olá!
Tenho uma labradora há cerca de 3 anos. Adoptei-a com 4 anos (tem por isso cerca de 7 anos).
Desde o dia em que a trouxe para casa que soube que ela tinha alguns problemas de saúde.
Tem otites crónicas (as orelhas estão muito espessadas e preguedas).
Tem um problema de pele que está a ser controlado com a toma de cortizona, diariamente.
Teve de ser castrada porque tinha gravidezes psicológicas e produzia leite.
Teve um "quisto" (não me lembro do nome científico) numa pata traseira e foi operada pra retirar.
Há cerca de meio ano foi operada à palpebra inferior do olho direito (que se enfiava pra dentro do olho e provocava libertação de lágrimas acastanhadas)
Enfim... temos tido uma vida atribulada com ela. Mas a sua doçura, amizade e companhia têm compensado tudo...
No sábado, numa consulta de rotina a vet. achou que ela tinha os gânglios muito inchados e fez uma citologia que, ontem, nos comunicou, não trazer bons resultados...
A nossa menina tem algo grave: ou um linfoma ou uma "infecção generalizada" (não me lembro do termo técnico). Terá de fazer uma biópsia ... tudo isto tem custos muito elevados e a notícia deixou-nos de rastos...
O que me leva a escrever hoje aqui, é: além de desabafar um pouco, pedir ajuda no sentido de saber se alguém já passou por uma situação semelhante... e qual foi o desfecho??
Além de tudo o que já contei... também notamos que na cabeça da minha cadela se notam muito duas depressões na zona localizada acima dos olhos. Não sei se me faço entender... ficou com um osso saliente ao meio e dos lados está abatido... Não sei se poderá ter relação com a infecção dos gânglios...
Ando perdida...
Obrigada por me lerem.
Labradora doente...
Moderador: mcerqueira
Coragem e grande responsabilidade foi de facto o que demonstraste até esta altura. Com tantos problemas superados, esta apenas é mais um. No entanto, é muito deprimente assistir a tanto sofrimento, nem todos aguentam tanta depressão. Sinceramente, no meu caso não sei mesmo o que faria. São estas situações que um dia eu receio ao meu Scott também labrador, sou uma pessoa muito agarrada aos animais, e tive uma expriencia muito desgastante também.
Na altura optei por não ter mais nenhum animal de estimação, pois sofri imenso foi mesmo dificil superar cada passo. No entanto há pouco tempo ganhei coragem, para enfrentar uma nova experiencia. De facto os bons momentos passados superam tudo, e são as recordações que guardamos para sempre.
Não te desjo coragem nem detreminação, pois de facto tens todos estes dons, apenas posso desejar resultados possitivos e melhoras para a tua fofinha.
Na altura optei por não ter mais nenhum animal de estimação, pois sofri imenso foi mesmo dificil superar cada passo. No entanto há pouco tempo ganhei coragem, para enfrentar uma nova experiencia. De facto os bons momentos passados superam tudo, e são as recordações que guardamos para sempre.
Não te desjo coragem nem detreminação, pois de facto tens todos estes dons, apenas posso desejar resultados possitivos e melhoras para a tua fofinha.