Preciso de um peitoral para o meu basset

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

mosquito01
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm

segunda nov 17, 2008 8:41 am

Comprou uma das raças mais teimosas que existem....e como são sabujos, está-lhes no "sangue" andarem sempre a farejar.....logo o que descreve é o comportamento tipico de um BH. :wink:

Tem a certeza que está a usar a estranguladora como deve ser? É que à paertida ela não deveria saltar pela cabeça.....

à partida não cria´pavor à coleira....pois adoram passear e ir à rua e irá sempre ligar uma coisa à outra.....

E por vezes, é preciso puxar um pouquinho mesmo.....sem brutidade, claro...para começarem a andar.
catxaua
Registado: domingo fev 22, 2009 2:06 pm

quarta mar 18, 2009 9:17 pm

como eu o compreendo. O meu Basset Alphredo tb é assim.Pura e simplesmente empaca por tudo e por nada e tnho k estar sempre a puxá-lo e como usa peitoral receio estar a forçar a sua coluna. li recentemente as vossas opiniões sobre as vantagens e beneficios deo uso da semi estranguladora e tb pretendo aquirir uma para substituir o peitoral mas de facto revejo-me em si pk o meu Alphredo é mais o k cheira do que o que anda. vou ter k puxá-lo muitas vezes. Será k não o aleijo e corro o risco dele criar aversão ao passeio de trela?
Por favor respondam-me a esta questão?
bochechas
Membro Júnior
Registado: segunda mai 12, 2008 11:41 pm

quinta mar 19, 2009 1:35 am

Olá,
Eu também uso uma semi estranguladora ( quer dizer , a basset, hehe) , não porque tivesse feito altos estudos sobre isto :) mas porque calhou. A cadelita adora passear mas quando o passeio demora mais de 15 miutos ,zás... aí está ela deitada ao comprido, ou tipo "frango no churrasco". Sei que é tudo treta, pois se lhe tiro a trela aí vai ela rsateirinha tipo seta e depois para a apanhar é que são elas. Mas julgo que as coleiras semi estranguladoras não aleijam e até têm algum efeito "pedagógico", digamos, no controle na arte de passear ( sem ser o cão a passear o dono,quase de rastos :D )
Luis Rib
Responder

Voltar para “Basset Hound”