Como conquistar o meu gato? Ajudem-me por favor!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
cortesao
Membro Veterano
Registado: domingo out 07, 2007 1:25 pm

sexta mar 13, 2009 11:58 am

Sem duvida pathelen... :P

Eu já estou super feliz, "e já não estou desesperada :P ", pela mudança que já se notou... e como sei que a luta ainda nao terminou e que ainda pode ficar mais meiguinho... estou radiante :P

Porque antes de mais, além da alteração de comportamento dele, é a nossa cumplicidade... 8)
Isso para mim é o mais importante, o facto de eu sentir que o Ariel sabe quem sou eu e que estarei com ele incondicionalmete e que ele pode confiar em mim... :wink:
Isto ainda não está totalmente estabelecido, mas sinto que vou no bom caminho... :P

Obrigada :roll: :lol:
Mónica Cortesão
cortesao
Membro Veterano

sexta mar 13, 2009 12:03 pm

há alturas em que lhe pego, viro-a de barriga para cima e começo a embala-la, fica toda fofinha, estica o focinho para me dar beijinhos e tudo...
mOreirinha01, isto, sem duvida que vou tentar!! :wink: Pode ser que resulte comigo...
Mas agora não posso... ainda estou em "tratamento" :lol: :lol:
Mónica Cortesão
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

sexta mar 13, 2009 1:10 pm

há alturas em que lhe pego, viro-a de barriga para cima e começo a embala-la, fica toda fofinha, estica o focinho para me dar beijinhos e tudo...
Bom... em relação a isto... nada feito com os meus 3 felinos lá de casa...

O Pantera embora me deixe fazer de tudo, fica visivelmente transtornado e chega mesmo a miar de desagrado quando o pego como a um bebé...! :twisted:

O Simba... looooooool... esse nem se deixa pegar... só se for de costas viradas pra mim... com a barriga toda escancarada... e longe do meu corpo... não gosta cá de proximidades...!!! :evil:

A Misha... bem deixa pegar mas não acha muita piada sequer a que lhe toquem na barriga!!! :o

Ós portantos... loooooooooool.... tenho 3 mini feras..! :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mar 13, 2009 2:30 pm

Atenção que há gatos extremamente meigos mas que não gostam de dar a barriguinha... :wink: A minha Leo é uma delas :P

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
cortesao
Membro Veterano

sexta mar 13, 2009 3:54 pm

O meu definitivamente não gosta... :?

Mas está melhor desde que chegou à minha casa, que mal o virava ficava em panico e atacava em todas as vertentes :evil:

Agora, que fui insistindo, continua sem gostar mas permite uns segundos e foge, já não fica fulo e não ataca :P
M&oacute;nica Cortes&atilde;o
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sexta mar 13, 2009 11:16 pm

A Cherie quando está ensonada deixa-me dar-lhe festas na barriga :D Durante 3 segundos quue é o tempo dela despertar e morder-me a mão em sinal de protesto :(

Mas também a pego ao colo e viro-a e reviro-a e dou mais uma voltinha até ela começar a ser bruta como sempre.....Enfim....gatos..... :lol:
Su
cortesao
Membro Veterano

segunda mar 16, 2009 11:11 am

:lol: Pois... gatos... :lol: :lol:
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

segunda mar 16, 2009 11:17 am

Como vai a evolução com o teu menino?

Espero que melhor do que a da Misha com os meus meninos... :oops:

beijinhos.
cortesao
Membro Veterano

segunda mar 16, 2009 11:58 am

O meu menino ainda não é um cordeirinho... :? :lol:
Mas confesso que está bem melhor. :P

Já me deixa fazer algumas festinhas...
Parece o meu guarda costas, segue-me para todo o lado que eu vou! (o que eu adoro! :D )
Dorme connosco em cima das mantas..

Enfim, está a melhorar a olhos vistos... desde que eu o deixei de pegar ao colo já nem me bufa... :wink:

Vamos ver até onde é que ele amolece... :wink:

Mas a tua Misha linda, tem uma grande agravante, que é dois machos já adultos... :P E pelo que vejo ela tem sido é uma valente... não é? :lol:
Eu credito que vão os 3 dar-se às mil maravilhas, depois nimguém vai puder tocar na princesinha lá de casa... :lol: :lol:
del3
Membro Júnior
Registado: segunda fev 18, 2008 10:09 pm

segunda mar 16, 2009 10:44 pm

Dê tempo ao tempo que verá os resultados!...
Quando eu consegui amansar a minha "fera", todos o conseguirão!...
Não o obrigue a nada, não quer colo não lhe pegue.
Eu o que fiz sempre foi pôr o cesto dele ao pé de nós, quando estava à noite da sala, no quarto, ou até mesmo na cozinha, fazê-lo sentir que era parte integrante da casa, para interagir a toda a hora connosco, nunca o pus de parte, nem o pus de castigo, nem mesmo quando fazia maldades.
E o meu passatempo era brincar à noite com o brinquedo que tinha um "rato" na ponta.
Acho que nunca lhe dei uma palmada, ralhava com ele, e olhe que ele sabia!...
E acima de tudo foi muito carinho, muito mesmo, muito mimo e "falar" sempre com ele.
Falava tanto que a minha vizinha do lado dizia que me ouvia.
Nada de palmadas, nem borrifador nunca utilizei nada disso e não gosto.
A "falar" é que eu e o meu Gato nos entendemos.
Vai ver que a "fera" amansa de certeza absoluta.
cortesao
Membro Veterano

terça mar 17, 2009 5:45 pm

Muito obrigada del3, pelos concelhos... :D

Só duas questões:
- Quanto tempo durou o “tratamento” sensivelmente? e
- Agora tem um cordeirinho :roll: ? Ele já vai para o colo por si só?

As questões são só para me situar, uma vez que desde que mudei de postura com ele, melhorou bastante mas ainda é muito complicado o contacto físico... :(

Como disse anteriormente ele já dorme connosco e às vezes até permite miminhos, mas ainda é raro!! Quando lhe ponho a mão para dar uma festinha ele foge e eu não insisto nada, dou-lhe bastante espaço e o facto é que ele deixou de nos bufar... e anda atrás de mim para todo o lado... :P

Só queria saber mesmo até onde é que ele pode ir? 8)

Obrigada
Suzana1
Membro Veterano

quarta mar 18, 2009 8:51 am

Eu acho que brincadeira + brincadeira é o segredo! Bem ou mal há sempre contacto fisico! Eu por exemplo adoro fazer "cocegas" à Chérie :lol: ela mordeme e dá-me com as patas traseiras como se quisesse que parasse mas quando paro ela vem logo atrás de mim, agarra-me o pé e trinca :o Como que a dizer: Ahha, agora é a minha vez mama, tás lixada!! :twisted:
Última edição por Suzana1 em quarta mar 18, 2009 10:34 am, editado 1 vez no total.
Su
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

quarta mar 18, 2009 9:07 am

Xiiiiiiiii! Suzana1, como eu conheço bem isso!!!
Suzana1
Membro Veterano

quarta mar 18, 2009 10:36 am

Ando sempre com as mãos numa lástima, até dá mau aspecto!! Mas é a brincadeira que ela gosta, uma mistura de Luta Livre e Vale Tudo!!!!
Su
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta mar 18, 2009 11:29 am

Suzana1 Escreveu:Ando sempre com as mãos numa lástima, até dá mau aspecto!! Mas é a brincadeira que ela gosta, uma mistura de Luta Livre e Vale Tudo!!!!
Eh..eh... também sei o que é isso :wink:

mas por acaso agora com a Rita, até nem tenho esse problema... ela também dá as suas patadas... mas eu agarro-a, prendo-lhe as patas e aperto-a... e quase que a esborracho... :D fica de tal maneira chateada, que quando a solto... ai pernas!!! Parece que leva fogo... :lol: :lol: Gira..gira...

Adoro fazer com que ela se irrite... :P
Responder

Voltar para “Gatos”