TOMAS84 Escreveu:ola como foi a primeira refeiçao eu pus lá, mas so o foi comer quando eu me retirei!!! mesmo depois de o la ter posto ela nao saiu do esconderijo! so depois e depois passado 3 minutos ela ja estava la proximo!!!e atacouo de forma lenta e começou a comelo. Já agora como devo começar a abordala par se começar a habituar ao meu contacto!!
Só te posso dar a minha opinião pessoal, com base na minha experiência com a Lampropeltis g. holbrooki.
Ela sempre foi um pouco reservada, e ficava muito agitada na minha mão, mas o ponto de viragem foi sem sobra de dúvida a introdução de mais cobras no espaço (escritório) onde ela estava. Se já era reservada ficou bastante mais e prefere muito mais deslocar-se sobre a cobertura do substrato, ou esconder-se assim que detectadava movimento exterior. Está no entanto a ficar mais calma.
Pessoalmente, e depois de ela digerir o pinky, eu começava a manusea-la , com calma MAS sem ceder. Pode não ser muito fácil pegar nela ao começo (elas são muito rápidas a fugir), por isso aconselhava-te a começares a pegar-lhe um pouco antes do anoitecer, quando ainda estão menos activas. Como sabes ela, com o stress e como mecanismo defensivo, vai-te "pintar" várias vezes, por isso não estranhes. Começa com sessões de 2 ou 3 minutos, e depois vai alargando.
E não te esqueças, quem tem boca pode morder. O que é preciso é reagir bem. Não só não ganhar medo como não reagir de forma violenta a sua investida (podes provocar muito mais danos à cobra do que ela seguramente a ti).