Construção da minha gaiola.

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado mar 14, 2009 8:57 pm

ChloeS Escreveu:Está óptimo! Ai, ai, quem me dera um assim para os meus periquitos!! :P
Também eu fico à espera de ver a passarada lá dentro! :)
Não é preciso esperar mais:
http://www.youtube.com/watch?v=dFfM6Nei5Ng
mcamedjay
Membro Veterano
Registado: sexta set 21, 2007 11:52 pm
Localização: Rottweiler, Pastor Belga, A. aestiva, A. oratrix, A. ararauna, A. roseicollis longfeather, A. tarant

domingo mar 15, 2009 12:01 am

vi agora agora o video, ficou impek, só houve um pormenor que me chamou a atenção, eles não constroem o seu próprio ninho? e se não me engano, eles precisam de uns arbustos mais densos, mas claro, os que já tens terão ainda que crescer
Parabéns pela gaiola e pela passarada :lol:
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

domingo mar 15, 2009 10:34 pm

Muito bom mesmo!!
O que deve fazer é colocar palhas finas para que construam o ninho, fazem o ninho como os "canários", mas são eles quem o faz por completo, forneça-lhes é bastantes palhas. Acho que ficou muito bom, e que a àgua corrente esteja sempre ligada, o barulho da agua a correr estimula-os a criar, boa sorte.
ChloeS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 28, 2008 1:08 pm

domingo mar 15, 2009 10:58 pm

Que passarada sortuda! 8) Parabens pelo viveiro e... pelo recheio do viveiro!! :lol:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mar 15, 2009 11:23 pm

Está muito bom Paulo, parabéns! :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

lmgcardoso
Membro Veterano
Registado: sexta fev 15, 2008 8:17 pm

segunda mar 16, 2009 9:22 am

Caro forista PauloC1

Tá girissimo.
A reportagem foi completa e muito bem elaborada. Reporteres da SIC e TVI cuidado :D

Parabens

boa sorte
lmgcardoso
Bebelly
Membro Veterano
Registado: quarta fev 25, 2009 11:15 pm

segunda mar 16, 2009 9:50 am

Olá Paulo!

Parabéns pela obra!! :D

Dá gosto ver... :wink: Para mim especialmente porque adoro estes pequenos. Tive um que era uma ternurinha... :D
Já estou como a Chloe, quem me dera ter uma assim para os meus amigos... :wink:
Neste momento já só tenho um amigo.... :cry: :cry: Mas pode ser que em breve a minha mãe se disponha a aumentar a população... :D Neste momento está um pouco renitente porque uma Personata morreu há pouco tempo e eu não estou lá para dar apoio nestas horas....

Uma vez mais parabéns e sorte para os amigos. :D
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

segunda mar 16, 2009 3:40 pm

Muito bom. :)
zeze970
Membro
Registado: sexta fev 01, 2008 8:58 pm
1 cão
1 gato

segunda mar 16, 2009 6:15 pm

ola muito bom trabalho :D
é possivel construir uma coisa dessas dimensões ou ate maior mas para canarios?
é de todo desaconselhavel ou nem por isso?
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

quarta mar 18, 2009 3:51 pm

zeze970 Escreveu:ola muito bom trabalho :D
é possivel construir uma coisa dessas dimensões ou ate maior mas para canarios?
é de todo desaconselhavel ou nem por isso?
É assim: os canários, no inverno, eu não aconselho a ficarem no tempo, sujeitos a chuva, vento e frio. Se eu tivesse canários no exterior, também teria forma de mantê-los aquecidos e abrigados de vento e chuva. Mas sem dúvida há quem os tenha ao ar livre.
Os meu meninos ficam num anexo, com aquecimento. Se quiserem conhecê-los, vão ao meu petsite. :wink:
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
zeze970
Membro
1 cão
1 gato

quarta mar 18, 2009 5:22 pm

posso então deduzir que canarios tambem têm direito a viveiro. :lol:
em termos de proteção claro que vão ficar protegidos o ano todo.
falo em viveiro porque da muito prazer ver as aves com espaço para voar mas tenho de ter em atenção ñ juntar machos com femeas certo?
Condessa
Membro Veterano

quarta mar 18, 2009 5:36 pm

zeze970 Escreveu:posso então deduzir que canarios tambem têm direito a viveiro. :lol:
em termos de proteção claro que vão ficar protegidos o ano todo.
falo em viveiro porque da muito prazer ver as aves com espaço para voar mas tenho de ter em atenção ñ juntar machos com femeas certo?
Lá em casa temos três viveiros internos, duas gaiolas de 1m X 50cm X 50cm, oito gaiolas de criação, duas gaiolas 'maternidade', e uma gaiola pequenina para tratamento. E mais uma avulsa que não é utilizada.
Os nossos pássaros ocupam os viveiros, fora da época de criação. Quando chega a altura de criarem, vão para as gaiolas de criação (separados em casais, claro). Tudo dentro do anexo, aquecidinhos, com plantas naturais e iluminação especial. No verão têm cortinas para abrandar o sol e janelas abertas (com redes protetoras de gatos).
Mas cada um tem os seus pássaros onde pode, hehehe! :wink:
<p>&nbsp;</p>
zeze970
Membro
1 cão
1 gato

quarta mar 18, 2009 6:43 pm

pois com essas medidas tenho eu 2 maternidades feitas por mim ,1 casal ela ñ quer saber de acasalar,na outra tenho um casal de canarios vermelhos que comprei no sabado meti o ninho no domingo e na segunda comecou a fazer o ninho, de la para ca faz e desfaz :P .
a ideia de viveiro que eu tinha era aì com 2m de comprimento com uma separação ao meio para pôr machos num lado e femeas noutro pois ñ deve ser aconselhavel estar tudo junto certo?
Condessa
Membro Veterano

quarta mar 18, 2009 8:39 pm

zeze970 Escreveu:pois com essas medidas tenho eu 2 maternidades feitas por mim ,1 casal ela ñ quer saber de acasalar,na outra tenho um casal de canarios vermelhos que comprei no sabado meti o ninho no domingo e na segunda comecou a fazer o ninho, de la para ca faz e desfaz :P .
a ideia de viveiro que eu tinha era aì com 2m de comprimento com uma separação ao meio para pôr machos num lado e femeas noutro pois ñ deve ser aconselhavel estar tudo junto certo?
Não, não é aconselhável estarem todos juntos. Faz bem em separá-los. :wink:
<p>&nbsp;</p>
VMPH
Membro
Registado: segunda abr 28, 2008 12:10 pm

quarta mar 18, 2009 11:24 pm

Não comentei durante a construção da gaiola, mas faço-o agora para dizer que está muito bonito. Parabéns! :)
Responder

Voltar para “Aves”