pitt chocolate esqueleticaaaaa no canil de Abate-abatido

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

segunda mar 16, 2009 4:03 pm

sabem ao certo o que ele tem? doenças? idade
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

segunda mar 16, 2009 4:16 pm

telefonei para la a pedir informações e disseram para não divulgarmos pitts que não vale a pena . E muito raro pitts sairem do canil , e nem me deram informações acerca dele .
doutro cão qualquer davam , de pitts não dão .
e se não estão para adoção , e melhor bloquear este tópico :cry:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pelosanimais
Membro Veterano

segunda mar 16, 2009 4:22 pm

esses gajos sao mesmo estupidos
desculpem la a linguagem
cookie1
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2008 10:43 am

segunda mar 16, 2009 5:30 pm

reex Escreveu:telefonei para la a pedir informações e disseram para não divulgarmos pitts que não vale a pena . E muito raro pitts sairem do canil , e nem me deram informações acerca dele .
desculpem a ignorância mas eles podem, sem qualquer fundamento, proibir a adopção do cão por parte de um interessado que esteja na disposição de cumprir todos os requisitos legais????

duvido que isso seja legal... :x
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

segunda mar 16, 2009 5:39 pm

cookie1 Escreveu:
reex Escreveu:telefonei para la a pedir informações e disseram para não divulgarmos pitts que não vale a pena . E muito raro pitts sairem do canil , e nem me deram informações acerca dele .
desculpem a ignorância mas eles podem, sem qualquer fundamento, proibir a adopção do cão por parte de um interessado que esteja na disposição de cumprir todos os requisitos legais????

duvido que isso seja legal... :x
estou convencida que não...
lei é lei :roll:
estão a ser é prepotentes, estúpidos e maus :evil:
eles estão à nossa mercê e nós é que decidimos :evil:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
pelosanimais
Membro Veterano

segunda mar 16, 2009 5:45 pm

é por ser considerado pp
cookie1
Membro Veterano

terça mar 17, 2009 5:11 pm

pelosanimais Escreveu:é por ser considerado pp
ok, mas continua a não ser legal pq se eu o quiser adoptar e estiver disposta a seguir a lei à risca eles não podem recusar a adopção.

coitado do bichinho...
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça mar 17, 2009 7:54 pm

não podes ter cadastro
tens que fazer seguro
e pedir uma autorização a directora do canil
só ela deçide a adoção
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
cookie1
Membro Veterano

terça mar 17, 2009 8:13 pm

sim mas a questão é que a recusa a um pedido de adopção deve ser devidamente fundamentada e não apenas porque se trata de um pp certo?

confesso que não consigo imaginar motivos que fundamentem uma recusa de adopção, juro que não...

agora, o bichinho se não tem ninguém que o queira/possa ajudar é que fica a penar naquelas condições... enfim enfim enfim...
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça mar 24, 2009 12:40 am

ja sabem se é macho ou fêmea?
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

sábado mar 28, 2009 11:24 pm

lá continua..... :cry: :cry:
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sábado mar 28, 2009 11:27 pm

YolaeFifi Escreveu:ja sabem se é macho ou fêmea?
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

sábado mar 28, 2009 11:29 pm

e acho que é macho mas não consegui ver....
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

domingo mar 29, 2009 12:15 am

As coisas não são bem assim

Ponto 1 : adopção de animais incluídos na tal legislação referente a potencialmente perigosos só poderão ser adoptados neste canil mediante pedido de autorização para adopção por escrito que seguirá a via hierárquica do canil. Após autorização concedida o cão em questão sairá com CHIP, seguro feito pelo adoptante e castração, que poderá ser feita no canil ou depois entregue comprovativo dessa castração/esterilização.

Vários pitts que lá estavam como dogos argentinos foram adoptados e já me foi pedido inclusivamente por funcionário / vet de lá, que apelasse à pitt bull Oeste para ajuda..o que foi feito para dois dos Pitts que ali se encontravam.
Também foi resgatado o Tuka (Chocolate) como muitos sabem após terem sido preenchidos os requisitos para a adopção.

Porque muitos dos que lá estão não podem sair?

Porque têm dono e foram capturados em via publica devido à falta de documentação legal que está em vigor. Ficam retidos até à apresentação da devida documentação por parte do dono, o que muitas das vezes os donos não tratam de nada e nem os vão buscar.

Porque foram capturados em rusga policial e por motivos vários encontram-se em resgate judicial...e mesmo doentes só c/ autorização especial poderão ser abatidos.

Porque muitas das pessoas que os tentam lá adoptar talvez não sejam as pessoas mais aconselháveis para os ter...o que já tive oportunidade de ver e se é para saírem nas mãos de gente irresponsável ou mal intencionada e/ou para voltarem para o círculo de lutas então é melhor nem saírem.

Esse animal de que falam está realmente muito magro mas a quem esteja interessado em o adoptar deverá informar-se da sua situação com um dos vets pois poderá estar numa das situações acima mencionadas..para além de que poderá ter sido entregue no estado em que se encontra ou ser portador de alguma doença tal como leischmaniose (o que me parece bem possível).

Das muitas vezes que lá fui e ainda lá estive esta sexta feira, não vi animais a passar fome, aliás todos são bem alimentados, o problema é se não comem e aqui os motivos podem ser muitos, tal como doença ou depressão causada pelo abandono por parte dos donos agravada pela estadia em condições adversas e se perguntarem verificarão que muitos dos animais que lá estão foram entregues pelos próprios donos..no verão contam-se os carros estacionados a aguardar a sua vez para os donos entregarem os respectivos animais de estimação.

Se este desgraçado que lá está, esquelético, tiver para adopção, basta preencher os requisitos todos e poderá ser adoptado..assim sendo apenas falta o adoptante :roll:
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

terça mar 31, 2009 2:51 pm

Taro Escreveu: ..no verão contam-se os carros estacionados a aguardar a sua vez para os donos entregarem os respectivos animais de estimação.
:x :x
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”