Adoção de cães - Interrogatório!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Zita
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça jul 15, 2003 7:55 pm

Ora viva a todos,

- Uma senhora encontro uma cadela abandonada a parir. Ajudou-a,
levou aquela malta toda para casa, vacinou, desparasitou, tratou, esterelizou e alimentou até aos 2 meses.

- Petende fazer o seguinte, para o que me pediu ajuda e eu, pelo meu lado peço-a a vos.

1) Colocar anúncio: Cães dão-se a quem demonstrar ser dono adequado.

2) Atender as chamadas em tom antipático e após questionário preliminar, avisar o candidato que terá de se sujeitar a um interrogatório exaustivo e sério. Notem que não se trata de uma mera entrevista. A referida sebhora pretende usar tons e termos brutos, e até algo provocadores.

O que eu vos peço é que me ajudem a elaborar o interrogatório, o questionário, até mesmo o slogan do anúncio, meios de distribuição ou outras ideias que vos surjam.
Praias
Membro
Registado: terça fev 11, 2003 2:02 am
Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca

terça jul 15, 2003 8:05 pm

Zita Escreveu:
A referida sebhora pretende usar tons e termos brutos, e até algo provocadores.
Sera que e de bom tom usar termos brutos e provocadores nestas situacoes?!?!
Desculpe-me, mas se eu andasse a procura de ficar com um cao, ainda para mais com a quantidade deles que ha a procura de um lar, nao me ia sujeitar a ser mal tratada!
Nao tem nada a ver com a maneira como vou tratar o cachorro mas sim com a maneira como trato os outros e gosto de ser tratada.

Pode-se tentar averiguar se a pessoa sera um bom dono sem usar brutidao e provocaco.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça jul 15, 2003 8:07 pm

Cara Zita.

Isso em bom português é de uma ESTUPIDEZ ATROZ.

Para se fazer um interrogatório correcto e eficaz não é necessário ser antipático nem agressivo.

Essa senhor não vai conseguri dar nenhum animal e vai ouvir ela mesmo aquilo que merece pela atitude que tomar.

Fique bem.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

terça jul 15, 2003 8:07 pm

Compreendo perfeitamente que a senhora que você conhece se queira certificar da idoneidade e caracter das pessoas a quem vai entregar os cachorros, mas não concordo minimamente com os metodos que pretende utilizar. Com educação pode perfeitamente questionar os futuros donos sobre quantas horas vão ficar os cães sozinhos, quantos passeios pensam fazer com eles diariamente, se há crianças pequenas em casa, se tem outros animais, se tem noção de quanto se gasta em vets e rações, se os podem ir visitar, etc, etc, são centenas as perguntas que se podem fazer sem se ser malcriado, arrogante provocador, alias por experiencia garanto que um tom cordial e educado "desarma" qualquer um.
Zita
Membro Veterano

terça jul 15, 2003 8:18 pm

CasadeAnaval Escreveu: Cara Zita.

Isso em bom português é de uma ESTUPIDEZ ATROZ.

Para se fazer um interrogatório correcto e eficaz não é necessário ser antipático nem agressivo.

Essa senhor não vai conseguri dar nenhum animal e vai ouvir ela mesmo aquilo que merece pela atitude que tomar.

Fique bem.
Boa sugestão CasadeAnaval, usar bom protuguês, como o seu.
CasadeAnaval
Membro Veterano

terça jul 15, 2003 8:23 pm

Zita Escreveu:

Boa sugestão CasadeAnaval, usar bom protuguês, como o seu.
Ò Zita, está a ver como a apanhei ? ficou chateada, viu ?

Agora veja lá como se vão sentir as pessoas que queria abordar com essa forma de interrogatório. Não gostou ? E os outros irão gostar ?
Veja o que escreveu :
Atender as chamadas em tom antipático e após questionário preliminar, avisar o candidato que terá de se sujeitar a um interrogatório exaustivo e sério. Notem que não se trata de uma mera entrevista. A referida sebhora pretende usar tons e termos brutos, e até algo provocadores.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

terça jul 15, 2003 8:27 pm

Olá,

Compreendo a aflição da Senhora, (querer dar a pessoas capazes os seus cachorrinhos), mas não compreendo o exagero e metodo (agressivo!?!) na selecção de novos donos.

Se a procura fosse maior que a oferta, aceitava uma preocupação maior, (podia dar-se a esse luxo!!!) mas perante esta realidade, o essencial na escolha é saber espaço, tempo e a sua finalidade.....para mim também é importante olhar bem nos olhos das pessoas.

Bye
Zita
Membro Veterano

terça jul 15, 2003 8:28 pm

CasadeAnaval Escreveu:
Já agora, envolvia lâmpadas na cara e choques eléctricos ?
Continue, continue CasadeAnaval, está a ficar perfeito, tal coisa não me passaria pela cabeça, vou sugerir á senhora que o contrate para fazer a entrevista.

:lol:
CasadeAnaval
Membro Veterano

terça jul 15, 2003 8:33 pm

[ ]Atender as chamadas em ]tom antipático ]e após questionário preliminar, avisar o candidato que terá de se sujeitar a um interrogatório exaustivo e sério. Notem que não se trata de uma mera entrevista. ]A referida sebhora pretende usar tons e termos brutos, e até algo provocadores.

EStas palavras são suas Zita. está zangada porquê ?

Descobriu que as pessoas não gostam de ser tratadas de forma brusca?

Então porque queria fazê-lo ?

Realmente :)
Última edição por CasadeAnaval em terça jul 15, 2003 8:38 pm, editado 2 vezes no total.
Zita
Membro Veterano

terça jul 15, 2003 8:37 pm

Aos outros que não o CasadeAnaval,
pois ele já foi eleito para carrasco.

Por favor, esqueçam, o tom e os termos:

Que perguntas formulariam?
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça jul 15, 2003 8:39 pm

Olá

Quando abri este tópico (ainda não havia quaisquer respostas) fiquei tão surpreendido que estive quase para colocar uns pontos de interrogação assim :?:
Mas muito recentemente fiz isso e o tópico deu para o torto, que é uma situação que eu detesto. E passei à frente.
Até vou mais longe. Se a Zita não fosse um membro já nosso conhecido e fosse um daqueles paraquedistas que por aqui costuma aparecer, eu julgaria que seria mais um tópico colocado para gozar o pessoal.

Dito isto, parece-me que não foi apenas a mim que a dúvida se pôs. Mas em vez de criticar, preferia antes questionar: será que o assunto está bem colocado? A senhora a que se refere quer mesmo responder às pessoas com duas pedras na mão, sejam elas quais forem? Ou apenas ter esse procedimento se mostrarem algo de duvidoso?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano

terça jul 15, 2003 8:43 pm

Zita Escreveu: Aos outros que não o CasadeAnaval,
pois ele já foi eleito para carrasco.

Só poara a Zita, a Estupidez atroz não era para ela mas para a pessoa que quer fazer o interrogatório... Sobre um decente, podia ceder-lhe os da ASPCA ou da RSPCA...mas enfim... sem comentários
Zita
Membro Veterano

terça jul 15, 2003 8:47 pm

Vamos tentar mais uma vez?
Não nos estamos a focar no essencial.
Zita Escreveu:

Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

terça jul 15, 2003 8:49 pm

Ó Vasco, onde disseste aquela das lâmpadas na cara e choques eléctricos? Devo estar cegueta... :o :o :o
Também eu fiquei :o :o ao ler o tópico lançado. Achei até que era um daqueles casos em que o português é tão mau que uma pessoa nem percebe o que querem dizer. Depois, com as respostas, percebi que tinha compreendido bem... :o :o

Sinceramente, Zita, acho que o que essa senhora está a querer fazer não está muito correcto. Que ela queira certificar-se de que arranja bons donos para os cachorros é até de louvar. Muita gente trata de os despachar para o primeiro badameco que lhe aparece. Agora, o método que pretende utilizar deixa muito a desejar. Arrisca-se a ouvir das boas, desnecessariamente. Afinal, não se apanham moscas com vinagre!

Quanto ao cargo de carrasco atribuído ao Vasco... protesto!!!! Atão não se dá uma oportunidade aos outros membros! Tá mal! :p

Fiquem bem

Florinda
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

terça jul 15, 2003 8:53 pm

Ó Zita! Parece que as respostas q tem recebido não são lá muito perspicazes, não é? Vá, acabe ~´a com isso, sua marota!

De qualquer forma, estou a apreciar o post.

Um abraço

José Carlos
Responder

Voltar para “Cães”