Lista de Compras _ Iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
WikWik
Membro
Registado: segunda abr 14, 2008 11:37 pm

sexta mar 13, 2009 9:26 am

Boas! Vou em breve comprar uma iguana,após muito me ter informado sobre elas,mas antes de a comprar quero ter todas as condições reunidas e como tal gostaria que me ajudassem e me indicassem todo o material que tenho de adquirir,pois não me quero descuidar nem esquecer de nada... O terrário dela será feito a partir de um móvel que comprarei nos nossos "amigos da Suécia",e terá 1m de comprimento por 1.50m de altura! Sei que tenho de comprar uma lâmpada de cerâmica,um termostato,um termómetro digital,uma protecção para a lâmpada de cerâmica para que não seja possível o contacto directo com a lâmpada e uma lâmpada UVB 5.0... Estou a esquecer me de alguma coisa?

Cumprimentos,
Rúben Pinto
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

sexta mar 13, 2009 10:38 am

:arrow: termostato
:arrow: temporizador para a lampada de uvb se quiseres ter tudo certinho
:arrow: lampada de cerâmica penso que 100W é suficiente
:arrow: lampada de uvb
:arrow: 2 casquilhos de cerâmica. 1 para a lampada de cerâmica e outro para a uvb se usares compacta.

quanto aos casquilhos e lampadas de cerâmica sou fã de uns porreiraços que podes encontrar se "saires da casca". a encomenda minima via internet é de 25€ por isso uma exclente compra é de 2 casquilhos de cerâmica e 1 lampada.
Ricardo Leitão
Calsonic
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

sexta mar 13, 2009 1:58 pm

para as lampadas uvb não é preciso casquilho de ceramica, não aquecem.

Além do já mencionada usaria tambem uma sun glo pa criares um basking porreiro e de noite desligavas essa lampada e deixavas apenas a de ceramica ligada
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

sexta mar 13, 2009 7:15 pm

A Potencia da lampada depende tanto da temperatura exterior ao terrario como da dimensao do terrario.
Se necessitares de garantir 25 graus no interior do terrario e no exteriores tiveres os mesmos 25 graus, qual vai ser a potencia da lampada necessaria para fazer o aquecimento? zero.
Tens que ver se o terrario vai estar num sitio muito frio, se sim compras uma lampada de grande potencia, se for de temperatura moderada já nao vais precisar de tanta potencia. pela esperiencia que tenho com terrarios de grande dimensao, (tipo o teu) , uma lampada de 100 w consegue um aumento de 10º no seu interior.
Brake
SOFIAV
Membro
Registado: quinta nov 27, 2008 2:13 pm

segunda mar 16, 2009 4:43 pm

Olá!
Eu tenho um terrário de 1,60 alt\90cm larg e no meu caso a lampada de 100w não aquecia o suficiemte.Então comprei uma de 150w.
Posso te dizer k só agora(k está bom tempo)é k o termótero bate nos 30º
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

segunda mar 16, 2009 7:10 pm

SOFIAV Escreveu:Olá!
Eu tenho um terrário de 1,60 alt\90cm larg e no meu caso a lampada de 100w não aquecia o suficiemte.Então comprei uma de 150w.
a lampada tava estragada so pode

eu uso uma de 150watts numa cerca "aberta" nem terrario é, e atinge os 48
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

segunda mar 16, 2009 8:47 pm

Disprasio Escreveu:
a lampada tava estragada so pode

eu uso uma de 150watts numa cerca "aberta" nem terrario é, e atinge os 48
tambem acho, eu com uma de 100W atinjo quase 40º se não tiver com termostato
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda mar 16, 2009 9:43 pm

A que distancia da lampada é que a Sofia está a fazer a leitura das temperaturas?
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
SOFIAV
Membro

quarta mar 18, 2009 4:57 pm

BOA PERGUNTA NATIVE. :o
Se eu não estou em erro o termometro tá a uns 20cm da base da lampada.Agora não te consigo responder em concreto mas vou ver isso .Eu agora consigo ter a temperadura nos 30º(não sei se dá mais porque tá ligada ao termostato)
SOFIAV
Membro

quarta mar 18, 2009 5:18 pm

Já agora Native a k distancia da lampada é k fazes a medição da temperatura?
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

quarta mar 18, 2009 10:33 pm

creio que nao faz medição de temperatura 8)
Ricardo Leitão
Calsonic
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

quarta mar 18, 2009 10:46 pm

trustz Escreveu:creio que nao faz medição de temperatura 8)
entao?
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta mar 18, 2009 11:02 pm

SOFIAV Escreveu:Já agora Native a k distancia da lampada é k fazes a medição da temperatura?
Eu com a minha iguana no inverno uso lâmpada IV mas é em espaço aberto,e faço a medição no local onde a iguana se coloca debaixo da lâmpada, nos terrarios de cobra que uso lâmpada de cerâmica faço a medição também no ponto mais quente a que elas têm acesso, geralmente mesmo na zona onde está o esconderijo do lado quente e preocupo-me pouco com a temperatura ambiente do terrario, preocupo-me sim que existam algures no terrario e que ela tenha acesso a duas temperaturas de acordo com a espécie.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
SOFIAV
Membro

quinta mar 19, 2009 2:08 pm

Olá!Eu ontem até tinha razão tou a leitura da temperatura mais ou menos a 25cm da base da lampada.
Tou a fazer a leitura neste sítio porque é onde o meu rapaz permanece a maior parte do tempo e tb não posso pôr o tronco mais pra cima porque ele tem tendências em qurer ficar esturricado com tanto calor :)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”