que se por alguma hipótese, mínima que seja, o cachorro vier a ser displásico - O COMPRADOR TERÁ DIREITO À DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO OU Á ESCOLHA GRATUITA DE OUTRO CACHORRO, CONTINUANDO O DISPLÁSICO NA POSSE DO COMPRADOR, SE ELE ASSIM O QUISER.
E esta última parte é mt importabte, pq há criadores q jogam com a amizade que o novo dono desenvollveu com o bicho e dizem - ok, dou-lhe io dinheiro mas você tem de me devolver o cão. Claro que ao fim de12 ou 18 meses o novo dono já náo se desfaz do bicho e fica com ele displásico e tudo e o criador fica c/ o dinheirito por mais um cão de qualidade.
Cumprimentos
José Carlos