Adoção de cães - Interrogatório!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Zita
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça jul 15, 2003 8:53 pm

CasadeAnaval Escreveu: Sobre um decente, podia ceder-lhe os da ASPCA ou da RSPCA...mas enfim... sem comentários
CasadaAnaval,
Então porque é que não começou por aí?
E porque é que não fornece estes iterrogatórios?
Afinal quem está zangado? :oops:
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

terça jul 15, 2003 9:01 pm

Zita, por favor, explique-me de onde está a fazer essas citações! Palavra de honra que não as encontro! :oops: :oops:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça jul 15, 2003 9:04 pm

Eu não comecei por aí porque fiquei perplexo vir uma coisa dessas logo da sua boca. Mas como pode ler eu referi-me a a essa sra, não a si...
Eu já encontrei gente que pela simples razão de lhe perguntarem a morada na UZ fazia cara feia. Agora ser antipático e agressivo, nem sei o que acontecia...

Mas adiante:

DA MSPCA http://www.mspca.org/ ( note-se que algumas destas questões no nosso país podem ser consideradas intrusivas)

Porque quer o cão ?

Morada:
Telefone e telemóvel, telefone do emprego

Vive em apartamento, vivenda, tem regras de condominio respeitantes a cães ?

Agregado familiar completo:

Experiência anterior com cães e suas raças:

O cão fica sozinho em casa ? Se sim, quantas horas por dia:

Instalações para o animal:

Veterinário habitual tem ? Qual ?

Outros animais em casa ? Se sim número Idade, espécie, raça, temperamento.

Possibilidades económicas em caso de fatalidade?

Em caso de fatalidade o que acontece ao animal:

Possibilidade de se visitar o animal em casa para verificar se está a ser bem tratado.

Férias, onde e como pensa fazer com o animal.

As da RSPCA não tenho em cd, só no livro amarelo com mapas de canis e procedimentos de adopção.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Zita
Membro Veterano

terça jul 15, 2003 9:05 pm

Florinda,

As citações no meu ecran aparecem com o nome do citado por cima da citação propriamente dita...a si não?
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

terça jul 15, 2003 9:09 pm

Nel:
Penso q você acertou em cheio!

Zita:
Pare lá com isso, senão ainda vão dizer que vc é o meu alter-ego.
kikka
Membro Júnior
Registado: sábado jun 28, 2003 10:56 pm

terça jul 15, 2003 9:10 pm

Desculpe lá, mas não pude deixar de responder..

Se a senhora entende que deve ser bruta e antipatica.. ela irá se-lo.. mesmo que lhe entregue o questionário mais simpatico deste mundo!

N percebo pq n explicou à sra q isso n tinha cabimento nenhum.. é pq ao vir aqui pedir ajuda para elaborar as perguntas depreende-se que concorda com o que a sra quer fazer.

Se ela quer perceber se as pessoas serão bons donos, se gostam dso cães.. n precisa de nenhum questionário ezspecifico.. se conversar co os futuros donos ira perceber. Se o q ela realmente quer é ser bruta... bom, então nada mais facil.. Aí é q n precisa mmo de questionário!

Acho q a sra vai no melhor caminho.. para ficar com todos os cães.... :o

Ponha-se no lugar dos pseudo-futuros-donos.. vc estava para aturar uma mulher armada em parva ao telefone armada em agente das SS?? Olhe, se fosse comigo garanto-lhe q ela ia ficar corada.. ia perceber o que é ser bruta e desagradavel

Espero q apesar desta circuntancia estranha, arranjem os melhores donos para os cãezinhos

KIka
castro
Membro Júnior
Registado: quinta mar 07, 2002 10:29 pm

terça jul 15, 2003 9:19 pm

Zita uma sugestão:

A Associação a que pertenço, de forma a dar o ar de seriedade/responsabilidade que é necessário numa situação de adopção vai começar a utilizar um Termo de Adopção! Não tenho formação em Direito mas penso que, da forma que está idealizado, poderia ser utilizado em nosso favor em situações limite e passo a explicar:

*São identificadas ambas as partes envolvidas
*quem adopta identifica-se correctamente (apresenta B.I.)
*numa das alíneas está escrito que é reservado o direito á a Associação, quando assim o entender, de ir verificar no local as condições de sanidade, alimentação, etc, em que vive o cão!
*procura-se identificar num dos campos o cão da melhor forma com os seus sinais particulares
*mencionamos também, para não serem só obrigações de quem adopta, que todos os cães são oferecidos desparasitados e vacinados.

Isto não é garantia absoluta, obviamente, que os animais não irão ser maltratados, mas, de qualquer forma, torna o acto mais formal e sério que é isso que pretendemos e, temos um documento assinado por quem adopta que nos permite acesso ao local.

Se alguém recusar assinar, está mais que visto, não leva o cão.

Se desejar envio um exemplar

Cpts
Ordem_dos_Membros
Membro
Registado: quarta jul 09, 2003 8:56 pm
"NICO"lau - Labrador com 1 ano

terça jul 15, 2003 9:21 pm

Que raio !
Não percebi mesmo nada !!!???
<p>Bem ajam e haja ordem na ordem.</p>
<p>L.G.</p>
Zita
Membro Veterano

terça jul 15, 2003 9:23 pm

Ao CasadeAnaval,

Agradeciada, é o primeiro contributo positivo....penso que de uma pessoa como o Sr. pode ter ainda mais contributos.

A todos:
estou a já a receber informações devárias fontes. Como sou dona de Chihuahuas, chegou-me esta informação:

www.bigchihuahua.com/chi_rescue.html

No canadá, onde já se abandonam Chuhuahuas aos molhos, este centro de adopção coloca o questionário acima, obrigando a um contributo de $200 e ainda obriga os adoptantes a darem provas temporárias do estado geral do animal - têm meios para isso, coisa que na nossa situação não existe!
[/url]
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

terça jul 15, 2003 9:31 pm

Zita Escreveu: Florinda,

As citações no meu ecran aparecem com o nome do citado por cima da citação propriamente dita...a si não?
Sim, aparece identificado como CasadeAnaval. Daí a confusão: é que eu não via nada disso nas mensagens dele. Mas já esclareci com o próprio. Obrigada. ;)

Fique bem

Florinda Lopes
baiha
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Contacto:

terça jul 15, 2003 9:31 pm

Isto é incrível, será mesmo necessário ter um "interrogatório" e falar com tom provocatório para saber se uma pessoas é ou não aquela que merece levar o canito para casa, que é feito do bom senso, no minímo ridículo.

Atentamente,

Daniel
Zita
Membro Veterano

terça jul 15, 2003 9:32 pm

Ao castro,

agradecida também,

se puder, envie a tal informação...fico a aguardar!

pelos vistos a vossa associação tem um esquema de verificação idêntico ao daquela no canadá a que me refiro....
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

terça jul 15, 2003 10:10 pm

Boa noite!

Ao ler este tópico e as respostas que foram dadas, ainda estive na dúvida se haveria ou não de intervir, mas chego à conclusão que tenho mesmo de o fazer.
A preocupação que a dona dos cachorrinhos tem em relação aos mesmos na procura dos melhores donos é prefeitamente compreensível, mas acaba por ser sempre uma incógnita o fim dos mesmos. Será que pelo facto de uma pessoa responder (dentro dos parâmetros que consideram correctos) ao questionário revelam que será de facto um bom dono? E se fôr um daqueles VIGARISTAS que mentem de forma tão natural que ninguém percebe?
Acho importante sim, que se façam perguntas, que se procure apurar ao máximo se a pessoa tem realmente condições para ter o animal, e é jogar um bocado com o nosso "instinto" e esperar que a nossa atitude tenha sido realmente a mais acertada.
Não posso de forma alguma concordar com discursos agressivos e irónicos, que demonstram logo uma falta de educação tremenda e isso, a dona dos cachorrinhos não terá nunca o direito de fazer, a menos que queira ficar com os canitos todos para ela. Se calhar ainda era o melhor...
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Zita
Membro Veterano

terça jul 15, 2003 10:23 pm

Se eu tivesse todo o tempo do mundo, fazia uma pesquisa exaustiva a
todos os tópicos, já inseridos, resposta a resposta desde que eu me inscrevi (mais ou menos no arranque disto) e garanto-vos que encotraria material suficiente para o que preciamos!

Só que não é o caso Daí ter aberto este tópico. Mas para variar as contrinbuíções válidas serão sempre em pequeno número.
No entanto ainda que haja contribuição positiva por cada dez, já é muito bom!

Continuo a aguardar...
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

terça jul 15, 2003 10:27 pm

Olá a todos!!

Li varias vezes este topico e conclusao: nao percebi nada!!

Mas tambem nem quero perceber porque ja tou a ver que está a gerar uma confusao enorme!!

Adeus fiquem bem
8) 8) 8) 8) 8)
Responder

Voltar para “Cães”