Gostava que alguem me informasse onde posso recolher alguma informação sobre animais de estimação em esplanadas e espaços publicos.
Como se pode verificar no meu perfil, eu mro no algarve, local de eleição de muitos turistas ingleses, holandeses, irlandeses, etc..., e o que acontece aqui é que os turistas andam com os seus animais de estimação por todo o lado... caminhando pelas suas proprias patinhas.
Ja me aconteceu numa esplanada a ceu aberto, me proibirem de ter a minha yorkie, por mais ou menos estas palavras disseram me que só me serviam o café se colocasse "o Bicho" do lado de fora da esplanada.
Ja fui com a minha susy ao centro comercial e tive que andar com ela ao colo, pois assim que entrei estava um segurança que me informou que a cadelinha so podia andar ali se andasse ao colo. que logo de seguida passa um cidadão estrageiro com um cão tipo huskie (como devem calcular.. o huskie não ia ao colo....

Será que alguem me pode ajudar a perceber... será que existe legislação.... ou há mera discriminação?