alimentação tartaruga
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta fev 23, 2006 9:34 pm
Boa noite.
tenho uma tartaruga corcunda do mississipi há uns dias. ela é mt pekena mesma por isso axo k é bebe.
n sei bem cm a tartar. como faço para lhe dar de comer? devo colocar num sitio proprio no aquaterrário ou colocar a "boiar" na agua?
e já agora, pra já só lhe dou stiks, umas bolinhas mt pekenas, mas n sei a quantidade, e quantas vezes ao dia, ou se se coloca uma certa porção num local e ela procura.
alguém me pode ajudar?
tenho uma tartaruga corcunda do mississipi há uns dias. ela é mt pekena mesma por isso axo k é bebe.
n sei bem cm a tartar. como faço para lhe dar de comer? devo colocar num sitio proprio no aquaterrário ou colocar a "boiar" na agua?
e já agora, pra já só lhe dou stiks, umas bolinhas mt pekenas, mas n sei a quantidade, e quantas vezes ao dia, ou se se coloca uma certa porção num local e ela procura.
alguém me pode ajudar?
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta fev 23, 2006 9:34 pm
tens uns 3,5 cm. será de k idade?
É a primeira vez k cuido de uma tartaruga, foi-me oferecida estes dias. n sei mesmo nada do assunto mas tou a aprender. é muito gira, mas desconfiada. ta smp dentro de agua e n vai para a "ilha seca". axo k ainda n a descobriu.
Vou lhe dando entao até ela n comer mais, ate pk n me parece k ela coma akilo tudo k diz no frasco, ela é mt pekena. e vou comprar camarões tb, como goluseima já percebi. pra já só lhe dei ração e ela gosta bastante.
Obrigada
É a primeira vez k cuido de uma tartaruga, foi-me oferecida estes dias. n sei mesmo nada do assunto mas tou a aprender. é muito gira, mas desconfiada. ta smp dentro de agua e n vai para a "ilha seca". axo k ainda n a descobriu.
Vou lhe dando entao até ela n comer mais, ate pk n me parece k ela coma akilo tudo k diz no frasco, ela é mt pekena. e vou comprar camarões tb, como goluseima já percebi. pra já só lhe dei ração e ela gosta bastante.
Obrigada

Quem nao sabe do que está a falar é melhor ficar calado... ainda á pouco estavas a pedir informações e pelos vistos nao as captaste bemBiata Escreveu:dás so uma vez ao dia, e da-lhe isso juntamente com camaroes....quando for maior da-lhe insectos e vegetais
Os camarões é para esquecer, não é para dar junto com os sticks, podes dar como guloseima se para ai tiveres, se não tiveres não faz mal porque não valem nada, não têm valor nutricional quase nenhum.
Os sticks mete dentro de água a boiar, se meteres fora elas tambem vão buscar mas quando agarram o stick vão para dentro de água para comer.
Quanto as insectos e vegetais ela pode comer desde pequena claro que em proporções ajustadas e apenas como complemento dos sticks e não como substituição dos mesmo, lembra-te que não podes apanhar os insectos da rua, terás de comprar insectos criados para servirem de alimento (dar insectos ou não é opcional mas faz bem) e quanto aos vegetais faz uma pequena pesquisa sobre o tema para veres o que podes dar á tua tartaruga.
Dar comida é o senso comum mesmo, dás da primeira vez o que ela lhe apetecer comer, quando vires que começa a estragar mais do que come(meter o stick na boca e cuspir mais do que engole e afins) páras e vês mais ou menos quanto deste, passas a dar o que viste que ela comeu bem da ultima vez... é senso comun, não é nada estabelecido.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
Nao me digas que a tens naqueles cemiterios de tartarugas em forma de rim com uma palmeira no meio?MS16 Escreveu:tens uns 3,5 cm. será de k idade?
Obrigada
Se tiveres por favor arranja lhe um sitio melhor.
Um aquario com filtragem e lampada uvb no minimo.
cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
Experimenta partir os sticks para ficarem mais pequenos e facilitar a vida á pequenita, ela pode deitar fora por ainda estar na duvida se come ou não aquilo que é estranho para ela (pelo que me lembro ela estava habituada a comer gammarus)tiagosk8 Escreveu:limao sabes um site ou assim que de para encomendar sticks para tartaruga bebe?e que os que tenho sao para adulta ela mastiga e manda os fora.
abraço limao
ah e boa sorte para a tua tartaruga =DD
sai mais barato ires a um hiper mercado que normalmente têm, os da tetrafauna reptomin são porreiros e há em quase todo o lado.
qualquer das maneiras, segue uma mensagem privada com um site.
psylizart Escreveu:Nao me digas que a tens naqueles cemiterios de tartarugas em forma de rim com uma palmeira no meio?MS16 Escreveu:tens uns 3,5 cm. será de k idade?
Obrigada
sim tens de lhe mudar o aquario urgente isso so a mata...
faz um feito por ti sai economico e fica sempre ao teu gosto![]()
cumps
brigado limao ,ja os parti claro =D,a loja de animais local nao tinha pequenos.aqui esta terra e o fim do mundo e dificil ter algo XDDDD .sim claro tenho misturado mais sticks cm gammarus mas a boiar so fica os sticks pq os gammarus ela come os todos 

Não des bolacha e aconselha o teu amigo a não dartiagosk8 Escreveu:tambem ja li que elas tb comen morangos..
quanto a dar bocados de bolacha acham que se pode dar?tenho um amigo que lhe os da...
morangos sim podes dar de vez enquando.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Muito provavelmente...O importante mesmo é o user fazer umas pesquisas na net ou aqui no fórum, e rápidamente comprar TODO o material que a tuga necessita. UVB, aquecimento, um espaço decente, suplementos, etc...psylizart Escreveu:Nao me digas que a tens naqueles cemiterios de tartarugas em forma de rim com uma palmeira no meio?MS16 Escreveu:tens uns 3,5 cm. será de k idade?
Obrigada
cumps
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>