ódio e revolta
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Peço desculpa antecipada se acharem o que escrevo como sendo demasiado frio mas...onde têm vivido ? nunca se deram conta de que o mundo é injusto ? Principalmente para animais ? Só agora deram por isso ?
talvez agora quando surgem aqui pessoas a querer abandonar animais na arca de noé porque têm alergia ou mudam de casa, certas pessoas deixem de se insurgir contra as pessoas que expressam a sua revolta contra esses monstros e de arranjar desculpas para os "pobres coitados" que gostam dos animais mas não os podem ter.
Podem tornar-se voluntários da União Zoofila, todos vós que se mostrarem indignados. É necessária toda a ajuda para superar o mal que esses idiotas fazem.
Simpatia, compreensão, obrigado, mas fiquem com ela, os animais precisam de acção.
talvez agora quando surgem aqui pessoas a querer abandonar animais na arca de noé porque têm alergia ou mudam de casa, certas pessoas deixem de se insurgir contra as pessoas que expressam a sua revolta contra esses monstros e de arranjar desculpas para os "pobres coitados" que gostam dos animais mas não os podem ter.
Podem tornar-se voluntários da União Zoofila, todos vós que se mostrarem indignados. É necessária toda a ajuda para superar o mal que esses idiotas fazem.
Simpatia, compreensão, obrigado, mas fiquem com ela, os animais precisam de acção.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Nossa, todos os tópicos daqui tem sempre q acabar com confusões...
Bem, Dalia, não se sinta culpada por nada pois vc nada mais fez além de tentar ajudar como pôde. Vc não tem a obrigação de ficar com gatos dos outros e levá-lo a UZ foi a melhor saída q vc encontrou. Com certeza arranjarão um bom lar pra ele, no mínimo melhor q os seus vizinhos!
Tb não tem a obrigação de castrar a gata dos vizinhos! Essa obrigação é deles mas q pelo visto se nem ração compram pra gata, quanto mais pagarão pela cirurgia! Eu tb muitas vezes em situações assim já tive vontade de sequestrar a gata dos outros e devolver castrada!
Faça oq puder Dalia e se não conseguir convencê-los a castrá-la, bem, só resta lamentar. Mas pelo pouco q li sobre as coisas q faz pelos gatos, vc já é digna da minha admiração!
Florinda, sei q está revoltada pela indiferença e irresponsabilidade da sua colega mas não compare-a com a Dalia q como vc mesmo disse, não conhece a situação. Aproveite os argumentos q damos aqui no fórum e tente convencer a sua amiga a mudar de atitude pois do jeito q tá, dá até pena dela!

Bem, Dalia, não se sinta culpada por nada pois vc nada mais fez além de tentar ajudar como pôde. Vc não tem a obrigação de ficar com gatos dos outros e levá-lo a UZ foi a melhor saída q vc encontrou. Com certeza arranjarão um bom lar pra ele, no mínimo melhor q os seus vizinhos!
Tb não tem a obrigação de castrar a gata dos vizinhos! Essa obrigação é deles mas q pelo visto se nem ração compram pra gata, quanto mais pagarão pela cirurgia! Eu tb muitas vezes em situações assim já tive vontade de sequestrar a gata dos outros e devolver castrada!

Florinda, sei q está revoltada pela indiferença e irresponsabilidade da sua colega mas não compare-a com a Dalia q como vc mesmo disse, não conhece a situação. Aproveite os argumentos q damos aqui no fórum e tente convencer a sua amiga a mudar de atitude pois do jeito q tá, dá até pena dela!

Odeio dizer isso, mas temos q concordar.Simpatia, compreensão, obrigado, mas fiquem com ela, os animais precisam de acção.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am
Conheço quem já tenha feito isso! Claro que ninguém tem obrigação, mas podendo fazer alguma coisa, por que não?Juliachan Escreveu: Tb não tem a obrigação de castrar a gata dos vizinhos! Essa obrigação é deles mas q pelo visto se nem ração compram pra gata, quanto mais pagarão pela cirurgia! Eu tb muitas vezes em situações assim já tive vontade de sequestrar a gata dos outros e devolver castrada! :
Claro que não comparo a minha colega à Dália. Apenas usei a minha colega como exemplo de alguém que diz gostar muito de animais mas que na prática não faz nada por eles. Quis apenas demonstrar que dizer que se gosta de animais não quer dizer nada. O que interessa é o que se faz, e não o que se diz .
Não sei se é o caso da Dália. Ela não deu muitos pormenores, pois não?
Fiquem bem
Florinda
Eu sei da sua boa intenção, Florinda, mas não vire o tópico q a Dalia abriu contra ela mesma... É sacanagem com ela... Ela só estava desabafando sobre a tristeza q sentiu em toda a situação q presenciou com os tais vizinhos safados e com o abandono na UZ...
Ao invés de criticar uns aos outros q mesmo q tenha fundamento, não vai adiantar nada, vamos cada um fazer oq pode...

Ao invés de criticar uns aos outros q mesmo q tenha fundamento, não vai adiantar nada, vamos cada um fazer oq pode...

-
- Membro Veterano
De facto, não era minha intenção virar o tópico conta a Dália, nem pretendia criar polémica! O que é muito claro na minha cabeça não é tão claro assim para os outros. Aceito isso perfeitamente.
Quanto a dizer que cada um faz o que pode... é aí que eu tenho as minhas dúvidas. Eu acho que nem toda a gente faz tudo o que pode!
Fique bem
Florinda
Quanto a dizer que cada um faz o que pode... é aí que eu tenho as minhas dúvidas. Eu acho que nem toda a gente faz tudo o que pode!

Fique bem
Florinda
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Florinda, eu acho que quem gosta de animais faz muitas vezes o que pode. Quem apenas ajuda para parecer bem faz o que quer.
Não temos de publicitar no forum tudo o que fazemos.
Acho que este é um espaço onde podemos encontrar formas de tentar ajudar os animais e todas as propostas seram bem vindas e cada um, estou certa, fará o que estiver ao seu alcance.
Beijokas
kathleen
Florinda, eu acho que quem gosta de animais faz muitas vezes o que pode. Quem apenas ajuda para parecer bem faz o que quer.
Não temos de publicitar no forum tudo o que fazemos.
Acho que este é um espaço onde podemos encontrar formas de tentar ajudar os animais e todas as propostas seram bem vindas e cada um, estou certa, fará o que estiver ao seu alcance.
Beijokas
kathleen
Nós entendemos o seu ponto de vista Florinda, mas temos q conter os ânimos aqui pois muitas vezes somos mal entendidos e às vezes a boa intenção pode ser mal compreendida com ofensa...
E isso de muita gente não faz oq pode, é verdade, mas não podemos obrigar os outros a fazer oq não querem, né! Se fosse assim, obrigaríamos a todas as pessoas a recolherem 1 ou 2 gatos dentro de casa e assim não teria mais nenhum gato passando necessidade na rua! Utopia...
E isso de muita gente não faz oq pode, é verdade, mas não podemos obrigar os outros a fazer oq não querem, né! Se fosse assim, obrigaríamos a todas as pessoas a recolherem 1 ou 2 gatos dentro de casa e assim não teria mais nenhum gato passando necessidade na rua! Utopia...

-
- Membro Veterano
Claro que ninguém é obrigado. Mas, como já disse anteriormente, indiferença eu espero de quem não gosta de animais.
Infelizmente, conheço mais casos de gente que diz gostar de animais do que de gente que faz alguma coisa realmente! Não digo que seja o caso da Dália. Mais uma vez, repito: ela não deu elementos suficientes.
Eu acho que uma das coisas que leva as pessoas a preferirem despejar os animais numa associações é terem medo de não conseguir arranjar dono para eles e verem-se obrigadas a ficar com ele. É óbvio que esse risco existe sempre! Senão, eu não teria 16! É verdade que no caso de alguns eu "inventei" desculpas para não tentar dá-los...
Mas outros eu nem tentei, porque achei que não ia conseguir. Se calhar até conseguia, quem sabe? A mais difícil que dei era uma gatinha preta com uma pata defeituosa (não tinha qualquer controlo sobre a pata). E consegui dá-la (bom, o mérito foi mais de uma amiga minha do que meu). Já tive notícias dela, e está óptima! O próximo desafio vai ser uma gata adulta, amarela e branca, meiga, desde que não tentem dar-lhe um comprimido!
Claro que nem toda a gente vem para aqui fazer publicidade ao que faz em prol dos animais. Eu não venho. Mas não falta quem insinue que não faço nada, só porque não faço publicidade. Mas também isso não me incomoda nem um pouco. Não o faço para ganhar nenhuma medalha.
Fiquem bem
Florinda
Infelizmente, conheço mais casos de gente que diz gostar de animais do que de gente que faz alguma coisa realmente! Não digo que seja o caso da Dália. Mais uma vez, repito: ela não deu elementos suficientes.
Eu acho que uma das coisas que leva as pessoas a preferirem despejar os animais numa associações é terem medo de não conseguir arranjar dono para eles e verem-se obrigadas a ficar com ele. É óbvio que esse risco existe sempre! Senão, eu não teria 16! É verdade que no caso de alguns eu "inventei" desculpas para não tentar dá-los...

Claro que nem toda a gente vem para aqui fazer publicidade ao que faz em prol dos animais. Eu não venho. Mas não falta quem insinue que não faço nada, só porque não faço publicidade. Mas também isso não me incomoda nem um pouco. Não o faço para ganhar nenhuma medalha.

Fiquem bem
Florinda
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
vá lá, vá láEsta minha colega também já me telefonou uma vez às 11 da noite, quando eu me preparava para ir dormir, por causa de um gato "coitadinho, coitadinho, coitadinho", que ela tinha mesmo ao pé dela, mas não podia levar para casa por causa das duas gatas dela, mas eu podia muito bem percorrer 25 km para ir buscá-lo, mais 25 km para minha casa, apesar de ter 12 gatos!

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Olá!
Florinda, compreende-se a sua revolta, para mais contando essa da sua amiga! Mas também é preciso ver a quem se dirigem as palavras.
Tal como a Kathleen, no início andei a ver várias histórias de foristas, no diário, e lembro-me de ter ficado comovida com a história do Survivor!
E lembro-me de fotos:Survivor entre a crueldade e o amor!
Por isso sei que a Dalia não diz só palavras!
Temos de ter mais calma uns com os outros! Afinal de contas, a maioria, pelo menos, dos que vêm aqui é por gostarem mesmo dos animais!Pelo menos penso que sim!
Fiquem bem!
Florinda, compreende-se a sua revolta, para mais contando essa da sua amiga! Mas também é preciso ver a quem se dirigem as palavras.
Tal como a Kathleen, no início andei a ver várias histórias de foristas, no diário, e lembro-me de ter ficado comovida com a história do Survivor!
E lembro-me de fotos:Survivor entre a crueldade e o amor!
Temos de ter mais calma uns com os outros! Afinal de contas, a maioria, pelo menos, dos que vêm aqui é por gostarem mesmo dos animais!Pelo menos penso que sim!
Fiquem bem!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: terça jul 23, 2002 11:49 am
- Localização: 4gatos - Princesa, Piruças e Survivor e Sarapintada
FlorindaSe não se revê no que eu disse, fico muito contente. Não era minha intenção ofender ninguém, mas este é um assunto que me irrita por de mais, e não me parece que estar com paninhos quentes traga algum benefício aos animais. Acho é que muita gente precisa de acordar!
Efectivamente não me revejo, em nada do que disse, compreendo a sua revolta só que ela está mal canalizada. Quanto a dar mais promenores sobre o assunto, não tenho que o fazer, nem tenho que estar sempre a contar o que faça pelos nossos amiguinhos, eles sabem o que faço.
Mas já agora informo-a que a gatinha já foi adoptada.
Marradinhas da malta felina
Survivor, Piruças e Princesa
Pantufa e Miquelina no coração
-
- Membro Veterano
Não acompanhei a história do Survivor, tal como não acompanhei muitas outras histórias que foram aqui contadas. Como tal, só posso avaliar pelo que li na mensagem da Dália, e que era muito pouco, já expliquei porquê.Miadores Escreveu: Olá!
E lembro-me de fotosSurvivor entre a crueldade e o amor!
Fiquem bem!
Dália, claro que não tem de andar aqui a contar tudo o que faz pelos animais. Eu também não ando. Da mesma maneira que eu fiquei com a ideia de que você se fica apenas pela conversa, você também podia ter concluído o mesmo sobre mim. Mas, por muito emocionado que fosse o seu discurso, não era novidade nenhuma. Mesmo que fosse uma pessoa muito distraída, bastava-lhe uns mesitos a frequentar o fórum para ficar a par da situação dos animais abandonados em Portugal.
Mas, afinal, continuo sem saber: ofereceu-se como voluntária ou não? Ou é demasiado modesta para contar?

Fiquem bem
Florinda Lopes
P.S. - Ainda bem que a gatinha já foi adoptada. Nem todos têm a mesma sorte...

-
- Membro
- Registado: terça jul 23, 2002 11:49 am
- Localização: 4gatos - Princesa, Piruças e Survivor e Sarapintada
Penso que este assunto já vai demasiado longo, nunca quiz, não quero, não é desta forma que estou interssada em participar neste fórum.Mas, afinal, continuo sem saber: ofereceu-se como voluntária ou não? Ou é demasiado modesta para contar?
Quanto a si pense o que quizer, mas não percebo porque me pergunta se me ofereci como voluntária, pois esta pergunta não está de acordo com o que tem dito, pois as pessoas oferecerem-se é uma coisa, e trabalhar no terreno é outra, não concorda? talvez um dia nos encontremos na UZ ou noutro sitio qualquer.
A quem disse "que o minimo que eu devia fazer era ter mandado esterelizar a gatinha" eu respondo, o meu Survivor vai ter de amputar a patinha, como algumas pessoas dipõem com tanta facilidade do dinheiro dos outros se quizerem podem contribuir.
Marradinhas da malta felina Survivor, Piruças e Princesa
Pantufa e Miquelina, sempre no meu coração