ovos galados???
-
- Membro
- Registado: sexta fev 01, 2008 8:58 pm
1 cão
1 gato
ola a todos
gostaria de saber o que se deve fazer aos ovos quando ñ estão galados?
esta pergunta vem porque ha 3 semanas que a canaria de uma pessoa amiga anda no ninho e ja era para terem nascido passaros podem os ovos ñ estar galados,devemos retira-los ou a propria ave trata disso?
gostaria de saber o que se deve fazer aos ovos quando ñ estão galados?
esta pergunta vem porque ha 3 semanas que a canaria de uma pessoa amiga anda no ninho e ja era para terem nascido passaros podem os ovos ñ estar galados,devemos retira-los ou a propria ave trata disso?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
- Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta
Ola!
Eu normalmente com os meus periquitos não mexo nos ovos, quando vejo que n estão galados deixo-os ficar e eles costumam come-los (o que náo lhes faz mal), mas pode haver outras opiniões.
Espro ter ajudado
Sara
Eu normalmente com os meus periquitos não mexo nos ovos, quando vejo que n estão galados deixo-os ficar e eles costumam come-los (o que náo lhes faz mal), mas pode haver outras opiniões.
Espro ter ajudado

Sara
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><strong>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 25, 2009 11:15 pm
Normalmente os pais sabem e acabam por resolver a questão, ou os comem ou mandam-os para o chão.
No entanto se vires que demora muito tempo para que algo aconteça tens de lhos roubar, sem que eles vejam!
No entanto se vires que demora muito tempo para que algo aconteça tens de lhos roubar, sem que eles vejam!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 25, 2009 11:15 pm
Eu não sou perita...zeze970 Escreveu:obrigado pela ajuda
e entre deixar ficar e roubar sem que vejamqual sera realmente a melhor opção?
eles comerem sei que ñ é mau...
Já tive passarinhos em reprodução e o que se fazia era esperar que nascessem, se ao fim do tempo considerado normal não o faziam dava-se mais uns dias para os pais resolverem a questão, quer comendo os ovos ou deitando ao chão. Se isso não acontecesse então partia-se para o roubo.
Sabes que podes ver se o ovo está galado ou não à contraluz, certo?
Mas se ainda estão no choco não mexas porque eles podem não gostar. Nos meus a minha mãe mexia mas eles estavam habituados ao nosso toque e por isso nunca estranharam, nem foram agressivos.
Se fosse a ti pesquisava para ter a certeza quantos dias são precisos até à eclosão, depois dava um desconto e via o que acontecia e então decidia que fazer.
Olá, os ovos passados uns 4 dias já se conseguem ver se estão galados.
Na minha opinião acho que se deve aguardar mais uns dias a seguir a esses primeiros 4 para ter mesmo a certeza se estão ou nao galados, mas quando tiver a certeza de que estão xocos, acho que os deve tirar.
Se os passaros comerem os ovos começam-se a habituar-se a isso e depois estejam eles galados ou não eles comem-nos sempre.
E quanto mais cedo tirar os ovos xocos mais depressa a ave coloca novos ovos.
Eu pelo menos é assim que faço. Mas cada um tem o seu metodo de criação.
Na minha opinião acho que se deve aguardar mais uns dias a seguir a esses primeiros 4 para ter mesmo a certeza se estão ou nao galados, mas quando tiver a certeza de que estão xocos, acho que os deve tirar.
Se os passaros comerem os ovos começam-se a habituar-se a isso e depois estejam eles galados ou não eles comem-nos sempre.
E quanto mais cedo tirar os ovos xocos mais depressa a ave coloca novos ovos.
Eu pelo menos é assim que faço. Mas cada um tem o seu metodo de criação.
-
- Membro
1 cão
1 gato
mais uma vez obrigado
essas tecnicas conheco-as todas mas acho que se deve evitar de mecher nos ovos pois a canaria pode rejeitar-los mas se ñ tiverem galados pois concordo que se tirem por causa da tal abituação de os pais os comerem
essas tecnicas conheco-as todas mas acho que se deve evitar de mecher nos ovos pois a canaria pode rejeitar-los mas se ñ tiverem galados pois concordo que se tirem por causa da tal abituação de os pais os comerem

Eu ao fim de uns 5 dias costumo ver se os ovos estão galados com um mira-ovos. Se não estiverem galados, faço como já disse a forista, dou-lhes mais uns 2 ou 3 dias depois confirmo. Se não estiverem galados, tiro-os. O choco é o que mais cansa e desgasta as aves, e não há necessidade de sujeitá-las a isso para chocarem ovos vazios!!
Eu destruo os ovos, não é nada bom deixar as aves comê-los, porque depois podem destruir também os ovos bons!
Eu destruo os ovos, não é nada bom deixar as aves comê-los, porque depois podem destruir também os ovos bons!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am
Olá... concordo plenamente com o PauloC...
Neste momento tenho um ninho com filhotes e 3 dos ovos não nasceram e acabei por os retirar, para terem espaço...
Abraço
Neste momento tenho um ninho com filhotes e 3 dos ovos não nasceram e acabei por os retirar, para terem espaço...
Abraço
@zudotakika@
»» -(¯`·.·´¯)-> Encontrar defeito é fácil, mas fazer melhor pode ser difícil. <-(¯`·.·´¯)-«« (Plutarco) <strong> </strong>
»» -(¯`·.·´¯)-> Encontrar defeito é fácil, mas fazer melhor pode ser difícil. <-(¯`·.·´¯)-«« (Plutarco) <strong> </strong>
-
- Membro
1 cão
1 gato
eu como sempre ouvi dizer que ñ se deve mexer nos ninhos nunca la pus a mão,mas isso deve variar de ave para ave penso eu de que.
por isso é que a minha canaria no ano passado teve 5 ovos nasceram 4 passaros e eles mesmos retiraram o ovo (que era de tom azulado).
e ja agora o que é um mira-ovos?

por isso é que a minha canaria no ano passado teve 5 ovos nasceram 4 passaros e eles mesmos retiraram o ovo (que era de tom azulado).

-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
Um mira-ovos é uma lanterninha que se compra até no chinês, que tem uma luz branca, e que, em contacto com o ovo (muito cuidado para não partir o ovo), permite ver se lá dentro existe um embrião em desenvolvimento. Os ovos que não têm embrião são claros, vê-se a gema amarela a nadar na clara. Os ovos fecundados apresentam, nos primeiros dias, vários vasos sanguíneos, e no final, quando o embrião já ocupa todo o espaço disponível no ovo, ficam escuros. Com o mira-ovos vê-se perfeitamente isso.zeze970 Escreveu:eu como sempre ouvi dizer que ñ se deve mexer nos ninhos nunca la pus a mão,mas isso deve variar de ave para ave penso eu de que.![]()
Lá em casa esta semana (eu sou a mulher do Paulo C. e portanto falamos das mesmas coisas) tirámos sete ovos a duas canárias que estavam a chocar. Não havia nada neles.

<p>Moderadora do Fórum do Chihuahua.</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
Quando os ovos não estão galados devem ser retirados para não cansar os pais desnecessariamente. E quanto a comerem os ovos é péssimo pode criar o mau hábito de assim que os põem os comerem e não os chocarem.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
Disponha sempre.zeze970 Escreveu:tal como disse noutro topico estou satisfeito com as duvidas que me tiraram e agradeço a todos os que contribuiram para isso

<p>Moderadora do Fórum do Chihuahua.</p>
<p> </p>
<p> </p>