A União Zoófila Precisa de Si!
Moderador: mcerqueira
Sou voluntário na União Zoófila e venho pedir ajuda a todos os que nos
possam ajudar a proteger tantos animais, quantos possivel. Está a chegar o
Verão e o caso não está fácil. A lotação máxima é de 1000 amiguinhos (800
cães e 200 gatos), mas os números ja excederam largamente essa lotação.
Temos neste momento cerca de 950 cães e muitos mais do que 200
gatos... Chegamos a ter cachorrinhos em transportadoras porque não há onde os instalar!
Todos os dias aparecem várias pessoas para "despejarem" os seus ou animais
que encontram na rua. Ficamos preocupados porque já quase podemos adivinhar o que vai acontecer a seguir... Depois de sairem com um não, as pessoas não hesitam em largar os cães na rua, longe ou perto, como já aconteceu. Como devem calcular é um circulo vicioso. Para podermos albergar mais animais é necessário que alguns sejam adoptados, o que não tem acontecido muito, ultimamente.
São todos muito amorosos e procuram donos para que possam ter uma vida
melhor. Estão todos vacinados e livres de doenças...
Venho assim pedir em nome da União, ajuda para a adopção destes, e tantos
outros animais que esperam por um dono que partilhe com eles um amor, que
pelo menos de uma das partes é incondicional...
Aproveito para desmistificar aquilo que muita gente pensa que é a União zoofila. Um canil decadente, sem condições de onde as pessoas saem a chorar... Foi em tempos assim, mas a presidência está agora nas mãos certas e os animais estão muito bem tratados e saudáveis. Foram já dezenas de comentários que eu próprio ouvi: "ah! Nunca pensei que o canil estivesse tão limpinnho, lavadinho e os animais tão bem tratados!"... É isso mesmo que somos, uma união. Fazemos de tudo para que os nossos animais tenham o mínimo de condições de sobrevivência...
Aproveito também para convidar toda e qualquer pessoa a visitar o canil, simplesmente para visitar, ou até pegar numa trela e passear o cão de sua preferência, é um gesto que eles nunca esquecerão!!! Depois de um passeiozinho, umas festinhas, vai ver um rabinho a abanar e uns olhinhos reluzentes de felicidade. O seu dia ganhará um brilho diferente... Por favor ajude-nos a tornar a vida destes animais mais feliz! Adopte um amigo para a vida!
Estamos abertos todos os dias das 14 as 17h no Alto do Bairro das Furnas
- S. Domingos de Benfica junto a Sete Rios, do lado esquerdo do Jardim Zoológico. Venha conhecer os nossos amiguinhos, vai ver que não se vai arrepender!
Marcos Ferreira
possam ajudar a proteger tantos animais, quantos possivel. Está a chegar o
Verão e o caso não está fácil. A lotação máxima é de 1000 amiguinhos (800
cães e 200 gatos), mas os números ja excederam largamente essa lotação.
Temos neste momento cerca de 950 cães e muitos mais do que 200
gatos... Chegamos a ter cachorrinhos em transportadoras porque não há onde os instalar!
Todos os dias aparecem várias pessoas para "despejarem" os seus ou animais
que encontram na rua. Ficamos preocupados porque já quase podemos adivinhar o que vai acontecer a seguir... Depois de sairem com um não, as pessoas não hesitam em largar os cães na rua, longe ou perto, como já aconteceu. Como devem calcular é um circulo vicioso. Para podermos albergar mais animais é necessário que alguns sejam adoptados, o que não tem acontecido muito, ultimamente.
São todos muito amorosos e procuram donos para que possam ter uma vida
melhor. Estão todos vacinados e livres de doenças...
Venho assim pedir em nome da União, ajuda para a adopção destes, e tantos
outros animais que esperam por um dono que partilhe com eles um amor, que
pelo menos de uma das partes é incondicional...
Aproveito para desmistificar aquilo que muita gente pensa que é a União zoofila. Um canil decadente, sem condições de onde as pessoas saem a chorar... Foi em tempos assim, mas a presidência está agora nas mãos certas e os animais estão muito bem tratados e saudáveis. Foram já dezenas de comentários que eu próprio ouvi: "ah! Nunca pensei que o canil estivesse tão limpinnho, lavadinho e os animais tão bem tratados!"... É isso mesmo que somos, uma união. Fazemos de tudo para que os nossos animais tenham o mínimo de condições de sobrevivência...
Aproveito também para convidar toda e qualquer pessoa a visitar o canil, simplesmente para visitar, ou até pegar numa trela e passear o cão de sua preferência, é um gesto que eles nunca esquecerão!!! Depois de um passeiozinho, umas festinhas, vai ver um rabinho a abanar e uns olhinhos reluzentes de felicidade. O seu dia ganhará um brilho diferente... Por favor ajude-nos a tornar a vida destes animais mais feliz! Adopte um amigo para a vida!
Estamos abertos todos os dias das 14 as 17h no Alto do Bairro das Furnas
- S. Domingos de Benfica junto a Sete Rios, do lado esquerdo do Jardim Zoológico. Venha conhecer os nossos amiguinhos, vai ver que não se vai arrepender!
Marcos Ferreira
-
- Membro
- Registado: terça jul 23, 2002 11:49 am
- Localização: 4gatos - Princesa, Piruças e Survivor e Sarapintada
Marco
Eu no passado sábado estive na UZ, e pude constatar a veracidade das suas palavras, efectivamente os animais são muito bem tratados e as condições de higiene são optimas.
Também já informei a D. Luisa e a D. Ana que apesar de não ter grande disponibilidade, podem contar comigo!
em nome dos nossos amiguinhos de 4 patas um grande obrigado para si.
Dália
Eu no passado sábado estive na UZ, e pude constatar a veracidade das suas palavras, efectivamente os animais são muito bem tratados e as condições de higiene são optimas.
Também já informei a D. Luisa e a D. Ana que apesar de não ter grande disponibilidade, podem contar comigo!
em nome dos nossos amiguinhos de 4 patas um grande obrigado para si.
Dália
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
daliamorais Escreveu: .

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Pois, realmente também dá para isso, sim...rosafilipa Escreveu: lol lol lol lol lol lol lol lol lol
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
~eu só não percebo uma coisa. então é voluntária na uz onde há tantos animais para adopção e andava à procura de um gato![]()
![]()
![]()
![]()
...???
Devo andar mesmo a Leste...

Só a mim me escapa tanta coisa...

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
webmago
Membro Júnior
Data em que aderiu: Seg Mai 12, 2003 05:12
O Meu Álbum
O Meu Diário
Publicada: Seg Jul 07, 2003 11:08 Assunto: gatinho tigre
--------------------------------------------------------------------------------
Olá
Gostava de saber se alguém tem um gatinho tigre amarelinho para dar na zona de Benfica.

Membro Júnior
O Meu Álbum
O Meu Diário
Publicada: Seg Jul 07, 2003 11:08 Assunto: gatinho tigre
--------------------------------------------------------------------------------
Olá
Gostava de saber se alguém tem um gatinho tigre amarelinho para dar na zona de Benfica.
eu é que tenho o dom da ubiquidade.webmago
Membro Júnior
O Meu Álbum
O Meu Diário
Publicada: Ter Jul 15, 2003 10:28 Assunto: Obrigado a todos que me mandaram pms
Obrigado a todos que me ajudaram a ter um novo gatinho.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
- Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)
Webmago, normalmente as cópias devem ser apresentadas como citações, ou seja entre aspas ("" ou «»). Antes de teres enviado a cópia para este tópico, deverias ter feito uma espécie de introdução, avisando os leitores que a mensagem de apelo não é da tua autoria. Poderias ter escrito algo do género:webmago Escreveu: Desculpem porke não sou o Marco.
Só copiei isso da net porke achei ke era importante
Não kis fazer konfusão
Olá! Recebi por mail o seguinte texto de apelo escrito por um voluntário da UZ, Marcos Ferreira, e gostaria de partilhá-lo convosco:
«Sou voluntário na União Zoófila e venho pedir ajuda a todos os que nos possam ajudar a proteger tantos animais, quantos possivel. Está a chegar o Verão e o caso não está fácil. A lotação máxima é de 1000 amiguinhos (800 cães e 200 gatos), mas os números ja excederam largamente essa lotação (...)»
Assim já não haveria margem para dúvidas!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
- Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)
Pois a imagem com que fiquei do canil/gatil da UZ, ali em Sete Rios não foi muito boa. Há uns anos atrás deloquei-me as referidas instalações para adoptar um gatinho (que infelizmente morreu passados uns dias) e fiquei chocado com aquele nojo todo. Cheiro a fezes por todo lado, cães de um lado, gatos do outro, em condições desesperantes, coitados cheios de mazelas (bastava olhar para o estado geral deles). Se estavam doentes, como estavam todos juntos? Fiquei com uma péssima imagem, mas já que disseram no Forum que as coisas mudaram, vou tentar tirar um tempinho para visitar novamente as instalações para ver com olhos de ver. Apesar de trabalhar bem perto do canil/gatil, só há um senão que é o horário. Tentarei ir na hora do almoço. Além do mais procuro adoptar neste momento uma gatinha para fazer companhia à minha gata Rita.
Já agora, se alguém souber de uma gatinha, de preferência preta, podendo ser rafeira, abandonada, eu aceito. Só peço é que a mesma seja bem novinha, para quem sabe a Rita a aceite mais facilmente...
Já agora, se alguém souber de uma gatinha, de preferência preta, podendo ser rafeira, abandonada, eu aceito. Só peço é que a mesma seja bem novinha, para quem sabe a Rita a aceite mais facilmente...