quantidade de ração p/ dia para chinchila

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
ILovesMia
Membro Júnior
Registado: domingo nov 11, 2007 8:36 pm
Chinchilas: Cookie; Kiwi; Snow; Polly

quarta mar 18, 2009 8:25 pm

Alguem me sabe dizer a quantidade de ração que devemos dar por dia a uma chinchila? já li em varios sites que falam em 30g, mas não tenho uma balança, ninguém me sabe dizer a quantidade em colheres de sopa ou outra medida qualquer?
Obrigado
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quarta mar 18, 2009 10:21 pm

ILovesMia Escreveu:Alguem me sabe dizer a quantidade de ração que devemos dar por dia a uma chinchila? já li em varios sites que falam em 30g, mas não tenho uma balança, ninguém me sabe dizer a quantidade em colheres de sopa ou outra medida qualquer?
Obrigado
depende do peso da chinchila... nas embalagens normalmente vem a dose diaria recomendada
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quinta mar 19, 2009 12:00 am

Não tenho medida certa mas experimenta. Elas deixam sempre alguma coisa, e isso que cresce de um dia para o outro convem deitares fora... mas não lhes deites pouca comida. vale mais crescer um pouco e deitares fora do que o teu chin passar fome.

Aconselham a deitar mais ou menos como medida uma embalagem daquelas onde se guardam os negativos, quer dizer, se calhar é mesmo o rolo mas como agora há pouco disso... se for só um chin talvez 2 colheres de sopa por dia. Aguarda mais respostas. Deita fora o que crescer e cuidado com as guloseimas em excesso :)
palocas
Membro
Registado: quarta jan 21, 2009 12:58 pm
Localização: cães, gatos, cabras, cavalo, chinchilas,porquinhas da india

quinta mar 19, 2009 9:22 pm

A quantidade ideal para a ração dos chins é de 25-30g por chin por dia.

Eles não comem muito, por isso essa quantidade é mais do que suficiente.

:)
Walder
Membro Veterano
Registado: quinta mar 05, 2009 2:03 pm

quinta mar 19, 2009 9:48 pm

palocas o problema do user é que não tem como medir em casa segundo o que disse :) mas essa da embalagem do rolo fotográfico é uma óptima sugestão.
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

sábado mar 28, 2009 6:38 am

ILovesMia Escreveu: sites que falam em 30g
Precisamente. É essa a quantidade a respeitar para se evitarem problemas de obesidade.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
amsobral
Membro
Registado: domingo fev 26, 2006 9:36 pm

sábado mar 28, 2009 5:29 pm

Di1975 Escreveu:Precisamente. É essa a quantidade a respeitar para se evitarem problemas de obesidade.
Nem mais. E esta quantidade equivale a aproximadamente a 2 colheres de sopa bem cheias. É suficiente para comer, tendo em conta que também têm à disposição feno e alfafa, sendo esta última recomendável ser dada dia sim e dia não. Eu costumo dar à minha chin alfafa em cubos não é tão "agressiva" para os intestinos delas e é uma forma de desgastarem os dentes. è lógico que também se pode dar em rama, mas neste caso com moderação. :D
hdmik
Registado: quinta abr 02, 2009 1:45 pm

quinta abr 02, 2009 1:52 pm

hey,

sou novo por aqui, vi este topico e achei bastante interessante pois acabei de adquirir uma chinchilla. eu uso um rolo de negativos para ter a quantidade certa (dirijam-se a qualquer loja de fotografias que eles oferecem) o problema é que eu dou de manha e durante o dia a minha chinchilla come tudo. por isso a duvida é se dou mais a noite p ela comer durante a madrugada ou nao deixo nada. alguem me pode dar umas sugestoes? ou alguem que seja entendida no assunto me possa ajudar? obrigado
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

domingo abr 05, 2009 4:41 pm

hdmik Escreveu:o problema é que eu dou de manha e durante o dia a minha chinchilla come tudo. por isso a duvida é se dou mais a noite p ela comer durante a madrugada ou nao deixo nada.
30gr diários, só.
Como guloseima podes dar 1 passa uva por dia e um pauzinho de esparguete cru.
Uma mão de feno por dia e alfalfa 2 a 3 vezes por semana.
Nada mais que isto.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
Responder

Voltar para “Exóticos”