Hamster (NOVATO)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Arghhh
Membro Júnior
Registado: domingo jan 25, 2009 2:07 pm

sábado mar 07, 2009 1:42 pm

pessoal vou receber hoje 4 hamsters 2 machos 2 femeas
nao percebo muito disto mas aproveitei um aquario:
Materiais:
Aparas de madeira
Caixa de madeira
...........
espero que me ajudem no restante
Imagem

Imagem
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

sábado mar 07, 2009 1:55 pm

As duvidas já devias ter tirado muito antes de os receberes , eu nao acho que um aquario seja um bom espaço para ter um hamster...

Que especie é?
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
Arghhh
Membro Júnior

sábado mar 07, 2009 1:58 pm

e um amigo meu que teve criançao e tal e a mae dle nao quer mais hamsters logo ele perguntou-me hoje so os vou buscar as 6:30
achoo que sao sirios o aquario e grandinho

Queria tambm que apontaçem o que esta mal e assim
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

sábado mar 07, 2009 2:04 pm

Se são sírios é bom que tenhas 4 aquários, porque os individuos dessa espécie são para manter separados, senão arriscas-te a daqui a uns dias já não teres nenhum,

Caso estejas a confundir com siberianos, ou winter-white, que são hamsters anões, precisas de pelo menos 2 aquários para separar os machos das fêmeas. Ou seja, podes tentar manter 2 individuos, DA MESMA ESPÉCIE, juntos, se bem que nem sempre dá certo.

Quanto ao aquário:

Falta um bebedouro, comedouro, falta uma roda, é bom que tenha uma tampa, de rede, senão vão fugir.

O que é aquele bloco cinzento no meio?
Arghhh
Membro Júnior

sábado mar 07, 2009 2:12 pm

esse meu amigo ja tens hamster a uns bons anos e nunca lhe deu problemas (e mantem-nos todos juntos) mas pronto se tu o dizes vou ver o que arranjo (achas que da pa arrnajar mais esconderijos de maneira a que ele nao se incomodem
o bloco e uma pedra de marmore
a roda vou ver se arranjo uma com ventosas~
o bebedouro vai ser um tampa que segunda uma amiga minha vai-me dar um que ja nao usa e o comedoura tambm nao e nada complicado
fallback
Membro
Registado: segunda set 08, 2008 2:18 am

sábado mar 07, 2009 2:16 pm

Bebedouro numa tampa???

Imagem

Bebedouros tem que ser assim...
xikilana
Membro Veterano

sábado mar 07, 2009 2:20 pm

Pois, há muita gente que faz isso. De repente aparece um hamster ferido ou morto e não sabem porquê. Enquanto novinhos os machos ainda se conseguem manter, mas com vigilância apertada. As fêmeas é praticamente impossivel.

Além disso se os mantiveres todos juntos sabes o que vai acontecer? Daqui a uns tempos tens para aí hamsters que nunca mais acaba, e depois é que não tens espaço para eles.

O que te aconselhava era a escolheres um, para ficar para ti, de preferência uma fêmea para garantires que pelo menos essa não era usada para andar aí a fazer ninhadas sem parar. E tentavas dar os outros, a pessoas de confiança, e somente UM a cada pessoa.

Pensa nisso :wink:
Arghhh
Membro Júnior

sábado mar 07, 2009 2:20 pm

percebes mal .. segunda uma amiga minha vai me dar um bebedouro ate la uso uma tampa um uma coisinha raza para ele naos e afogarem
fallback
Membro
Registado: segunda set 08, 2008 2:18 am

sábado mar 07, 2009 2:23 pm

Visita este site, tem tudo o que precisas de saber sobre hamsters..

http://cphamster.no.sapo.pt/

PS.: Não sei se posso por um site aqui, senão puder desculpem moderadores.
Arghhh
Membro Júnior

sábado mar 07, 2009 2:23 pm

um fica para mim ate nao e ma ideia porque uma amiga que rum vou ver o que faço
xikilana
Membro Veterano

sábado mar 07, 2009 2:26 pm

fallback Escreveu:Visita este site, tem tudo o que precisas de saber sobre hamsters..

http://cphamster.no.sapo.pt/

PS.: Não sei se posso por um site aqui, senão puder desculpem moderadores.
Só mais um pormenor... se tentarem o fórum do CPH, neste momento, é normal de que não dê, porque está a mudar de alojamento... mas é ir tentando!
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado mar 07, 2009 6:34 pm

Há uma coisa que me confunde, se já sabe as respostas todas porque motivo vem fazer perguntas?

O aquário não tem respiradouros, vai condensar a humidade lá dentro e dentro de pouco tempo não tem hamsters.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
LiveToRock
Membro
Registado: terça set 23, 2008 9:41 pm

sábado mar 07, 2009 8:53 pm

ok... o que estás a pensar fazer não é nada boa ideia... 4 hamsters na mesma gaiola não vai resultar... sobretudo dois casais! nem vou comentar mais porque os outros users ja te disseram o suficiente. O aquário como o próprio nome indica só deve ter água... e peixes... não é adequado para hamsters. Uma roda de ventosa (que nunca vi na minha vida, por acaso) não me parece suficientemente resistente para um hamster correr (e que malucos eles são!)... não se vai segurar. Vais ter problemas, como outra user te disse, por causa da condensação e não é nada saudável para os teus hamsters um ambiente desses, acredita. Depois é muito fechado, os teus hamsters vão de certeza ficar stressados, isso acontece muito em animais que são mantidos em aquários ou montras de vidro nas lojas de animais.... ficam de tal forma passados que já tive a oportunidade de confirmar que são capazes de estar uma hora seguida a escavar freneticamente sem parar o canto do espaço. Não os sujeites a uma vida dessas. Existem gaiolas muito boas nos hipermercados mais conhecidos do país (tens aí no funchal um dos que tem) com todos os requisitos de segurança (espaço adequado, grades seguras, roda fechada, etc) e custam 14/15 euros cada gaiola. Faz esse investimento... não é assim tão caro e evitas muitos problemas (sai-te bem mais caro ires ao veterinário com eles doentes ou feridos de zangas...)
Kirjava
Membro Júnior
Registado: terça dez 02, 2008 8:13 am

sábado mar 07, 2009 11:44 pm

Duvido que seja boa ideia, principalmente sendo de diferentes sexos e se forem sírios, eles matam-se uns aos outros :\

Não arranjas melhor que um aquário?
Pipocazita
Registado: terça mar 17, 2009 6:32 pm

terça mar 17, 2009 6:45 pm

O hamster Gosta sempre de uma gaiola, de preferência com as grades na horizontal, pois gostam de trepar, e é melhor para a respiração. :roll:
Responder

Voltar para “Exóticos”