Iguana aquecimento

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

segunda mar 16, 2009 2:06 pm

Native que me desculpes mas o Sr. é biólogo e saberá com toda a certeza do que fala.... laranja numa "green iguana", por amor de deus!! Deve ser fígado. E as red phase?!?! Vir dizer que são morphs ou mutações..... com franqueza!! Claramente se deve à sobrecarga de exposição dos exemplares a imagens do SLB... Um caso raro de crueldade animal!!

PS: e é absolutamente natural a user que iniciou a thread vir aqui colocar estas questões afinal de contas o user Ducks, com 23 animais, não terá muito tempo liver para ajudar com mais alguns.....
Cacaunessa
Registado: sexta fev 27, 2009 2:53 pm

segunda mar 16, 2009 2:34 pm

"O processo de "absorção" e "uso" da radiação ultravioleta nos répteis ocorre da seguinte maneira:

"A radiação ultravioleta B é importante pois a incidência deste comprimento de onda sobre as células basais da epiderme, faz com que estas transformem o colesterol produzido pelo fígado em colecalciferol. O colecalciferol, por via hematogênica, atinge o fígado, onde sofre uma hidroxilação, no sistema microssomal, transformando-se em 25- hidroxicolecalciferol. Após isso atinge os rins, sofrendo nova hidroxilação, transformando-se em 1,25-dihidroxicolecalciferol, que é a forma metabólica ativa da vitamina D3. A vitamina D3 é responsável pela captação dos íons cálcio ao nível intestinal. Desta forma, o metabolismo de cálcio no organismo animal é controlado pelos seguintes órgãos: osso, tireóide, paratireóide. Se os níveis de cálcio no organismo animal (entenda cálcio sérico) forem elevados, isso estimula as células parafoliculares C da tireóide a produzirem calcitonina, o que inibe a reabsorção óssea, inibindo a atividade osteoclástica. Se os níveis de cálcio séricos forem baixos (como no raquitismo ou osteodistrofia fibrosa), isso estimula as células da glândula paratireóide a produzirem o paratormonio (PTH), que permite uma elevação da atividade osteoclástica, por via indireta (adenilciclase), promovendo uma mobilização dos íons cálcio para o sangue. Secundariamente o PTH promove uma excreção de fosfato na urina, provavelmente pela inibição de sua reabsorção no túbulo renal. Isso ocorre com todos os animais, indistintamente. Concluindo, nenhum animal pode viver sem D3. Descalcificação(osteodistrofia fibrosa). O que dá anemia é a deficiência em B12 ou B6, que atrapalha a fase de multiplicação eritrocitária."
Médico-veterinário Gustavo Dutra."

bom...quais os sintomas da anemia?
no caso de répteis, perda da coloração vibrante, podendo, dependendo do caso, variar de um leve amarelado ao laranja.
Deixando claro que cada caso é um caso, mas você ja fez um exame sanguíneo na sua para ter certeza se é natural ou não?

Só pesquisar em artigos científicos, normalmente escritos por pessoas que vivem onde as iguanas vivem...

e mais uma coisinha só..

""Ao adquirir um animal de estimação, as pessoas escolhem os répteis em geral, ou os iguanas especificamente, por várias razões. Um pequeno grupo de proprietários tem um grande e sincero interesse em erpetologia e iguanas, em particular. Essas pessoas se tornam os melhores proprietários e estão sempre lendo, pesquisando e tentando melhorar o seu conhecimento e nível de cuidados. Um grande grupo de pessoas usa o réptil para satisfazer a necessidade básica humana de ser único e parecem pedir “Olhem para mim, eu tenho
um bicho esquisito ("e acabam por deixar seus animais em terrarios minusculos que se limitam ao tamanho do animal, dentro de seus, quartos, salas, etc. por puro exibicionismo" - eu)”" (“BAYER EXOTICS SYMPOSIUM – SELECTED PAPERS ON THE GREEN IGUANA AND ANTIMICROBIALS IN EXOTIC PETS – páginas 13-22.)

"Os iguanas são lagartos arbóreos, que requerem gaiolas grandes para acomodar seu comportamento ativo, e a maioria das pessoas providencia gaiolas muito pequenas.para abrigar os iguanas deve-se dispor de gaiolas bastante espaçosas com, pelo menos, 3 x 1 x 2 m de altura, embora um
abrigo do tamanho de um quarto seja melhor. Qualquer coisa menor seria o equivalente a um ser humano vivendo em uma cabine telefônica: possível, mas extremamente desumano. Os aquários vendidos para iguanas jovens se tornam inadequados em poucos meses e gaiolas feitas
sob medida devem ser planejadas desde o começo. Gaiolas externas do tipo de aviários, com proteção contra o sol e temperaturas extremas são bastante recomendadas.." do mesmo artigo deixa CLARO que nunhum espaço é grande de mais para animais que na natureza utilizam espaços com alcances acima de 2.000 m2

Melissa Kaplan - grande escritora e pesquisadora, leiam seus livros!

e só pra terminar, por que pretendo não comentar mais neste topico,
sigo muito bem os ótimos conselhos do meu namorado!! realmente deixei aqui um comentário pois gostaria de compartilhar informações com algumas pessoas que eu achava, digo de passagem, que entendiam algo sobre esses animais..

agradeço ao Thorgarth, pois pelo menos alguem aqui entende o que eu digo!!
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

segunda mar 16, 2009 2:41 pm

Cacaunessa Escreveu: agradeço ao Thorgarth, pois pelo menos alguem aqui entende o que eu digo!!
:o :o Ou estou a perder qualidades (sarcasmo) ou acabei de levar uma resposta à altura... E já agora SLB, para quem não sabe, não são algum tipo exótico de ondas, é mesmo o Sport Lisboa Benfica... quer dizer exótico é mas de ondas não tem nada!!
Cacaunessa

segunda mar 16, 2009 2:44 pm

Native Escreveu:
Os 23 animais estão consigo desde crias? Já são adultos?? Que idade têm....quer mostrar-nos essas condições tão fantasticas para podermos aprender um pouco consigo??
bom amigo, não são todos iguanas!
temos apenas um casal de iguanas, que como a maioria dos nossos outros 21 animais foram retirados de maus tratos, como nossa chinchila que não tem mais dentes (por maus tratos de seus "humanos") e é alimentada por nossas mãos incansavelmente.
e esse casal de iguanas que viviam num minusculo aquario, sem as mínimas condições, e seriam soltas fora de seus habitart, onde com certeza não sobreviveriam..

é uma pena que algumas pessoas acham que entendem tudo e se fecham para novos aprendizados...mesmo com aqueles que julgam " não saberem nada" ou " novatos".

é isso aí ;)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda mar 16, 2009 3:23 pm

Ó meu caro Sr. Dr. Biólogo (eu adoro quando puxam do canudo 8) ) visto que sabe tanto, faço a mesma pergunta que os demais, porque motivo não explicou tudo à sua namorada e ela veio fazer perguntas para aqui?

E quem lhe diz a si que o Native, ou eu, não somos formados em medicina veterinária, aliás formados e doutorados e tudo.

Haja pachorra para aturar estes licenciados da net.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Ducks
Registado: domingo mar 15, 2009 12:27 am

segunda mar 16, 2009 5:00 pm

Não to aqui pra discutir meu diploma contigo Kitten.. se quiseres pode vir visitar minha universidade aqui no Brasil.. consigo te provar sem esforço quão grande ela é e como mau diploma não foi tirado na net.. se o seu foi.. meus pêsames.

Só voltei para esclarecer uma coisa...
Minha namorada veio aqui nesse fórum para simplesmente trocar idéias com outros criadores de iguana.. sabem o que é trocar idéias? Então.. pelo jeito vocês tem que aprender um pouco mais.

O que recebeu em troca? Críticas.. e nada construtivas por sinal.. pois os donos da verdade não sabem fazer críticas construtivas é claro.. e pra quem não sabe o que é uma crítica construtiva.. eu vou ensinar numa simples frase.. *cara.. eu realmente espero que vocês entendam sem precisar ler uma segunda vez.. pelo amor de deus* Crítica construtiva é aquela crítica que é feita em PROL de algo.. não simplesmente falar "ESTA ERRADO", é dizer "Esta errado e o certo é...". Para criticar tem muito burro por aí que eu poderia falar algo e ele me criticaria.. sem problemas.. não precisaria vir até aqui para ouvir baboseiras.. porém acreditei que este era um fórum para troca de idéias.. em que haveria respeito entre usuários e colaboração entre todos.

Me decepcionei seriamente com este site.. mas é aquele esquema.. em meio a milhoes de graos de areia que não valem nada, pode existir uma perola de valor... nesse caso.. só alguns mesmo se salvam nesse fórum.. aqueles que sabem conversar e não se acham os donos da verdade... pois saber postar fotos de iguanas verdes laranjas ( :lol: ) é fácil.. difícil é me mostrar comprovações científicas do porque da coloração.. coisa que eu não vi da parte de vocês.

Se alguém quiser trocar idéias (entendam bem "ó homens da verdade incondicional") TROCAR IDÉIAS! Vou reescrever com separação de letras para quem ainda não possui seu diploma da internet e só sabe assinar com o dedão: T-R-O-C-A-R I-D-É-I-A-S. Então.. se alguém estiver disposto a isto, a discutir saudavelmente eu estou aberto às mensagens.

Abraços a todos e espero que as iguanas laranjas de vocês
sejam realmente uma mutação genética.

"A seleção natural atua neste tópico"
Quem entendeu, entendeu... Quem não entendeu.. é.. é a seleção natural
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda mar 16, 2009 6:07 pm

Cacaunessa Escreveu:(...)

é uma pena que algumas pessoas acham que entendem tudo e se fecham para novos aprendizados...mesmo com aqueles que julgam " não saberem nada" ou " novatos".

é isso aí ;)
vamos lá ver uma coisinha...foi a menina quem se apoderou de um tópico de outtro usuario em vez de abrir um para a sua questão, mesmo assim deram-lhe bons conselhos, voce veio dizer que conhece muitos criadores que o fazem e como não gostou das respostas a isso, mandou vir o advogado de defesa ducks com as dores de parto da menina mandar bitaites que era biologo e blá blá blá...23 animais blá blá...depois vem voce, colar artigos sem sequer mencionar a fonte isso é plagio... http://www.animalworld.com.br/repteis/ver.php?id=63
....e os outros é que são maus e se fecham blá blá blá...aqui do pessoal da comunidade ninguem disse eu percebo muito disto...sou diplomado doutourado e tenho centenas de animais que eu tenha visto...

Quanto ás cores laranjas postei os links e os artigos...mas nem é preciso ser biologo para saber que a coloração de epoca de reprodução é mais alaranjada nos machos podende algumas femeas dominantes adquirir tons laranjas...chamar ignorante tambem é facil como voce fez, mas não vi nada seu provando o contrario, só acusações e para isso não ha paciencia...
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
kitten
Membro Veterano

segunda mar 16, 2009 6:27 pm

Ducks Escreveu:Não to aqui pra discutir meu diploma contigo Kitten.. se quiseres pode vir visitar minha universidade aqui no Brasil.. consigo te provar sem esforço quão grande ela é e como mau diploma não foi tirado na net.. se o seu foi.. meus pêsames.
...
"A seleção natural atua neste tópico"
Quem entendeu, entendeu... Quem não entendeu.. é.. é a seleção natural
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Ó Sr. Dr. Licenciado em Biologia duma Universidade muito grande do Brasil, cá para mim tanto se me dá que seja licenciado em biologia, como ande a varrer os jardins da universidade.

É verdade a selecção natural actua neste forum, vão continuando alguns, poucos, dos que ainda percebem alguma coisa de répteis, o que não é o seu caso.
Madalena Marques
Cacaunessa

segunda mar 16, 2009 11:34 pm

Native Escreveu:...depois vem voce, colar artigos sem sequer mencionar a fonte isso � plagio...
se vc se deu ao trabalho de ler tudo pode observar que no final o Médico-veterinário Gustavo Dutra foi mensionado, assim como o artigo das outras citações!

;)
Cacaunessa

segunda mar 16, 2009 11:36 pm

Native Escreveu:...depois vem voce, colar artigos sem sequer mencionar a fonte isso � plagio...
se vc se deu ao trabalho de ler tudo pode observar que no final o Médico-veterinário Gustavo Dutra foi mensionado, assim como o artigo das outras citações!

;)
Cacaunessa

segunda mar 16, 2009 11:37 pm

;)
Liedson
Membro Veterano
Registado: terça abr 17, 2007 12:23 pm

terça mar 17, 2009 12:04 am

Boas !Sou mais um a discordar que a cor laranja nas iguanas e problema de saude , ou falta de calcio como lhe queiram chamar .Ducks vai ai ao meu petsite (do gregorio) ve la as fotografias e depois dizme se achas que ela tem falta de calcio...lol

Quanto ao tamanho do terrario como ja te foi dito o melhor e ires aumentando gradualmente a medida que elas vao crescendo .

cumps
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça mar 17, 2009 1:10 am

Cacaunessa Escreveu:(...)

;)
Um dos artigos que eu citei, é justamente da Melissa Kaplan que você manda ler...mas não deve ter lido, agora se é grande escritora não sei, mas é boa zoóloga e tem bons artigos sobre os cuidados de varios repteis em cativeiro e diz justamente que o laranja nas iguanas é perfeitamente normal...leu?? Eu colo de novo...
http://www.anapsid.org/iguana/skincolor.html
Melissa Kaplan's
Herp Care Collection
Last updated April 19, 2007
Iguana Skin Color

Color variants, normal changes, and changes due to stress

©1997, 2001 Melissa Kaplan

The green iguanas (Iguana iguana) are so named because, with few exceptions (abnormally colored or patterned individuals found in normal populations), they are green. The green may be deep and dark, pale and multi-hued, have greater or lesser amounts of blue, may have bold or subtle striping, or subtle or bold blotches...but they are predominantly green in color.

Iguana Color Variants
The following color variants (except the brown) are not generally seen until the iguana is heading into sexual maturity. The hatchlings' deep greens, useful in camouflaging them, begins to lighten, striping or patching diffuse or develop, as they reach one year of age.

Brown Iguanas
The exceptions that I have seen are individuals who are predominately brown, tan and cream colored. Their markings and shadings are just like other iguanas, just the colors are different. When happy/healthy, they may get some green in their stripes or markings. They essentially look like a photograph negative of a green iguana. This color variation should not be confused with iguanas who have turned brown due to stress.
(...)
Gray Heads
Some iguanas, mainly those from some areas in Central America, have very gray, scaly looking heads and necks when they are mature. Their rostrums may be equipped with tiny horns or very pronounced knobs, and their bodies tend to be quite dark green. Many have stripes that are more blurred, or reticulated skin patterns. During breeding season, the heads and bodies of males can become covered with a rusty-colored wash, turning to deep, bright orange when they are excited (during courting and territorial displays).

White Heads
Iguanas from Columbia tend to have very, very, pale green heads. People who see them from a distance or don't look very carefully often think that their heads are white. When aroused sexually or territorially, the head color will change within seconds to a pale baby blue.

Red Heads
The iguanas from one area in South America whose heads are normally colored red.

Color Changes
When you get a baby iguana, it is usually a deep, bright vivid green with some body stripes, and bands around the tail that may or may not meet evenly. The stripes on the body and tail are deep, chocolatey brown. Some iguanas, have less body striping, instead having faint bronze patches that get more visible and deeper in color when they have been basking for a while. Others have a more reticulated patterning, almost like you are seeing them through military camouflage netting, with this reticulation becoming stronger as they reach maturity..

(...)
Thermal Changes
The iguana's normal coloring is affected by heat and cold. If too cool, it will be come very dark: dark colors absorb heat and so this change will help the iguana absorb more environmental heat. If too hot, it will become very light in color (within its individualized color range).
(...)
Breeding Season
Most males, and the females of some populations, change color during breeding season. The skin may develop a wash of rusty orange across the entire body
, or a paling of the green with bold, deep, bright orange appearing on the dewlap, spikes, body and legs. The color change occurs several months before actually breeding occurs, and may last for several months after the male's usual breeding season ends if there are females around who are still in season. Some males and females will retain some breeding color all year, especially if they are dominant to other iguanas - or humans - in their environment.

Females who change colors may develop a gentle wash of rust, including around the eyes. I have found that the females who are the most intensely orange and remain orange for long periods of time are generally those who dominate their households, similar to the way a dominant male will retain some orange or rust throughout the year.. Once they move to a household where they are no longer alpha (to humans), they lose much or all of the orange.

Signs of Stress
Overall dark gray, dark brown, black, and yellow are not normal iguana colors.
While there are exceptions to this rule (see Brown and Gray Headed above), the exceptions are rare. Generally speaking, when an iguana is stressed, the color change begins on the head, upper body, tail, legs, spreading around the torso to the belly. The belly may remain green or yellow for some time after the rest of the body has grayed or browned out.
(...)

All such iguanas should be checked by a reptile vet. Prolonged stress hampers immune functioning, and these iguanas easily get sick; mouth rot (stomatitis) and abscesses are common in highly or chronically stressed iguanas. Natural internal parasite and bacterial populations that otherwise do not cause any problems may explode, causing illness and increasing stress levels. These animal may require antibiotics and may require rehydration through injections of fluids.

Monitoring your iguana's skin coloring, as well as appetite, feces, and behavior, are all ways to assess its health and well-being. Use it to your advantage!
...e digo mais, fezes muito alaranjadas é mau sinal, coloração na pele laranja num adulto ou juvenil é saudável, cores amarelado desmaiado, cinza, castanho escuro ou preto pode ser mau sinal...é só ler o que diz a Melissa e quase todos os entendidos no tratamento de iguanas em cativeiro.
Mas também sabendo que quase todos os repteis e animais exóticos são proibidos no Brasil e pelo que leio nos foruns brasileiros, os cuidados do pessoal em geral não são os melhores, pelo facto de muitos terem dificuldade em ler inglês e a maior e melhor informação está disponível nesse idioma e porque não é fácil encontrar acessórios adequados no mercadopara manter os animais nas melhores condições, tendo muitas vezes de improvisar e também sabendo que a maior parte das iguanas que são vendidas para pet, são capturadas e esse tipo de sigilo forçado prejudica em muito o contacto e a troca de informação de quem as mantém impedindo a evolução....mas sendo humilde pode-se sempre melhorar e aprender...que mais cego é quem não quer ver!
Já agora para não ser acusado de novo de fazer criticas não constructivas por alguem com menos de meia duzia de posts "do eu é que sou bom e voces sao estupidos" e nada de mais positivo em relação ao cuidado de iguanas logo não devia ter a moral para criticar o que quer que fosse... Deixo aqui mais uns bons sites se já conhece, desta ves leia
http://www.greenigsociety.org/colors.htm
http://www.iguanaden.org/main.htm
http://www.anapsid.org/

Já agora ficam aqui umas fotos do meu maxo quando está na epoca de falta de calcio e só pensa em pinar..não sabia que a falta de calcio dá tezão...afinal aprendi algo consigo 8) Obrigado
Imagem

e aqui ja com mais calcio e como é natural menos laranja 8)
Imagem
Imagem
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

terça mar 17, 2009 10:30 am

Native a tua iguana esta brutal, deve ser da falta de cálcio :twisted:
kitten
Membro Veterano

terça mar 17, 2009 11:11 am

Já agora ficam aqui umas fotos do meu maxo quando está na epoca de falta de calcio e só pensa em pinar..não sabia que a falta de calcio dá tezão...afinal aprendi algo consigo Cool Obrigado
Olha que se certos homens sabem disto ... 8)
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”