Grávida ou não?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

quinta mar 19, 2009 4:51 pm

HorsesEver Escreveu:Acho que não consegue ver isso Iznougud...

Fui ontem com a minha gata ao veterinário e a vet expelicou-me que a devia de deixar ter a primeira ninhada de filhos antes de estrelizar...
Ideia completamente errada e fico danada por saber que andam por aí Vet's a dizerem estas barbaridades.

Deixo aqui um site que explica tudo sobre esterilização e mitos: http://www.esteriliza-me.org/

Esterilize a gatinha quanto antes, não precisa de saber se ela está ou não grávida :wink:
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta mar 19, 2009 5:19 pm

Que idade tem a sua vet?
E é de uma zona rural ou urbana?

É que esse tipo de atitude parece-me estranha nos dias de hoje.
Se a sua ideia é esterilizar a gata, faça-o quanto antes mesmo porque mais tarde ela pode voltar a fugir e engravidar outra vez.

Sabe que elas podem engravidar a cada cio?

No seu lugar mudava de vet...
rafasm
Membro Veterano
Registado: sábado jul 21, 2007 1:50 am
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os outros k por cá passaram,cá estão, alem de todos k dormem na

quinta mar 19, 2009 5:40 pm

lagutrop ou mudava de Vet ou...deixava de ter animais... :roll: :roll: :roll:
<p>Os animais dividem connosco o privilegio de ter uma alma... - Pitagoras</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta mar 19, 2009 5:44 pm

blue2 Escreveu:

Fui ontem com a minha gata ao veterinário e a vet expelicou-me que a devia de deixar ter a primeira ninhada de filhos antes de estrelizar...
Ideia completamente errada e fico danada por saber que andam por aí Vet's a dizerem estas barbaridades.

Deixo aqui um site que explica tudo sobre esterilização e mitos: http://www.esteriliza-me.org/

Esterilize a gatinha quanto antes, não precisa de saber se ela está ou não grávida :wink:

Ora nem mais... :wink:

Procure opinião noutro vet...
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sexta mar 20, 2009 8:53 am

Sem falar que ela pode não aguentar o parto! Quer correr o risco de perder a sua gata, só porque o Vet é contra o aborto?
Su
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 20, 2009 2:20 pm

Horses Ever, acho que deve perguntar ao vet com que idade é que quer que lhe leve os gatinhos depois de nascerem.

É que para dar esse belíssimo conselho é porque se responsabiliza pela vida dos novos seres que vão nascer e obviamente ficará com eles todos, cuidando para que nunca passem mal, nem sejam atropelados ou abandonados!

Palavra de honra que eu não percebo o que vai na cabeça destes profissionais de m****, haviam de ser obrigados a trabalhar seis meses seguidos num gatil municipal para aprenderem a ser gente e a não darem conselhos destes. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sexta mar 20, 2009 9:12 pm

Eu vou ser muito sincera e desculpem-me os mais sensíveis e crédulos: este tópico cheira-me a esturro e custa-me muito a engolir uma série de coisas :roll:!

A HorsesEver - que para quem ainda não reparou, indica ter apenas 12 anitos no seu perfil - abre este tópico afinal com que intuito?
Pergunto isto porque se está assim tão pouco informada acerca da gravidez felina como parece, então como é que noutro tópico bem pertinho deste afirma o seguinte:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=65305
HorsesEver Escreveu:Já tive uma gata que teve filhos,eles nasceram numa caixinha de cartão feita por nós e não foi preciso auxiliar para eles nascerem,nós nem nos demos conta!A mãe fez tudo sozinha...
Há montes de gatas a darem á luz sozinhas na rua,em principio não é perciso ajuda...mas um cantinho seria bom ;)...Varia de gata para gata!Provavelmente a minha gata já está gravida porque fugiu enquanto estava com o cio e voltou ontem com todos os sintomas de gravidez...
É :o, pelos vistos não aprende nada com as escassas experiências que a vida já lhe deu a oportunidade de vivenciar. Se já teve uma gata prenhe então já devia saber como as coisas se processam, e nesse caso também deveria ter consciência que o melhor mesmo seria não deixar vir ao mundo mais uma ninhada :?!
Mas... talvez até não tenha obrigação mesmo de ter essa consciência já que considero que os seus pais é que se deveriam preocupar com assuntos tão delicados.
Enfim, eu com esta idade gostava era de brincar às casinhas e com as minhas bonecas, mas se calhar estou é completamente ultrapassada pois estas novas gerações são tudo menos aquilo que eu fui na idade delas :?!

Em relação ao veterinário bem, não é que não acredite que ainda haja almas iluminadas destas com ideias tão retrógadas, mas face ao panorama subscrevo-me no direito de duvidar que uma miúda de 12 anos tenha levado a sua gata supostamente grávida ao dito. Aliás, dada a sua relutância inicial em aceitar as sugestões bem dadas de castrar a gata, a resposta do veterinário cai que nem ginjas... :lol:!
rafasm Escreveu:lagutrop ou mudava de Vet ou...deixava de ter animais... :roll: :roll: :roll:
Subscrevo por inteiro e só desejo muita sorte à gatinha :?!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
HorsesEver
Membro
Registado: segunda jul 07, 2008 1:34 pm

sábado mar 21, 2009 10:08 am

jcmac Escreveu:Eu vou ser muito sincera e desculpem-me os mais sensíveis e crédulos: este tópico cheira-me a esturro e custa-me muito a engolir uma série de coisas :roll:!

A HorsesEver - que para quem ainda não reparou, indica ter apenas 12 anitos no seu perfil - abre este tópico afinal com que intuito?
Pergunto isto porque se está assim tão pouco informada acerca da gravidez felina como parece, então como é que noutro tópico bem pertinho deste afirma o seguinte:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=65305
HorsesEver Escreveu:Já tive uma gata que teve filhos,eles nasceram numa caixinha de cartão feita por nós e não foi preciso auxiliar para eles nascerem,nós nem nos demos conta!A mãe fez tudo sozinha...
Há montes de gatas a darem á luz sozinhas na rua,em principio não é perciso ajuda...mas um cantinho seria bom ;)...Varia de gata para gata!Provavelmente a minha gata já está gravida porque fugiu enquanto estava com o cio e voltou ontem com todos os sintomas de gravidez...
É :o, pelos vistos não aprende nada com as escassas experiências que a vida já lhe deu a oportunidade de vivenciar. Se já teve uma gata prenhe então já devia saber como as coisas se processam, e nesse caso também deveria ter consciência que o melhor mesmo seria não deixar vir ao mundo mais uma ninhada :?!
Mas... talvez até não tenha obrigação mesmo de ter essa consciência já que considero que os seus pais é que se deveriam preocupar com assuntos tão delicados.
Enfim, eu com esta idade gostava era de brincar às casinhas e com as minhas bonecas, mas se calhar estou é completamente ultrapassada pois estas novas gerações são tudo menos aquilo que eu fui na idade delas :?!

Em relação ao veterinário bem, não é que não acredite que ainda haja almas iluminadas destas com ideias tão retrógadas, mas face ao panorama subscrevo-me no direito de duvidar que uma miúda de 12 anos tenha levado a sua gata supostamente grávida ao dito. Aliás, dada a sua relutância inicial em aceitar as sugestões bem dadas de castrar a gata, a resposta do veterinário cai que nem ginjas... :lol:!
rafasm Escreveu:lagutrop ou mudava de Vet ou...deixava de ter animais... :roll: :roll: :roll:
Subscrevo por inteiro e só desejo muita sorte à gatinha :?!

Caso queira saber o que disse nesse tópico é verdade,mas,a minha gata pareçe-me ser muito pequena para ter filhos e por isso quero-a esterelizar!Ela já foi uma gata vadia antes de a termos mas foi muito pequena e é capaz de não aguentar o parto..!

Se acha que este tópico lhe cheira a esturro então NÃO O LEIA!
Sinceramente não estou minimamente interessada na sua opinião :/Pessoas como você(que so têm perguiça de ajudar as outras) não devem sequer ler os tópicos!
rafasm
Membro Veterano
Registado: sábado jul 21, 2007 1:50 am
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os outros k por cá passaram,cá estão, alem de todos k dormem na

sábado mar 21, 2009 12:35 pm

horsesever :evil: ...traduzam para portugues...

alguem k aqui anda a gozar com quem ajuda ou apoia animais carenciados...

horses :evil: vá dar banho ao cavalo e...cresça mentalmente... :evil:
<p>Os animais dividem connosco o privilegio de ter uma alma... - Pitagoras</p>
jcmac
Membro Veterano

sábado mar 21, 2009 12:50 pm

HorsesEver Escreveu:Caso queira saber o que disse nesse tópico é verdade,mas,a minha gata pareçe-me ser muito pequena para ter filhos e por isso quero-a esterelizar!Ela já foi uma gata vadia antes de a termos mas foi muito pequena e é capaz de não aguentar o parto..!

Se acha que este tópico lhe cheira a esturro então NÃO O LEIA!
Sinceramente não estou minimamente interessada na sua opinião :/Pessoas como você(que so têm perguiça de ajudar as outras) não devem sequer ler os tópicos!
Eu até lhe dou um desconto só pelo facto de não passar de uma miúda de 12 anos, que devia era estar com a cabeça metida entre os livros e a brincar com as bonecas em vez de andar em fóruns a tratar de assuntos que competem aos adultos resolver :wink:!
Diga-me uma coisa, por acaso não tem um pai e uma mãe que se encarregam destas coisas :??

Eu leio e intervenho nos tópicos que eu muito bem entender. Se não gostou da minha intervenção no seu tópico então o melhor mesmo seria tê-la ignorado em vez de presumir que eu sou uma grande preguiçosa :lol: por não lhe ter dado uma ajudinha a resolver o seu pseudo problema. Se ficou assim tão incomodada com opiniões que põem em causa o que diz então confirma-se o que penso: não tem maturidade nenhuma para estas andanças e devia era estar a frequentar um ATL :wink:!
Mesmo que eu pretendesse dar-lhe uma ajuda não haveria muito a acrescentar àquilo que os restantes foristas já disseram e aconselharam-na a fazer. Posto isto o que tem a fazer é transmitir os conselhos que lhe deram e tentar sensibilizar os seus pais para que eles façam o que devem fazer para bem da sua gata.

Agora, que isto tudo me continua a cheirar a esturro ai isso continua :?, e também fica por explicar afinal como é que pela segunda vez uma gata sua fica prenhe e mesmo assim não se sabe como se há-de proceder e se continua com um profundo desconhecimento acerca da questão.
Enfim, existem pessoas que só mesmo animais de peluche deviam ter e mesmo assim... :?!
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado mar 21, 2009 1:25 pm

Fui ontem com a minha gata ao veterinário e a vet expelicou-me que a devia de deixar ter a primeira ninhada de filhos antes de estrelizar e que so se pode ver se ela esta mesmo gravida daqui a alguns dias :arrow:
Não há vantagem nenhuma em ter uma ninhada e se quer esterilizar pode fazê-lo desde já se ela tem mais de 6 meses.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sábado mar 21, 2009 2:03 pm

independentemente da maturidade ou falta dela da forista, e se a frase foi proferida por um vet, espanta-me é a falta de miolos do mesmo...! é aconselhável fazer uma ninhada antes??? pura mentira, que tristeza...
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado mar 21, 2009 2:04 pm

Duvido que tenham dito isso...há de certeza mais conversa por aí
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
jcmac
Membro Veterano

sábado mar 21, 2009 2:59 pm

YolaeFifi e TheGreatDane, eu até posso acreditar que hajam veterinários a darem este tipo de conselhos às pessoas. Pode acontecer, por exemplo, em meios rurais onde este tipo de crendices ainda são muito comuns, tanto na cabeça das pessoas em geral como na de alguns profissionais de saúde animal. Talvez seja possível... :?!
Outra coisa que acontece amiúde é haver médicos veterinários que são contra a prática do aborto em animais por uma questão de ética e daí podem surgir este tipo de conselhos.
De qualquer das formas tenho de dizer que, a ser assim efectivamente, me parece uma tremenda inconsciência da parte dos profissionais e de pessoas que supostamente têm alguma educação e formação.
É como a dinodane disse, um estágiozinho num gatil municipal para ver se abriam os olhos :roll:!
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

sábado mar 21, 2009 4:16 pm

Acreditem que existem vet's desses e não só em meio rural. Já tive que levar uma colega de trabalho ao meu Vet para ele lhe explicar as vantagens e mitos inerentes à esterilização, dado que o Vet dela insistia que a cadela dela, uma Husky, tivesse uma ninhada antes da esterilização, por questões de saúde :evil:

Ainda bem que a minha colega não achou que tinha condições para sustentar a ninhada e tinha medo de não coneguir donos e tentou informar-se melhor, senão... De mencionar que a dita Husky tinha sido dada pelo próprio Vet e que pelo menos um dos progenitores era seu cliente. Ah!!! E disse que a cadela era pura porque tinha o céu da boca preto :evil:
Responder

Voltar para “Gatos”