Heidi é uma estrelinha, mas foi muito feliz <3

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

sexta mar 06, 2009 6:38 pm

:twisted:
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta mar 06, 2009 9:52 pm

mlusa Escreveu::twisted:
:?:
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

sexta mar 06, 2009 10:09 pm

:twisted: : Explicação: A forista que abriu o tópico, com toda esta história terrível e impressionante e depois não tem o cuidado de vir aqui e dar notícias pelas quais todos ansiamos. É só por isso!

Claro que podem haver milhentas explicações para uma ausência tão grande, mas...
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
pathelen
Membro Veterano

sexta mar 06, 2009 10:23 pm

mlusa Escreveu::twisted: : Explicação: A forista que abriu o tópico, com toda esta história terrível e impressionante e depois não tem o cuidado de vir aqui e dar notícias pelas quais todos ansiamos. É só por isso!

Claro que podem haver milhentas explicações para uma ausência tão grande, mas...
Eu percebi... a minha interrogação foi precisamente essa... :wink:
musaranho
Membro
Registado: sábado mai 05, 2007 1:24 pm

sábado mar 07, 2009 12:24 am

Peço muita desculpa a todos, tive que me ausentar devido a um problema pessoal, e também não tive mais cabeça para pensar em mais nada.

A Heidi foi hoje mudar o penso. A barriguinha está com muito bom aspecto. Há fotos na máquina da dona, assim que ela mas mandar coloco aqui.
Não era para tirar já os pontos hoje, mas como a pele estava a fazer uma ligeira inflamação em redor dos pontos, e a cicatrização está muito melhor que o esperado, acabou por tirar todos os que tinha.
A dra deu mais uns 3 pontos num buraquinho que tinha aberto, e foram só esses que ficaram.

Ela continua com muito apetite :D mas infelizmente também está com muita diarreia. Esperemos que passe depois de acabar o antibiótico, que deve ser daqui a 4 dias. Por enquanto está também a comer latas I/D para tentar atenuar o problema. Vai ser desparasitada outra vez para termos a certeza que não é por aí.

No vet deram-lhe um banho da cintura para baixo, o pelinho ficou muito melhor. Já estava a fazer rastas, por causa da diarreia e também nas zonas em que há cola dos pensos - que já foram mais que muitos, por esta altura!

De resto, ela está muito bem disposta e refilona :D

Finalmente, a actualização das contas:
Agradeço MUITO, MAIS UMA VEZ, todas as ajudas! É fantástico saber que há pessoas capazes de ajudar um bichinho que nunca conheceram, mas que sabem que tem o direito a ser feliz. OBRIGADA!

O total da conta da Heidi até hoje, dia 06 de Março de 2009, é de 465€:
- 148,76€ foram pagos por mim inicialmente (facturas no 1º post);
- 79,24€ correspondentes a tratamentos foram pagos por uma anja da Heidi, obrigada!!!! Não tenho essa factura, porque foram pagos directamente na clínica, e este valor conta como donativo.
- 237,00€ pedi emprestado e paguei na clínica. Está aqui a factura:
http://i475.photobucket.com/albums/rr11 ... di/237.jpg

Ou seja, neste momento não há uma dívida à clínica. Sou eu que tenho uma dívida a outra pessoa e gastei o resto do dinheiro que tinha.

Tivemos 179,24€ de donativos.
MUITO OBRIGADA a: Vizinhas da Fernanda, Susana "Chamarrita", MiausRafa, Gatabeta e amiga, amiga da Heidi.

Valor em falta: 285,76€
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado mar 07, 2009 3:23 pm

Boa notícias... :D Obrigada :wink: :D

Continuação das melhoras da gatinha e muito boa sorte para si,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
gatabeta
Membro
Registado: sábado jan 05, 2008 10:20 pm
SEIS ROSICOLLIES:
PeRIQUITOS:MANDARINS:CASAL DE GALINHAS HOUDAN: ROLAS DIAMANTE: CÁG

sábado mar 07, 2009 4:22 pm

Olá, obrigada pelas noticias.
Peço mais uma vez....a quem puder que dê uma ajudinha.............
Custa muito querer salvar um amigo e ter de contar os tostões para o fazer......vá lá....1€ daqui.outro dali..........................
gatabeta
Membro
Registado: sábado jan 05, 2008 10:20 pm
SEIS ROSICOLLIES:
PeRIQUITOS:MANDARINS:CASAL DE GALINHAS HOUDAN: ROLAS DIAMANTE: CÁG

quarta mar 11, 2009 10:23 pm

Olá, mais noticias.....?
Esperamos que esteja bem.
musaranho
Membro

quarta mar 11, 2009 10:36 pm

gatabeta Escreveu:Olá, obrigada pelas noticias.
Peço mais uma vez....a quem puder que dê uma ajudinha.............
Custa muito querer salvar um amigo e ter de contar os tostões para o fazer......vá lá....1€ daqui.outro dali..........................
obrigada :D

Ainda estou à espera que a dona me mande as fotos :roll:

A Heidi agora está só com um bocadinho de penso, que tapa uma feridinha que ficou debaixo de um braço. Espero que o tire no sábado, para ficar livre daquele chouriço todo :)

Entretanto, a diarreia dela melhorou imenso, depois da comida I/D. Ainda não está a 100%, mas está lá quase. É óptimo por várias razões: ela ainda está muito magrinha - mas mesmo muito, até se vão assustar qd virem as fotos - e a diarreia não ajudava nada. Mas também por causa do pelinho, que ficava todo sujo naquela zona, e a pele ficava toda irritada.

Ela tem estado a trazer injectáveis para casa (antibiótico), que também devem parar na sexta feira. Já eram para ter parado, mas a dra achou melhor fazer mais uns dias.

As contas estão na mesma. :|
musaranho
Membro

segunda mar 16, 2009 1:18 pm

Olá,

Cá vem então a reportagem fotográfica da Heidi :D

1 - A Heidi em casa da Fernanda, no seu chouricito de adesivos e pensos. Na última foto está ao colo da Fernanda.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

2 - A Heidi na varanda (é vedada, não se preocupem) a apanhar o quentinho da tarde :)
Podem ver as patinhas um bocadinho assadas, por causa da diarreia que ela tinha :(

Imagem
Imagem
Imagem

3 - A Heidi ao colo da R. (esta é uma boa notícia, já conto mais abaixo).

Imagem

4 - A Heidi no vet, no dia de muda de penso. Neste dia foram tirados os pontos, podem ver a barriguinha toda cicatrizada. Apenas num pequenino sítio debaixo do braço ainda tinha um buraquinho, que levou pontos, betadine e um penso mais pequeno.
A Heidi porta-se sempre muito bem no vet, apesar de resmungar um bocadito :P
Neste dia também tomou banho da cintura para baixo, e não se chateou nada!

Imagem
Imagem
Imagem

5 - A Heidi já em casa, apenas com o penso pequenino. A barriguinha está óptima, nem se nota o que foi antes!

Imagem

6 - A Heidi na nova casa :D
Uma vizinha da Fernanda, que também foi alimentando a Heidi ao longo destes anos, pediu para ficar com ela. Mesmo sabendo dos problemas e de tudo com que pode contar, mesmo sabendo que ela pode não viver muito tempo. É ela quem tem pago todos os últimos tratamentos e comida, e vai à clínica de propósito para falar com a Dra sobre a Heidi, a quem ela chama Maria. É de uma dedicação comovente!
A Heidi ainda não tinha ido para lá, porque ela não sabe dar os medicamentos injectáveis. Mas agora que a Heidi não precisa de mais injecções, vai ser filha única e ter todos os miminhos para ela! :D

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

As contas continuam na mesma :(
Valor em falta: 285,76€
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda mar 16, 2009 2:21 pm

que bom. pelo menos ainda vai ser feliz.
anjjazul
pathelen
Membro Veterano

segunda mar 16, 2009 2:44 pm

Olá...

Estou deveras emocionada... passei inicialmente pelo choque de ver a Heidi tão magrinha e apertada com aquele penso... depois fiquei angustiada quando vi a barriguinha depois do penso tirado e do banhinho tomado... mas finalmente fiquei foi emocionada, por alguém ter ficado com ela! Só posso felicitar todos os que estiveram envolvidos nessa luta.. parabéns à dona que ficou com ela, apesar do que por aí possa vir...

Continuação de boas melhoras.

Abraço.
carol26
Membro
Registado: terça mar 10, 2009 5:09 pm

segunda mar 16, 2009 4:05 pm

Meu Deus... é preciso ter um coração do tamanho do mundo, para pegar numa gatinha assim, levar para o vet, tratar, mimar e dar um lar...

Lhe dou meus parabéns e fico rezando por essa gatinha.

As melhoras.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda mar 16, 2009 11:07 pm

Na medida em que fui vendo as fotos da Heidi ou Maria fui ficando mais comovida, mas também fiquei feliz por saber que alguém vai proporcionar a esta gatinha um lar e muito carinho. Bem haja para quem a acolheu.
musaranho
Membro

terça mar 17, 2009 7:54 pm

obrigada pelas vossas palavras :)

a Heidi continua bem disposta. Amanhã vai ao vet para mudar o penso, ou tirá-lo de vez, consoante o estado da costura. Espero que dê para tirar, para ela finalmente se poder mexer à vontade.
Responder

Voltar para “Gatos”