Estou a construir um terrário novo para a minha iguana e tenho umas dúvidas que gostaria que me esclarecessem. O terrário vai ter as medidas: 2m x 1,30m x 80cm (A x L x P), e vai ser construído em contraplacado marítimo. A primeira dúvida é se depois de construído e sabendo que o contraplacado marítimo é bastante resistente para com a humidade, será necessário levar mais algum tipo de tratamento (verniz não tóxico claro, melamina(?), etc)?. Se sim qual é que me recomendam. A nível de luzes, penso que para as dimensões deste terrário, uma lâmpada de Uvb de 8.0 de 1m seja suficiente, uma de Uva de 1m também. Ou estarei errado?! Aquecimento: Uma lâmpada de cerâmica de 150w com o respectivo casquilho em cerâmica e uma lâmpada de Basking Spot. A nível da humidade, ainda tá em fase de processamento qual o método que irei usar. Como substrato pensei em usar um 'tapete' em vinyl, o qual é fácil de limpar. Queria também criar um ambiente mais naturista dentro do terrário, além das plantas artificiais queria utilizar um técnica de pintura chamada 'esponjado' que dá um efeito bacano, usando tinta de água ou tinta acrílica, surgindo aqui uma outra grande dúvida que é se pintar o contraplacado vou ter problemas a llongo prazo devido á humidade e calor constantes. Desculpem o testamento!