chiuaua
Moderador: mcerqueira
-
Housedog
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am
Boas, gostaria de pedir a opinião de alguém aqui na arca que tenha um cão da raça chiuaua, pois adorava ter um e apesar de já ter lido sobre esta raça, nada melhor que consultar quem já tenha um. Bem sei que não se deve comprar em lojas de animais, mas este fim-de-semana vi um numa petshop, que era adorável, custava 750,00 euros e perguntei se tinha LOP disseram-me que não. Claro que tive de me conter ao olhar para aquela coisinha a pedir mimo. Acho que nestes sitios pedirem este valor e sem LOP é duro.... Desde já obrigado a quem me possa dar alguma informação. 
-
TheGreatDane
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Pssst...primeiro aprenda o nome da raça... 
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
-
kitten
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Por chiuaua é que não sei se encontra algum subforum 
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
Condessa
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
Para já posso lhe dizer que se compra um cão sem LOP compra um cão que, para todos os efeitos, legalmente é um rafeiro. Mas vá lá ao sub-fórum do chihuahua que falamos melhor sobre isso.
Cumprimentos.
Cumprimentos.
<p>Moderadora do Fórum do Chihuahua.</p>
<p> </p>
<p> </p>
Apesar de já estar direccionado para quem o pode esclarecer mais detalhadamente, não posso deixar de dizer mais uma vez:
- Se quer um cão de raça pura o MÍNIMO exigível é que tenha registo genealógico, ou seja LOP;
- Não pactue com criadores pouco éticos e com importadores de cães ao kilo, NÃO COMPRE EM LOJAS OU SITES DUVIDOSOS DA INTERNET, peça a lista de criadores da raça (grátis) ao Clube Português de Canicultura, escolha e visite vários criadores, veja os pais, veja a ninhada, veja as condições onde vivem, NÃO COMPRE ATRAVÉS DE INTERMEDIÁRIOS.
Cumprimentos.
- Se quer um cão de raça pura o MÍNIMO exigível é que tenha registo genealógico, ou seja LOP;
- Não pactue com criadores pouco éticos e com importadores de cães ao kilo, NÃO COMPRE EM LOJAS OU SITES DUVIDOSOS DA INTERNET, peça a lista de criadores da raça (grátis) ao Clube Português de Canicultura, escolha e visite vários criadores, veja os pais, veja a ninhada, veja as condições onde vivem, NÃO COMPRE ATRAVÉS DE INTERMEDIÁRIOS.
Cumprimentos.
Última edição por dinodane em quinta mar 19, 2009 10:28 am, editado 1 vez no total.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Eu pedi uma lista de criadores e ninhadas recentes ao CPC que me enviou e foi assim que comprei os meus com LOP e Afixo.
Tal como a você também me pediram €750 por uma chihuahua com 10 meses sem registo dizendo que era este preço porque a cachorrinha estava pronta para fazer criação e quando pedi a morada para ir vê-la disse-me que a traria ao Colombo e aí faríamos a transacção.
Penso que realmente o melhor é mesmo pedir uma lista ao CPC.
Tal como a você também me pediram €750 por uma chihuahua com 10 meses sem registo dizendo que era este preço porque a cachorrinha estava pronta para fazer criação e quando pedi a morada para ir vê-la disse-me que a traria ao Colombo e aí faríamos a transacção.
Penso que realmente o melhor é mesmo pedir uma lista ao CPC.
-
Bebelly
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 25, 2009 11:15 pm
E uma vez no Colombo... adeus 750€ e claro, cadela nem sinal dela...Cabedo Escreveu:Tal como a você também me pediram €750 por uma chihuahua com 10 meses sem registo dizendo que era este preço porque a cachorrinha estava pronta para fazer criação e quando pedi a morada para ir vê-la disse-me que a traria ao Colombo e aí faríamos a transacção.
-
Housedog
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am
Antes de mais muito obrigado a todos os que me informaram de forma positiva. Na realidade depois de colocar esta questão aqui na arca, fui fazer um pouco mais de pesquisa e pedi uma lista de criadores ao Cpc, a qual me foi gentilmente enviada em menos de 24 horas. Entretanto até já contactei com uma criadora que foi impecável, e mostrou-se disponivel para ir conhecer os cães dela, e o seu habitat. Mais uma vês Obrigado a todos pela ajuda e não me levem a mal, mas queria apenas acrescentar aos que criticaram em vez de informarem, que todos devemos ter a humildade e sabedoria para ensinar, pois naquilo que pode ser a especialidade de uns, poderá ser o fraco de outros e viceversa, não será?
Penso que já todos ouviram e é do conhecimento geral : "aprender até morrer".
-
TheGreatDane
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Não li ninguém a criticar, só se foi apagado. 
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.