um pouco apreensiva.....
Moderador: mcerqueira
olá bom dia! hoje venho partilhar convosco a minha angustia. finalmente decidimos castrar o nosso vasquinho, e na 3ª feira lá o levamos para a clinica, esteve sem comer nem beber desde 2ª feira ás 10 horas. fomos busca-lo na 3ª ao final do dia, e apesar de molzinho parecia bem. a questão é que para que pudesse recuperar melhor, deixei ficar á parte das meninas, e reparei que não come absolutamente nada, nem petiscos, nem goluseimas, não bebe nem usa a areia.
falei com o vet que me disse que aguardasse mais 24 horas( ate hoje as 7 horas) e se nesse caso realmente não começasse a comer fosse lá.
o que queria saber era se ja aconteceu isto com algum dos vossos meninos se acham normal, qual a vossa opinião.
se puderem dar a vossa opinião desde já agradeço pois nestas alturas, apesar de ja ter opinião do vet, todas as dicas são úteiss. muito obrigado
carla
falei com o vet que me disse que aguardasse mais 24 horas( ate hoje as 7 horas) e se nesse caso realmente não começasse a comer fosse lá.
o que queria saber era se ja aconteceu isto com algum dos vossos meninos se acham normal, qual a vossa opinião.
se puderem dar a vossa opinião desde já agradeço pois nestas alturas, apesar de ja ter opinião do vet, todas as dicas são úteiss. muito obrigado
carla
Olá.
Pois de facto eu creio que ele possa estar abatido... chateado.. com algumas dores e por isso prefere ficar sossegadinho. O facto de ter o colar isabelino pode ajudar ao facto de ele não conseguir comer.
O que não justifica o facto de não beber e não usar a caixinha de areão.
Se continuar assim eu creio mesmo que o deve levar a vet como ela indicou.
Já verificou se tem febre? se o sítio onde está é alto e ele não consegue descer...
Boa sorte.
Pois de facto eu creio que ele possa estar abatido... chateado.. com algumas dores e por isso prefere ficar sossegadinho. O facto de ter o colar isabelino pode ajudar ao facto de ele não conseguir comer.
O que não justifica o facto de não beber e não usar a caixinha de areão.
Se continuar assim eu creio mesmo que o deve levar a vet como ela indicou.
Já verificou se tem febre? se o sítio onde está é alto e ele não consegue descer...
Boa sorte.
Bom dia
Merci, penso que além deles comerem pouco no pós-operatório, o seu gatinho deve ter estranhado o facto de o ter isolado...
Mas ele não comeu nem bebeu, nada nada, até hoje?! Ou comeu pouquinho...?
A minha Rita, que foi esterilizada há 1 mês, também ficou a comer muito pouco, eu até lhe fazia guloseimas a ver se a incentivava...
Quanto ao usar a areia, o xixi já devia fazer... mas cócos leva mais tempo, porque não come... no entanto a minha vet comentou que só era para alarme ao fim de dois dias, e o seu faz hoje o segundo dia... vai ver que até à tarde tudo se vai resolver...
Não fique nervosa, porque ainda só passou o dia de ontem e ainda deve ter dores.
De qualquer forma devia falar logo com o vet e tirar as suas dúvidas
Merci, penso que além deles comerem pouco no pós-operatório, o seu gatinho deve ter estranhado o facto de o ter isolado...
Mas ele não comeu nem bebeu, nada nada, até hoje?! Ou comeu pouquinho...?
A minha Rita, que foi esterilizada há 1 mês, também ficou a comer muito pouco, eu até lhe fazia guloseimas a ver se a incentivava...
Quanto ao usar a areia, o xixi já devia fazer... mas cócos leva mais tempo, porque não come... no entanto a minha vet comentou que só era para alarme ao fim de dois dias, e o seu faz hoje o segundo dia... vai ver que até à tarde tudo se vai resolver...
Não fique nervosa, porque ainda só passou o dia de ontem e ainda deve ter dores.
De qualquer forma devia falar logo com o vet e tirar as suas dúvidas

pois, com o vet ja falei e realmente ele disse" não se preocupe, vamos dar-lhe mais 24 horas", mas sabe como é fico preocupada pois não comeu absolutamente nada nem bebe.....
também por outro lado, como o tirei do sitio onde costuma estar com as meninas, para poder controlar o que come tambem penso que pode ser disso....
mas sinceramente faz me confusão, pois tentei informar me sobre todas as consequencias da castração e não me tinha ocorrido esta consequência...
se calhar é excesso de zelo, mas se até ao fim da tarde não comer vou leva-lo ao vet.,..
também por outro lado, como o tirei do sitio onde costuma estar com as meninas, para poder controlar o que come tambem penso que pode ser disso....
mas sinceramente faz me confusão, pois tentei informar me sobre todas as consequencias da castração e não me tinha ocorrido esta consequência...
se calhar é excesso de zelo, mas se até ao fim da tarde não comer vou leva-lo ao vet.,..
Sim lagu... os meus dois meninos foram castrados no mesmo dia e a primeira coisa que fizeram foi:
O pantera foi andar à luta com o colar isabelino;
O simba foi fazer xixi e ia contra tudo... parecia que tinha perdido a noção do equilibrio...
Depois pus-lhes comidinha e lá se ajeitaram com aquele estorvo e comeram.
Por isso Merci acho que leva-lo novamente ao vet é o mais aconselhavel.
O pantera foi andar à luta com o colar isabelino;
O simba foi fazer xixi e ia contra tudo... parecia que tinha perdido a noção do equilibrio...

Depois pus-lhes comidinha e lá se ajeitaram com aquele estorvo e comeram.

Por isso Merci acho que leva-lo novamente ao vet é o mais aconselhavel.
Consegue ter a certeza que ele não fez o xixi...? Ele pode ter feito pouco e como está calor pode ter secado mais rápido e não ter dado por isso...MERCI Escreveu:pois, com o vet ja falei e realmente ele disse" não se preocupe, vamos dar-lhe mais 24 horas", mas sabe como é fico preocupada pois não comeu absolutamente nada nem bebe.....
Estou convencida que tudo se vai resolver durante o dia de hoje...

Leia o tópico aqui do deste fórum " a minha gata foi esterilizada", tem lá uma experiência da Angela em que a gatinha também não fazia necessidades, e tudo se resolveu...
De qualquer forma, fale hoje com o vet...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus
Ele está sempre separado dos outros gatos ou só quando não tá ninguém em casa?
Pode po-lo ao pé dos outros qd estiver gente em casa mas tenha atenção para os outros não lhe irem lá lamber os "tim-tins".
O gatinho deve estar aborrecido e incomodado, se não bebe e não come é normal que não vá ao caixote...
Para mim isto é estranho, todos os meus gatos (3) quando vieram da castração comiam e brincavam e faziam tudo normal apesar do incomodativo funil.O funil que ele tem é de plástico ou de pano? Agora há uns de tecido/moles que não os incomodam tanto, se ele não tiver um desses compre um, pode ser que melhore.
Espero que o gatinho melhore.Cumprimentos
Pode po-lo ao pé dos outros qd estiver gente em casa mas tenha atenção para os outros não lhe irem lá lamber os "tim-tins".
O gatinho deve estar aborrecido e incomodado, se não bebe e não come é normal que não vá ao caixote...
Para mim isto é estranho, todos os meus gatos (3) quando vieram da castração comiam e brincavam e faziam tudo normal apesar do incomodativo funil.O funil que ele tem é de plástico ou de pano? Agora há uns de tecido/moles que não os incomodam tanto, se ele não tiver um desses compre um, pode ser que melhore.
Espero que o gatinho melhore.Cumprimentos
Bom dia.
Dei uma mirada no seu tópico, porque me alertou dizendo que está apreensiva.
Não me parece que deva estar, por enquanto...
Olha, no pós-operatório, os gatinhos sentem dores, apesar da medicação.. sentem desconforto... e este seu ainda não fez nem 48 horas, verdade?
Então por este tempo, ele só terá mesmo que já fazer o seu xixi... e neste caso houve uma pessoa que já lhe preguntou... Tem certeza que não fez?! Você esteve sempre junto com ele essas 48 horas? Reveja bem a caixinha... mas também o seu vet está correcto... não se preocupa de mais e logo mais vai lá para falar com ele.
Todavia, ainda é normal que até hoje de manhã ele não esteja activo... lembre-se que tal como as pessoas, cada gatinho é um ser diferente com reacções diferentes... alguma depressão poderá estar afectando seu gatinho também por estar longe de seus companheiros!
Não esteja demasiado ansiosa. Ofereça comida humida para seu gatinho isso poderá interessar-lhe...
Boa sorte e virei ver as novidades.
Dei uma mirada no seu tópico, porque me alertou dizendo que está apreensiva.
Não me parece que deva estar, por enquanto...
Olha, no pós-operatório, os gatinhos sentem dores, apesar da medicação.. sentem desconforto... e este seu ainda não fez nem 48 horas, verdade?
Então por este tempo, ele só terá mesmo que já fazer o seu xixi... e neste caso houve uma pessoa que já lhe preguntou... Tem certeza que não fez?! Você esteve sempre junto com ele essas 48 horas? Reveja bem a caixinha... mas também o seu vet está correcto... não se preocupa de mais e logo mais vai lá para falar com ele.
Todavia, ainda é normal que até hoje de manhã ele não esteja activo... lembre-se que tal como as pessoas, cada gatinho é um ser diferente com reacções diferentes... alguma depressão poderá estar afectando seu gatinho também por estar longe de seus companheiros!
Não esteja demasiado ansiosa. Ofereça comida humida para seu gatinho isso poderá interessar-lhe...
Boa sorte e virei ver as novidades.
021963071, normalmente ele não está isolado das outras meninas estão todos juntos dentro de casa. mas como queria controlar se comia ou não....será disso?
quanto as meninas irem lamber os "tim-tins" não há crise pois elas olham para ele como se fosse um extra-terrestre e fogem a sete pés...
coitadinho tambem a mudança foi radical, pois para além de ser castrado e trazer o "capacete", foi tosquiado, ou seja tinhamos um vasquinho gigante e ultra-mega peludo e agora temos um menino de cara grande e corpo pequeno e depeledao... ums moca...dai elas estranharem e pensarem ser um alien...
enfim cada vez que temos uma mudaça lá em casa é um drama
quanto as meninas irem lamber os "tim-tins" não há crise pois elas olham para ele como se fosse um extra-terrestre e fogem a sete pés...
coitadinho tambem a mudança foi radical, pois para além de ser castrado e trazer o "capacete", foi tosquiado, ou seja tinhamos um vasquinho gigante e ultra-mega peludo e agora temos um menino de cara grande e corpo pequeno e depeledao... ums moca...dai elas estranharem e pensarem ser um alien...
enfim cada vez que temos uma mudaça lá em casa é um drama
Realmente foi uma grande mudança para o gatinho.
"destintizado " e"despelado" tudo no mesmo dia é demais
Não terá frio?
Se lhe der uns miminhos na mão ele não come?
Caso amanhã a situação se mantenha volte ao vet mas, espero que por essa altura ele tenha já ultrapassado tanta humilhação junta.
"destintizado " e"despelado" tudo no mesmo dia é demais

Não terá frio?
Se lhe der uns miminhos na mão ele não come?
Caso amanhã a situação se mantenha volte ao vet mas, espero que por essa altura ele tenha já ultrapassado tanta humilhação junta.
pois...tem razão... mas realmente o vet achou melhor para aproveitar que ele tava com a anestesia e tava com uns nós, que era uma coisa so vista...
ontem quando chegou até lhe pus um saco com água quente na caminha para ele dormir...enrroscou-se lá foi um sono só.
hoje na hora de almoço, tiramos lhe o colar por uns minutos e com a pasta de malte que ele gosta muito, lá conseguimos que comesse 6 míseros quadradinhos de ração e um pouquinho de água...bem é melhor que nada.pode ser que hoje á tarde lhe abra o apetite... a ver vamos. vou dando noticias. obrigado pelo apoio. ás vezes faz bem falar com tambem gosta de gatinhos. pois as pessoas em geral acham que exageramos... enfim obrigado
ontem quando chegou até lhe pus um saco com água quente na caminha para ele dormir...enrroscou-se lá foi um sono só.
hoje na hora de almoço, tiramos lhe o colar por uns minutos e com a pasta de malte que ele gosta muito, lá conseguimos que comesse 6 míseros quadradinhos de ração e um pouquinho de água...bem é melhor que nada.pode ser que hoje á tarde lhe abra o apetite... a ver vamos. vou dando noticias. obrigado pelo apoio. ás vezes faz bem falar com tambem gosta de gatinhos. pois as pessoas em geral acham que exageramos... enfim obrigado
Estou convencida que hoje já vai estar melhorMERCI Escreveu:pois...tem razão... mas realmente o vet achou melhor para aproveitar que ele tava com a anestesia e tava com uns nós, que era uma coisa so vista...

Realmente foi muita mudança junta... já por si, só a esterilização os deixa molinhos e ainda a tosquia... que normalmente também os deixa deprimidos os primeiros tempos...

Creio que foi a Carol26 que sugeriu dar paté... já experimentou? Normalmente é mais apelativo nesta fase... tente

Merci, de qualquer forma e se tiver dúvidas, fale logo ao final da tarde com o vet... vai ficar mais descansada e eles estão ali para nos ajudar nestas coisas

E venha dar noticias... ficamos ansiosos pelos nossos amiguinhos!

olá de novo!infelizmente não tenho muito boas noticias. ontem conseguimos que o vasquinho comesse uma colher de sopa de comida humida, em todo o dia. decidimos esperar até hoje para ir ao vet a ver se lhe abria o apetite, mas nada... hoje de manhã ja não quis dessa comida e so deu umas lambidelas num pires de leite.
hoje não escapa! vamos ao vet agora ao fim da tarde a ver ! falei com ele ao telefone e disse que sim que o melhor era ir lá.
assim que tenha mais novidades venho dizer-vos uma vez que ontem ajudaram-me a ultrapassar o stress.
obrigado por tudo!
hoje não escapa! vamos ao vet agora ao fim da tarde a ver ! falei com ele ao telefone e disse que sim que o melhor era ir lá.
assim que tenha mais novidades venho dizer-vos uma vez que ontem ajudaram-me a ultrapassar o stress.
obrigado por tudo!